• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20170428 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

Greve Geral, na Globo, vira "paralisação"
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Atletiba exclui Globo da transmissão da final do Paranaense

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Sábado é dia de protestar de bicicleta no Recreio

Da Redação
Fotografia: Graciette Grace

Há sete anos a reivindicação se repete
Há sete anos a reivindicação se repete

Há sete anos professores e estudantes do Colégio Notre Dame incluíram no calendário escolar uma data especial para reivindicar direitos. Organizada há sete anos por professores e estudantes do Colégio Notre Dame, a Bicicletada do Recreio, pedalada pacífica com o objetivo de chamar a atenção para a utilização de veículos não motorizados como meio de transporte, vai acontecer no próximo dia 1 de abril (sábado) a partir de 9h. Este ano, diferentemente dos anos anteriores, vai acontecer na Avenida Henfil, próximo ao Recreio Shopping. O ponto de encontro é a esquina com a Avenida Ailton Henrique da Costa. O único requisito para participar é o uso de um veículo não-motorizado, entre eles, bicicleta, patins, skate, patinete, etc.

ver mais >>

Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Presidente da Bayer do Brasil denuncia racismo no mercado de trabalho

Da Redação

Preconceito acima de valores morais e profissionais
Preconceito acima de valores morais e profissionais

Um caso exemplar no melhor e no pior sentido da expressão: o presidente da Bayer do Brasil, o alemão Theo Van Der Loo, denunciou em sua rede social um caso envolvendo um amigo que, ao se submeter a uma entrevista de emprego no Brasil, ouviu que não seria entrevistado porque o contratante não contrataria um negro para o trabalho. A história, que chama a atenção pela exposição de um tema tabu, assusta também pela reação do ofendido que se recusou a denunciar. Ele teme que, caso a história lhe dê visibilidade, fique marcado para o resto de sua vida. Leia aqui.

ver mais >>

Sábado, 25 de Março de 2017

Crítica & Literatura: As paixões e seu incômodos

O leitor encontra um livro apaixonante, descobre um autor, lê tudo o que ele já produziu na vida, sentindo-se cada vez mais inebriado por aquela torrente de palavras, imagens, sentidos que a vida toma a cada página avançada.

E aí chega aquele momento em que se depara com uma obra menor do escritor. Respira fundo, muda toda sua visão sobre ele ou confirma que os livros X, Y, Z são geniais e o K ou W não passam de exercícios sobre o mesmo tema?

ver mais >>

Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Empresário age rápido e cria a "Noite do FGTS" com cerveja a R$ 1,99

Da Redação

Quem pensa que o brasileiro não é um povo empreendedor não conhece a astúcia do dono da casa de espetáculos Roma Show. Na noite em que o brasileiro perdeu garantias trabalhistas com a aprovação da terceirização, em todos os níveis do trabalho, ele criou e deu publicidade a "Noite do FGTS". A casa fica na BR-153 - Nossa Sra. de Lourdes, Aparecida de Goiânia, em Goiás.

ver mais >>

Segunda-feira, 20 de Março de 2017

Prefeitura de BH dá um tiro no português e outro num vulto da história

Da Redação

O prefeito Alexandre Kalil é um tremendo boquirroto. Fala pelos cotovelos. Mas eis que foi na escrita, e não na fala, que sua gestão protagonizou uma das maiores bobagens já tornadas públicas. Para anunciar o fechamento de uma avenida no bairro da Savassi, um dos mais chiques da cidade, o responsável pelo texto, mais o revisor e mais fula, sicrano e beltrano, assassinaram a língua e um dos mais importantes vultos na história: Getúlio Vargas. Que, para os funcionários de Kalil, tem seu nome grifado com "J".

ver mais >>

Sábado, 18 de Março de 2017

Crítica & Literatura: as dores e delícias da existência real ou ficcional

Da Redação

Livro da jornalista Regina Zappa: recordações de um homem no leito de morte
Livro da jornalista Regina Zappa: recordações de um homem no leito de morte

Poderia ser a trama de uma novela policial, se a narrativa se fixasse na obstinação do protagonista em salvar sua amada de uma sobrevivência dolorosa, patética. Um argumento forte para documentário, um chamamento à precariedade dos tratamentos de suporte a pacientes crônicos. O drama da vida real vivido pelo aposentado Nelson Golla, que há dois anos, abraçou-se à mulher, Neusa, internada em uma clínica para idosos, acionando um artefato explosivo que deveria matar o casal. Neusa morreu, Nelson responde em liberdade ao processo pela morte da companheira de mais de cinquenta anos de convivência, sob os cuidados dos filhos, preocupados com a tendência ao suicídio na família do pai.

ver mais >>

Pág. atual: 2/980
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!