• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20171022 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Terça-feira, 05 de Setembro de 2017

PF a serviço dos EUA? Agentes apuram compra de votos para escolha olímpica - vídeo

Da Redação

Lula e demais membros da deleção após anúncio da vitória do Rio
Lula e demais membros da deleção após anúncio da vitória do Rio

Curioso. O Brasil conquistou por merecimento o título de cidade sede das Olimpíadas de 2016. Há mais de um século o continente pleiteava o direito de sediar os jogos que já se repetira inúmeras vezes na América do Norte, Europa e Ásia. Quando o título foi dado ao Brasil houve uma onda de críticas envolvendo personalidades de países candidatos - especialmente dos Estados Unidos. Quem não lembra do ator Robin Williams dizendo que o Brasil enviou cocaína para convencer o júri a apoiar sua candidatura? Após a vitória brasileira, porém, muitas denúncias foram feitas de que os votos seriam comprados. Tanto para a escolha da Fifa (Copa do Mundo) quando do COI (Olimpíadas). Mas o que ninguém diz é que a propina esportiva e olímpica já era tão antiga quanto os jogos

.

Surpreende, portanto, que nesta terça-feira (5), a Polícia Federal esteja ainda em busca dos que talvez estejam envolvidos na compra dos votos. Se criminosos forem, que sejam presos em velocidade olímpica. Mas é fato que esta apuração serve diretamente ao interesse dos Estados Unidos - para quem, se dependesse dele, somente o país e a Europa sediariam o evento.

Será que os investigadores vão apurar também, por exemplo, as transmissões de TV? É dito por aí que dinheiro para isso foi depositado em paraísos fiscais. Interessará à PF apurar?

Leia sobre a operação da PF aqui:

Da Agência Brasil

Policiais federais cumprem na manhã de hoje (5), no Rio de Janeiro, dois mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, em nova fase da Operação Lava Jato. A Operação Unfair Play tem o objetivo de desmontar um esquema criminoso envolvendo o pagamento de propina em troca da contratação de empresas terceirizadas por parte do governo fluminense.

As investigações, que contam com apoio de autoridades francesas, indicam a possibilidade de participação de dono de empresas terceirizadas em suposto esquema de corrupção internacional para a compra de votos para a escolha da cidade do Rio de Janeiro pelo Comitê Olímpico Internacional como sede das Olimpíadas 2016, "o que ensejou pedido de cooperação internacional com a França e os Estados Unidos", diz a nota da Polícia Federal.

"As investigações, iniciadas há nove meses, apontam que os pagamentos teriam sido efetuados tanto diretamente com a entrega de dinheiro em espécie, como por meio da celebração de contratos de prestação de serviços fictícios e também por meio do pagamento de despesas pessoais. Além disso, teriam sido realizadas transferências bancárias no exterior para contas de doleiros".

Os mandados judiciais foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal, no Rio, e estão sendo cumpridos em endereços nos bairros do Leblon, Ipanema, Lagoa, centro, São Conrado, Barra da Tijuca, na zona sul, e do Jacaré, na zona norte, e no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e em Paris, na França.

Veja o momento em que o ator atacou a vitória do Rio

 

Veja também:

>> Marcelo Rezende diz, em vídeo, acreditar na cura do câncer - vídeo

>> Lava-Jato e Bingo na disputa pela vaga ao Oscar

>> Presidentes de Botafogo e Flamengo apertam as mãos

>> Mais popular travesti do Brasil, Rogéria morre no Rio aos 74 anos

>> Integrantes do MBL agridem Patrícia Lelis na Faculdade

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
  •  
  •  
  •  comentário(s)
  •  
 
PF a serviço dos EUA? Agentes apuram compra de votos para escolha olímpica - vídeo
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!