• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20190224 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019

Grupo Globo responde no JN ao ser chamado de "inimigo" por Jair Bolsonaro

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Sábado, 22 de Dezembro de 2018

Crítica & Literatura: Natal de muitas leituras

Agora que dar livro virou moda natalina, esta coluna, vanguardista que só, lembra que livro nunca foi presente, mas gênero de primeira necessidade.

Só procuramos motivos que justifiquem adquirir mais um.

E o Natal é um deles. Então, vamos à derradeira e breve lista de sugestões natalinas!

ver mais >>

Sábado, 22 de Dezembro de 2018

A burrice censura livro de Natal de Chico Alencar

Chico: alvo de censura por escola de Brasília
Chico: alvo de censura por escola de Brasília

O deputado Chico Alencar, que é também historiador e professor, não conseguiu alcançar votos para chegar ao Senado Federal. Foi preterido por grande parcela do eleitorado fluminense que preferiu Flávio Bolsonaro, o patrão do motorista Fabrício Queiroz. Mas esta não foi a única surpresa que ocorre à vida de Chico. Ele teve seu livro, uma obra didática e infantil, o conto de Natal A Semente de Nicolau, censura do pela escola Petit Galois. Ele escreveu sobre isso na sua página do Facebook e fez um vídeo para falar sobre o episódio.

ver mais >>

Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

Loja de São Gonçalo libera ar condicionado para cães de rua

Calor só humano. E legal pra cachorro!
Calor só humano. E legal pra cachorro!

Nada como um dia após a outro - até na vida dos cães. Após o episódio lamentável e chocante protagonizado por um segurança do Supermercados Carrefour, de Osasco, em São Paulo, quando agrediu com barra de ferro um cachorro de rua até levá-lo à morte, agora a direção da Leader, de São Gonçalo, faz o movimento oposto. Num pré-verão do Rio de Janeiro onde a sensação térmica alcança 40 graus na sombra, a direção da empresa decidiu acolher cães que querem se abrigar do calor. Um tapete, na entrada da loja, virou sala de estar para os pets - muitos deles sem dono.

ver mais >>

Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Crítica & Literatura: Lista de Natal para aliviar o calor tropical

O calor carioca se apresenta em toda a sua glória. Uma amiga avisa que está na praia, bebendo cerveja e lendo "A amiga genial"(Biblioteca Azul, R$ 37,72), de Elena Ferrante, enquanto desbravo, sob o ventilador, hesitando entre deixar a leitura e trabalhar, "Assombrações " (Todavia, R$ 37,72), de Domenico Starnone. O autor, que já ganhou o maior prêmio literário italiano, o Stregha, em 2001, tem o mesmo estilo arrebatador de Ferrante, pseudônimo que esconderia a tradutora Anita Raja, casada com Starnone. Há alguns anos, Starnone foi apontado como quem estaria por trás dos títulos assinados pelo fenômeno de vendas e crítica até uma investigação jornalística chegar a Anita Raja, cruzando dados do imposto de renda para comprovar a compatibilidade do aumento de patrimônio do casal com o sucesso da Tetralogia de Nápoles.

ver mais >>

Sábado, 08 de Dezembro de 2018

Crítica & Literatura: Campanha de Natal

A partir da falência das duas maiores redes de livrarias do País, o editor Luiz Schwartz, da Companhia das Letras, lançou um apelo para a compra de livros como presente de Natal. A campanha, para muitos, denuncia a indiferença do brasileiro pelo livro. No entanto, as editoras, mesmo quando se escudavam nas compras do governo, buscaram cativar seu público, dando formato de luxo aos romances picantes vendidos em bancas de jornal e às aventuras de cavaleiros em luta contra o mal, por vezes montados em dragões, com auxílio de elfos e fadas.

ver mais >>

Terça-feira, 04 de Dezembro de 2018

Papai Noel é vaiado em shopping após "encerrar expediente" - vídeo

O shopping Zona Leste, de São Paulo, protagonizou algo inusitado no último domingo: papai Noel, a alegria das crianças neste período que antecede o Natal, é vaiado pela multidão enfurecida com o fim do seu expediente de trabalho. Crianças que aguardavam para tirar uma selfie com ele ficaram na mão. Mas o que ele ouviu não foi fácil.

ver mais >>

Pág. atual: 2/1005
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!