• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20190916 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019

Bacurau é o reencontro do Brasil consigo mesmo
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019

Bom Dia Rio e a notícia que você não vê

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Quinta-feira, 01 de Março de 2012

Conexão Jornalismo - "Querem me pegar na calada da noite" - Paulo Henrique Amorim fala sobre o processo de Heraldo e critica livro que nega racismo

Por Jorge Américo da Radioagência NP

Paulo Henrique Amorim nega que houve condenação judicial e diz que combate à tese de que não existe racismo no Brasil motivou processo. Ele era acusado de racismo por Heraldo Pereira, da Rede Globo, pelo uso da expressão “negro de alma branca”.

Teve desfecho, no último dia 15 de fevereiro, um processo judicial iniciado em 2010, no qual o jornalista Heraldo Pereira acusava o colega Paulo Henrique Amorim de racismo. Após um acordo de conciliação, Amorim terá de se retratar publicamente por ter usado a expressão “negro de alma branca” para se referir ao repórter da Rede Globo, em um texto publicado no blog Conversa Afiada.

Além da retratação, Amorim doará R$ 30 mil para uma instituição de caridade e retirará do ar o texto que gerou o processo. Em entrevista à Radioagência NP, ele nega que tenha havido condenação judicial, como divulgado pela imprensa, e assegura que Heraldo Pereira reconheceu que não houve conotação racista em sua declaração.

ver mais >>

Quinta-feira, 01 de Março de 2012

Conexão Jornalismo - A campanha mentirosa da Sky e a ingenuidade dos meninos do Volei

Do sítio do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC):

A Sky iniciou uma forte campanha em que mobiliza seus usuários contra a lei 12.485, sancionada em setembro de 2011 e que deve ser regulamentada até este mês de março. A empresa combina argumentos mentirosos com falácias numa defesa oportunista da liberdade de escolha do usuário.

Na campanha, a empresa reúne atletas dos clubes de vôlei e basquete que ela patrocina para apontar uma série de supostas ameças trazidas pela lei e conclamar o usuário a se manifestar no STF e diretamente na Ancine. A empresa usa a boa fé do usuário da TV por assinatura e de atletas de renome do esporte nacional para defender disfarçadamente seus próprios interesses comerciais. O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação rechaça essa estratégia desonesta e chama atenção dos usuários da Sky para que não sejam ludibriados pela propaganda enganosa da empresa.

ver mais >>

Quarta-feira, 29 de Fevereiro de 2012

Conexão Jornalismo - Pastor Marcos nega acusações de José Jr. Mas Civil pretende apurar denúncias

Por Fábio Lau

O pastor Marcos Pereira respondeu agora há pouco as acusações que o empreendedor social, José Júnior, fez contra ele no Jornal Extra. Segundo José Júnior, o pastor planejava matá-lo e estaria também por trás da onda de violência que tomou conta da cidade em 2006, logo após a eleição do governador Sérgio Cabral.

ver mais >>

Quarta-feira, 29 de Fevereiro de 2012

Oficiais reformados do Exército abrem dissidência e voltam a desafiar Comissão da Verdade

Por Altamiro Borges

Mais do que nunca, a Comissão de Verdade precisa investigar, com rigor e serenidade, os crimes cometidos pela ditadura militar para que eles não se repitam no futuro. Do contrário, alguns golpistas continuarão agindo como cobras prontas para o bote. Este é o caso dos 98 oficiais da reserva que divulgaram ontem (28) um novo “manifesto” com ataques à presidenta Dilma Rousseff.

ver mais >>

Quarta-feira, 29 de Fevereiro de 2012

Conexão Jornalismo - José Junior diz que pastor Marcos Pereira quer matá-lo

A disputa pelo espólio espiritual e residual de presos condenados ganhou as páginas policiais. O líder do movimento Afroreggae, José Junior, apresentador de programa de TV, e o pastor Marcos Pereira, uma celebridade entre os evangélicos por conta de supostos exorcismos entre presidiários, declararam guerra. Em entrevista ao jornal Extra, José Junior disse que o pastor, a quem chamou de “psicopata” , pretende matá-lo.

ver mais >>

Quarta-feira, 29 de Fevereiro de 2012

Conexão Jornalismo - Datena abandona programa de rádio e abre crise na Band

Por Altamiro Borges

O estresse parece que tomou conta das emissoras de rádio e televisão nativas. Queda de audiência, crise no modelo de negócios, feira de vaidades das excêntricas celebridades? É urgente um estudo para entender melhor o fenômeno. Por enquanto, só os fatos curiosos e hilários da radiodifusão. Ricardo Feltrin, editor do sítio de entretenimento da Folha, “F5”, noticiou hoje (28):

ver mais >>

Pág. atual: 996/1012
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!