• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20171023 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Pai de Bruna Marquezine não cometeu suicídio - vídeo
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Sábado, 16 de Setembro de 2017

Crítica & Literatura: A epidemia da sick lit

A questão que nunca morre: entretenimento é literatura? Para onde vai a cultura, a tradição, a estética se o mundo quer consumir produtos que não estimulam o raciocínio, mas apenas distraem. Enquanto eruditos debatem o fim da civilização, escritores "comerciais" ganham a vida honestamente, lançando sucessos e mais sucessos que encantam, momentaneamente, o público. O leitor comum, aquele que movimenta o mercado editorial, nem sempre está à procura de uma leitura reflexiva e de qualidade.

ver mais >>

Sábado, 09 de Setembro de 2017

Crítica & Literatura: A renovação dos clássicos

"Já desfiz quatro bibliotecas", me conta uma amiga, que não tinha como carregar um número grande de livros para casas cada vez mais exíguas. Vendeu a sebos, o que nem sempre é um grande negócio, como descobriu outro amigo, um escritor, que recebeu uma quantia modesta por sua biblioteca, desfeita também por causa de mudanças. Tempos depois, soube que alguns daqueles volumes, autografados por colegas de ofício famosos, seriam leiloados, cada um com lance inicial superior ao que recebera pelo lote todo.

ver mais >>

Terça-feira, 05 de Setembro de 2017

O fim da Casa Cruz: o último voo da Fênix

Imagem: Francis Ivanovich

Prédio centenário já não carrega o nome da tradicional papelaria
Prédio centenário já não carrega o nome da tradicional papelaria

O Rio de Janeiro ficou ainda mais pobre. A Casa Cruz fechou as portas. Fundada em 6 de dezembro de 1893 por José Rodrigues da Cruz, depois de se desentender com o seu pai, o comerciante português Manoel Rodrigues da Cruz, na condução de uma loja de artigos marítimos que vendia lampiões e vidros redondos para as vigias dos navios. Da briga familiar, surgia a primeira papelaria da cidade do Rio de Janeiro, aberta na atual Rua Ramalho Urtigão. Ao longo da sua história a papelaria do Largo do São Francisco sofreu com os incêndios, e o último ocorreu em dezembro de 2007, do qual fui testemunha.

ver mais >>

Segunda-feira, 04 de Setembro de 2017

Mais popular travesti do Brasil, Rogéria morre no Rio aos 74 anos

A mais popular travesti do país, Rogéria morreu na noite desta segunda-feira (4) no Rio de Janeiro. Rogéria estava internada há dias lutando contra uma infecção que acabou se tornando incontrolável. Há um mês ela estava internada sob intenso tratamento à base de antibióticos no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca. A notícia foi dada pela também travesti e amiga de longa data, Jane Di Castro.

ver mais >>

Sábado, 02 de Setembro de 2017

Crítica & Literatura: O livro encontra seu público

Da Redação

O jornalista e escritor PC Guimarães na noite de autógrafos
O jornalista e escritor PC Guimarães na noite de autógrafos

A Bienal do Livro no Rio de Janeiro deve atrair 700 mil visitantes durante dez dias ao Riocentro para encontros do público com autores de apelo popular, em sua maioria. Se as festas literárias promovidas por todo o país discutem dos grandes temas literários do momento a formas de disseminação da leitura, a Bienal cada vez mais investe na aproximação do leitor jovem com seus ídolos. Dos mais de 300 autores convidados, a metade é de escritores de literatura infanto-juvenil.

ver mais >>

Sábado, 26 de Agosto de 2017

Crítica & Literatura: Leituras para fechar o inverno

No encerramento deste inverno atipicamente rigoroso, pelo menos em termos cariocas, as notícias no setor são reconfortantes. As editoras festejam o discreto aquecimento das vendas em plena recessão, uma pesquisa aponta que 61% das crianças alemãs de seis a treze anos leem mais do que jogam videogames - o que não significa que elas venham a preferir a palavra impressa em papel à diversão nas telas, no futuro, mas dá alento à indústria quanto à sobrevivência do livro em qualquer formato. Então, que tal comemorar as boas novas e arranjar um bom lugar para ler um destes livros?

ver mais >>

Pág. atual: 2/989
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!