• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20180520 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 17 de Maio de 2018

Eloisa Mafalda morre aos 93 anos

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Sábado, 19 de Maio de 2018

Crítica & Literatura: Cinderela e o feminismo

Na véspera de um casamento de príncipe com plebeia, o sonho de Cinderela continua enfeitiçando os românticos de qualquer gênero. Em "Payback - A dívida e o lado sombrio da riqueza" (Rocco, R$ 29), a canadense Margaret Atwood afirma que o dinheiro sempre esteve à frente do amor como mola propulsora da criação literária. A fórmula "moça pobre encontra moço rico" garante o sucesso da ficção - e não apenas a dirigida para mulheres. Mas o romance "rosa", produzido em escala industrial desde que Guttemberg inventou a prensa mecânica, se renova e enriquece o mercado editorial, incorporando elementos ao gosto do público contemporâneo.

ver mais >>

Sábado, 12 de Maio de 2018

Crítica & Literatura: Uma relação de amor e indiferença

Segundo a Bíblia, Deus criou o homem para reinar sobre os demais animais. O reinado, como muitos outros, é absolutista e cruel: mamíferos, aves, peixes e répteis são abatidos em nome da alimentação e proteção dos frágeis corpos humanos. Mesmo que a justificativa para a criação de animais se prendesse apenas aos aspectos da sobrevivência humana, não há razão plausível para ricaços despenderem fortunas em safáris onde matarão elefantes ou leões, ou a caça a focas e pequenos mamíferos cujas peles são usadas em vestimentas, quando existe tecnologia para produção de roupas aquecidas sintéticas. No momento em que a Humanidade mais demonstra paixão pela convivência com animais de estimação também se registram os maiores atentados à vida de espécies criadas e nutridas para servir ao homem, como o extermínio preventivo de aves a cada epidemia de febre aftosa.

ver mais >>

Domingo, 06 de Maio de 2018

Protesto contra Marx no Cristo Redentor vira piada na internet

Foto feita de celular na tarde de sábado. Tá ruim mesmo!
Foto feita de celular na tarde de sábado. Tá ruim mesmo!

Um gênio da raça pensou:

- Vamos fazer uma manifesto histórico contra a presença destes vermelhinhos em solo brasileiro!

E um discípulo do mestre então questionou:

- Diga, mestre! O que é que sua cabecinha privilegiada está pensando. Diga o que é que o senhor bolou para sepultar de vez os esquerdopatas, petistas, comunistas, marxistas e istas, istas e mais istas que insistem em viver no nosso Brasil Varonil?

ver mais >>

Sábado, 05 de Maio de 2018

Crítica & Literatura: O efêmero e o perene na cultura pop

Felipe Nettp: influenciadores digitais aproveitam mais do que 15 minutos...
Felipe Nettp: influenciadores digitais aproveitam mais do que 15 minutos...

Nem adianta espernear: no alto da lista brasileira dos livros mais vendidos estão autores que se tornaram célebres por gravarem vídeos e divulgarem opiniões na Internet. A discutível qualidade literária desses influenciadores digitais, que aproveitam plenamente mais que quinze minutos de fama, é capitalizada pelo mercado editorial com biografias ou livros de atividades, destinados a um público adolescente que dificilmente se interessaria por leituras mais sofisticadas do que revistas bem ilustradas - formatos preferenciais de muitas dessas publicações.

ver mais >>

Sábado, 05 de Maio de 2018

Museu do Instituto Pretos Novos à beira do caos: e cadê Crivella?

Imagem do Facebook: da Agência de Favelas
Imagem do Facebook: da Agência de Favelas

O prefeito do Rio de Janeiro pode não ser intolerante religioso. Mas ele tem cara, jeitão e até aura de preconceituoso. Sua relação com a Igreja Evangélica talvez coopere com este preconceito - que vem da parte de cá também. Afinal, a Rede Record, que é da Igreja, só agora, condenada pela Justiça, começa a dar espaço para religiões de matriz africana.

ver mais >>

Quinta-feira, 03 de Maio de 2018

Fonteles: em livro, memória do advogado dos sem-terra é resgatada no Rio

Paulo Fonteles recebia ameaças de morte
Paulo Fonteles recebia ameaças de morte

Advogado que militou numa das áreas mais ingratas do Direito brasileiro, a questão fundiária, Paulo Fonteles será relembrado em ato em homenagem e sua memória que inclui o lançamento do livro 'Paulo Fonteles Sem Ponto Final". Morto por pistoleiros em 1987, Fonteles radicou-se no Pará onde a luta pela reforma agrária é das mais duras e necessárias. Basta dizer que se todos os registros de propriedade de terra que circulam no estado fossem legítimos, o Pará teria a dimensão do Brasil. E isso não é exagero. O homenageado teve cria - o filho homônimo que herdou do pai a disposição à luta e a opção pelos pobres. Mas quis o destino encurtar-lhe a vida em 2017 quando partiu de causa natural.  

ver mais >>

Pág. atual: 1/996
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!