• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20200531 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 26 de Maio de 2020

Jornalistas de Globo, Folha e Estadão vão deixar chiqueirinho do Alvorada

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Sábado, 15 de Fevereiro de 2020

Crítica & Literatura: A sobrevivência em tempos de totalitarismo

Para o italiano Marco Balzano, autor de Daqui não saio (Bertrand Brasil, R$ 39,90), finalista, em 2018, do Strega, o maior prêmio literário de seu país, o fascismo não começou com a famosa Marcha sobre Roma, mas com a subjugação do povoado de Curon, em 1921. A localidade, originalmente parte da Áustria, foi anexada à Itália depois da Segunda Guerra Mundial. Até hoje, a maioria da população da região fala alemão, embora a ascensão fascista proibisse o idioma aos moradores, obrigando a adoção do italiano até nas lápides do cemitério.

ver mais >>

Sábado, 08 de Fevereiro de 2020

Crítica & Literatura: Para manter a mente aberta, a espinha ereta e o coração tranquilo

Para manter a mente aberta, a espinha ereta e o coração tranquilo No Brasil, dos últimos dias de um ano até a quarta-feira de Cinzas, subsiste um espírito festeiro contagiando todos - inclusive quem está na labuta - e transformando essa época em "quase férias". Para ajudar na ilusão de que ainda é tempo de descanso e curtição da vida, vale a pena se enroscar em leituras estimulantes, na rede, sob a barraca da praia, na fila do banco, na condução, a fim de manter a mente aberta, a espinha ereta e o coração tranquilo.

ver mais >>

Sábado, 08 de Fevereiro de 2020

Censura rondoniense é certificado de boa literatura

Imagem da internet de outra queima de obras literárias
Imagem da internet de outra queima de obras literárias

Certa vez ouvi de Mario Covas uma narrativa que abriu uma janela no entendimento do que representou o Brasil pós 64 e o golpe que cassou parlamentares. Eleito pelo PST em 61, migrou para o MDB com a instalação do bipartidarismo. Mas foi aí que as coisas complicaram. Ter o mandato cassado, embora um ato grave contra a democracia (àquela altura já derrotada), servia para legitimar a condição oposicionista do parlamentar.

ver mais >>

Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020

Rio Acima: Marcelo Migliaccio e a narrativa da morte que chega de táxi

Imagem arquivo - TJ/RJ -
Imagem arquivo - TJ/RJ -

O cronista carioca Marcelo Migliaccio, zentos anos de jornalismo e documentarismo, revela a conversa inusitada travada com um taxista neste início de 2020. O papo, trocado entre marchas e sinais vermelhos e amarelos, remete a um dos míticos criminosos do Rio que foi empoderado pela mídia nos anos 90: Ernaldo Pinto Medeiros, o Uê. O motorista viu quando o criminoso perdeu suas sete vidas em uma rebelião. E entrou, definitivamente, para a literatura policial carioca.

ver mais >>

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020

Apaixonado por Fusca? Domingo é Dia Nacional e vai ter comemoração em BH

Se meu fusca falasse....
Se meu fusca falasse....

Você tem, já teve e ainda é apaixonado por Fusca? Se você é como este missiva, guarda na memória o seu primeiro carro e as histórias das encrencas que ele proporcionou e te tirou, o assunto é com você. O Dia Nacional do Fusca, historicamente celebrado em 20 de janeiro, vai ocorrer excepcionalmente no dia 19, domingo, em Belo Horizonte. Você está convidado pelo Portal Auto Shopping, clubes do Fusca de Belo Horizonte e de Vespasiano, para o encontro de um dos modelo mais queridos do mundo.

ver mais >>

Domingo, 29 de Dezembro de 2019

Crítica & Literatura: Clássicos para os novos tempos

2019 foi um ano tão atípico - até o verão carioca custou a dar as caras - que nada melhor do que encerrá-lo reencontrando leituras "clássicas". Segundo Italo Calvino, os clássicos são aqueles livros que geralmente estão sendo relidos. Isso, explica Calvino no início de Por que ler os clássicos (Companhia das Letras, R$ 30,90), acontece pelo menos quem se considera "grande leitor" e não se aplica aos jovens, que vivem a idade em que "o encontro com o mundo e com os clássicos como parte do mundo vale exatamente enquanto primeiro encontro". Mais adiante, ele acrescente que a releitura de um clássico na maturidade é tão empolgante como sua leitura na juventude. Essa seria uma das definições de clássico.

ver mais >>

Pág. atual: 2/1016
 
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!