Fluminense e Vasco ficam frente a frente em clássico pelo Carioca

Rádio Nacional transmite a partir das 18h deste domingo

Fluminense e Vasco ficam frente a frente em clássico pelo Carioca
© Lucas Mercon/Fluminense F. C./Direitos Reservados

Fluminense e Vasco disputam clássico, a partir das 18h (horário de Brasília) deste domingo (12) no estádio do Maracanã, pela 8ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. A partida terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional.ebcebc

O Fluminense vive um momento de retomada, após superar o Audax no último domingo (5) para encerrar uma sequência de três jogos sem vitórias (duas derrotas e um empate). O argentino Germán Cano, que ainda não havia marcado na temporada, comandou a vitória tricolor ao anotar os três gols da partida.

FOCO: CLÁSSICO! 🎯

📸 Marcelo Gonçalves/FFC pic.twitter.com/PVxAnHcXqx

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 10, 2023

A expectativa é que, para o clássico deste domingo, o técnico Fernando Diniz mantenha a mesma formação que bateu o Audax. A exceção é o zagueiro Manoel, que sentiu dores no joelho direito e é desfalque certo.

Já o Vasco da Gama chega à partida confiante, após duas vitórias convincentes (contra o Resende por 5 a 0 e contra o Nova Iguaçu por 2 a 0). O atacante Gabriel Pec vive grande fase, com quatro gols em quatro jogos na temporada, e é esperança de uma boa produção ofensiva da equipe de São Januário, junto com o recém-contratado centroavante Pedro Raul, que já marcou duas vezes no ano.

Os 𝒄𝒓𝒊𝒂𝒔 e o 𝙥𝙧𝙤𝙛𝙚𝙨𝙨𝙤𝙧 💢😎

📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/xM4cY5pZ0R

— Vasco da Gama (@VascodaGama) February 9, 2023

O técnico Maurício Barbieri tem dois desfalques para o clássico: o zagueiro Robson Bambu e o atacante Figueiredo, ambos com lesão na coxa direita.

Neste domingo, o Vasco tenta quebrar um jejum de jogos sem vitória sobre o Fluminense. O último triunfo cruzmaltino sobre o rival foi no dia 20 de julho de 2019. Desde então foram seis jogos disputados, com três vitórias tricolores e três empates.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Fluminense e Vasco, ao vivo, com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rafael Monteiro e plantão de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

* Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Verônica Dalcanal.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-02/fluminense-e-vasco-ficam-frente-frente-em-classico-pelo-carioca

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp