Daniel Cargnin é bronze no Grand Slam de judô de Tel Aviv

Atleta da Sogipa garante a terceira medalha do Brasil na competição

Daniel Cargnin é bronze no Grand Slam de judô de Tel Aviv
© Tamara Kulumbegashvili/IJF/Divulgação

Daniel Cargnin conquistou, nesta sexta-feira (17), a terceira medalha do Brasil no Grand Slam de judô de Tel Aviv (Israel). O atleta da Sogipa garantiu um bronze no peso-leve masculino (até 73 kg), após os pódios de Natasha Ferreira e Larissa Pimenta na última quinta.ebcebc

É BROOOOOOOOOOOONZE! 🥉🥋🇧🇷

É de Daniel Cargnin (73kg) no Grand Slam de Tel Aviv 🇮🇱

Vitória sobre o campeão mundial Tsend-Ochir 🇲🇳

Que baaaita resultado do Cargnin! 💪 pic.twitter.com/tiLBoeWwdp

— Time Brasil (@timebrasil) February 17, 2023

“Estou muito feliz com essa regularidade, em poder honrar o 73 kg do Brasil. Sabemos que é uma categoria muito difícil. Essa regularidade me traz muita confiança. Meu pensamento é sempre medalhar e, por que não, ser campeão olímpico em Paris [Jogos Olímpicos de 2024]”, declarou o brasileiro à Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Cargnin estreou derrotando o tcheco Khusniddin Karimov. Depois passou por Erdeneebayar Batzaya, da Mongólia, que acabou perdendo por causa do excesso de punições. Porém, nas quartas de final o brasileiro parou diante do cubano Magdiel Estrada.

Ele foi então para a repescagem, na qual bateu o canadense Arthur Margelidon, o que o classificou para luta pelo bronze. No combate derradeiro, Cargnin superou o atual campeão mundial e número 3 do mundo Tsogtbaatar Tsend-Ochir, da Mongólia.

“Acredito que, hoje, minha melhor luta foi contra o atleta que foi campeão mundial. Isso é uma parte psicológica que gostei de ver. Fico com essa medalha de bronze, mas sempre almejando o topo do pódio. Agora é voltar, ver o que deu certo, o que deu errado e reconstruir para sempre voltar melhor na próxima competição”, concluiu o brasileiro.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-02/daniel-cargnin-e-bronze-no-grand-slam-de-judo-de-tel-aviv

Sobre o autor da postagem:

Picture of Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp