• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20170328 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Apresentadora chama estrela do Lolla de machista e misógino - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Sábado, 11 de Março de 2017

Crítica e Literatura: Decoração bibliófila

Quando uma revista de decoração está sem pautas novas, recicla um tema tradicional: "como montar sua biblioteca". O texto oferecerá muitas sugestões arquitetônicas de requinte estético e total desconhecimento do produto a ser armazenado, com prateleiras ao rés do chão, deixando os livros sujeitos a receber camadas de sujeira transportadas por sapatos. E lindas estantes ladeando degraus de escadas, que também podem ser aproveitados para receber volumes. Quem imagina uma biblioteca dessas provavelmente desconhece que livro é um imã de poeira, uma incubadora de ácaros, traças, fungos.

ver mais >>

Quarta-feira, 08 de Março de 2017

Casa Cavé fez 157 anos

Da Redação

O Rio pode e deve ser considerado um dos polos de vanguarda do país. Mas a maior particularidade da cidade é o seu instinto inato de preservação e culto a tradição. Neste mês a Casa Cavé, que foi frequentada pela intelectualidade do país durante toda sua história, completou 157 anos. E, claro, a data não poderia passar em branco. Seus salões receberam até presidente da Rep​ública como Juscelino Kubitschek. Escritores como Rui Barbosa e Darcy Ribeiro, também circulavam por lá. E hoje em 2017, Casa Cavé comemora 157 anos de sua existência.

ver mais >>

Quarta-feira, 08 de Março de 2017

Maria Bonita é lembrada como símbolo da valentia no Dia da Mulher

Da Redação

Maria Bonita: símbolo da força feminina
Maria Bonita: símbolo da força feminina

Em dia de homenagens às mulheres houve quem rompesse com os convencionalismos e fizesse referência ao simbolismo de Maria Gomes de Oliveira, a Maria Bonita. A mulher de Virgulino Ferreira, o Lampião, foge ao padrão da mulher brasileira que, em pesquisa divulgada esta semana, a identifica como alguém que teme reivindicar seus direitos.

ver mais >>

Sábado, 04 de Março de 2017

Crítica & Literatura: Para abrir o ano

"Para começar, olha quanto livro. Lá estavam seus romances de Edith Wharthon (...); o conjunto completo de Henry James (...); um monte de Dickens, uma pitada de Trollope, além e boas doses de Austen, George Eliot, e das temíveis irmãs Brontë. (...) Lá estavam os romances de Colette que ela lia às escondidas".

O parágrafo inicial de A trama do casamento (Companhia das Letras, R$ 54,90), de Jeffrey Eugenides, indica qual é o leitor que o autor quer atingir. É o amante de literatura, aquele que vai se encantar com um livro salpicado de referências bibliográficas que o farão sorrir ao reconhecer trechos de obras nem tão de domínio público assim. Estabelecida a cumplicidade entre leitor e escritor, desenvolve-se a narrativa sobre a geração branca, esclarecida e desiludida dos anos 1980, que tem acesso a uma educação de alta qualidade, mas nenhum preparo para a banalidade da vida real.

ver mais >>

Sexta-feira, 03 de Março de 2017

Suicídio de índios no Sul do Amazonas: a tragédia invisível do Brasil

Suicídios elevados, mas sem acompanhamento oficial
Suicídios elevados, mas sem acompanhamento oficial

As mortes de representantes dos povos indígenas no país não é uma novidade. Desde que a proximidade dos homens brancos se tornaram frequentes tais fenômenos passaram a ser verificados com com maior intensidade. No Xingu, entre os Guarani Kaiowá e também agora envolvendo os povos do Acre. As razões, diversas e muitas vezes obscura, são tratadas aqui pelo professor Domingos Bueno em artigo publicado no site Xapuri Socioambiental.

ver mais >>

Quarta-feira, 01 de Março de 2017

Funil para ajudar mulheres a fazer xixi de pé foi aprovado em BH

O lançamento em caráter experimental de um funil que auxilia mulheres a fazer xixi de pé, em banheiros públicos ou químicos, foi aprovado por quem fez o teste durante o Carnaval de Belo Horizonte. O objeto tem a capacidade de dirigir o jato da urina para o vaso sanitário, sem que corra o risco de molhar a mulher ou mesmo errar o alvo. Experimentalmente foram vendidas 120 unidades do produto. O preço médio do produto é de R$ 20 e é reutilizável.

ver mais >>

Pág. atual: 2/979
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!