• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20170624 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 20 de Junho de 2017

Viva Roda - Felipe Pena faz a roda do jornalismo girar para a esquerda - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Sábado, 17 de Junho de 2017

Crítica & Literatura: Os tempos de exclusão e inadequação

Alguns gêneros literários exploram a existência de segredos como elemento indispensável às tramas. A literatura, principalmente a policial, parece ignorar que sob a superfície da vida social existem intimidades preservadas até nos tempos de superexposição da atualidade. Ou apenas reflete a sensação de conhecimento a respeito das complexidades diversas que grupos sociais apresentam.

ver mais >>

Terça-feira, 13 de Junho de 2017

Sábado: Olhar complexo

Bruno Itan: certificado para crianças do Complexo do Alemão
Bruno Itan: certificado para crianças do Complexo do Alemão

Desde sábado passado (10 de junho de 2017), uma exposição de fotos no Complexo do Alemão, nos conferiu a possibilidade de ajudar o poetinha Vinícius, a se reconciliar lá em cima com Deus, pela ousadia que teve ao incluir os versos em seu poema "Dia da Criação."

ver mais >>

Sexta-feira, 09 de Junho de 2017

Morre a policial carioca, Marina Magessi

Marina Magessi: o degredo injustificável
Marina Magessi: o degredo injustificável

Ninguém conhecia tão bem a realidade do Rio, naquilo que lhe é mais perverso, como Marina Magessi. Inspetora de polícia, a mulher que enfrentou e prendeu os bandidos mais renomados e perigosos dos últimos 30 anos, entregou sua vida a esta atmosfera pouco oxigenada. Dom, missão, compromisso com o próximo... Quais as razões desta mulher ter abdicado da vida no Leblon, onde morava, cheia de encantos a caminho do mar, para peitar a pedreira que é a violência urbana?

ver mais >>

Sábado, 03 de Junho de 2017

Crítica & Literatura: Rivânia e os livros

Uma enchente arrasa uma cidadezinha na Zona da Mata pernambucana. Ao deixar a casa inundada, uma menina de 8 anos, Rivânia, faz sua trouxinha com livros. A avó recomendou que carregasse o que tinha de mais precioso. Rivânia pegou os livros, talvez sem entender o que seria valioso para a sobrevivência. Roupas, remédios, sapatos são essenciais. Mas para a criança, nos livros está o sonho.

ver mais >>

Sábado, 27 de Maio de 2017

Crítica & Literatura: Trapaças, mitos e negócios milionários

A malandragem tem nuances e traz benefícios à humanidade. Não, a afirmação não é um sofisma, mas uma síntese bastante frágil do tema de A astúcia cria o mundo - Trickster: trapaça, mito e arte (Civilização Brasileira, RS 94,90), de Lewis Hyde. O subtítulo é autoexplicativo para quem tem noção do que seja a figura do trickster, um personagem irreverente e desafiador da moral e dos bons costumes, presente na literatura, na lenda e na vida real. Ele está nos deuses Loki (nórdico) e Hermes (grego, protetor dos viajantes, dos médicos e dos ladrões), em Exu e também no Rei Macaco da China. E em artistas, entre eles Pablo Picasso, Marcel Duchamp, Allen Ginsberg e John Cage.

ver mais >>

Sábado, 20 de Maio de 2017

Crítica & Literatura: Em busca da novidade

Com o país sob efeito de um vendaval de denúncias contra a classe política e o empresariado, a leitura do noticiário é suficiente para qualquer um lastimar a situação a que o Brasil chegou. Ou a que é revelada, gradativamente, por envolvidos em falcatruas que roubam da Nação suas riquezas, do povo seus direitos básicos a uma vida decente. Entre os direitos arrancados de nossa população estão a educação, o acesso ao conhecimento científico, a promoção à produção cultural. Fora o conforto que a tecnologia ofereceria a tantos, haveria a fruição da felicidade pela apreciação da existência através da arte.

ver mais >>

Pág. atual: 2/983
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!