Correios vão doar 20 toneladas de itens como roupa e material escolar aos atingidos pela chuva em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os Correios vão doar mais de 20 toneladas de material escolar e de escritório, roupa infantil e utensílios de casa para as famílias desalojadas após o temporal que atingiu o litoral norte de São Paulo.

Os itens doados são classificados como refugo. O termo é usado para se referir a objetos que não foram entregues aos destinatários e nem recuperados pelos remetentes após todas as tentativas de entrega e prescrição do prazo de direito à reclamação.

A previsão, segundo a estatal, é que os objetos sejam entregues ainda nesta semana aos órgãos da Defesa Civil e prefeituras da região. “Em apoio aos esforços do governo federal, estamos mobilizando nossa infraestrutura logística, em uma grande rede de cooperação, para ajudar as famílias atingidas”, afirma o presidente da empresa, Fabiano Silva.

Além das doações, as agências dos Correios no estado de São Paulo estão à disposição das autoridades para coletar e transportar donativos às pessoas afetadas pelas chuvas.

O número de mortos no litoral norte paulista chega a 48, sendo 47 em São Sebastião e um em Ubatuba. Ao todo, 19 vítimas já foram identificadas e liberadas para sepultamento, segundo a Prefeitura de São Sebastião.

O total de pessoas fora de casa, desabrigadas ou desalojadas chega a 2.500. Os desaparecidos somam 36, mas os números ainda devem aumentar, já que há relatos de que pessoas estariam sob os escombros de estruturas que cederam.

Autor(es): MÔNICA BERGAMO / FOLHAPRESS

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp