• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20190224 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019

Grupo Globo responde no JN ao ser chamado de "inimigo" por Jair Bolsonaro

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Sábado, 23 de Fevereiro de 2019

Crítica & Literatura: Enquanto embalo minha biblioteca

A cultura não ocupa espaço, repetia minha mãe quando nos mudamos para um apartamento maior, onde os livros teriam seu próprio canto, que pomposamente chamávamos de biblioteca. Ao longo dos quase trinta anos, os livros acabaram invadindo outros cômodos. Eram em torno de cinco mil volumes, que, depois da morte de meus pais, acabei juntando aos meus. Como havia muitas duplicatas - impossível viver sem um exemplar próprio de Crônica de uma morte anunciada -, boa parte foi passada aos amigos. O que não me interessava de forma alguma (a autobiografia de Roberto Campos, por exemplo) seguiu para sebos. Juntando os dois acervos, por muito tempo mantive cerca de três mil volumes comigo.

ver mais >>

Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019

Casa de Rui Barbosa digitaliza 7 mil cordéis

Uma das mais representativas manifestações culturais do nordeste brasileiro, a Literatura de Cordel deu o primeiro passo para a imortalidade. A Casa de Rui Barbosa digitalizou 7 mil obras feitas por poetas e repentistas dos mais variados rincões do país. A reportagem foi publicada pela Agência Brasil. O material estará agora disponível na internet.

ver mais >>

Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019

Vídeo revela o momento em que lama atinge Brumadinho - vídeo

Uma imagem assustadora revela o momento em que um tsunami de lama invade a região onde estavam funcionários da Vale do Rio Doce e destrói muros, engole carros, construções e até um trem de minério que estava estacionado para receber novas cargas. A imagem foi feita a partir de uma câmera instalada no alto de um guindaste.

ver mais >>

Sábado, 05 de Janeiro de 2019

Crítica & Literatura: Férias para ler na rede

Começou 2019 com a exuberância do calor tropical atingindo temperaturas indecentes. Para enfrentar o ano, começa o Festival Segunda Chance, com o que melhor esta coluna indicou em 2018. Nos intervalos entre mergulhos nas águas do Atlântico, refestelar-se na rede para reler ou abrir alguns desses livros vai ajudar - e muito - a sobrevivência na nova era que se inicia.

A franco-marroquina Leila Slimani criou em "Cantiga de Ninar" (Tusquets Editores, R$ 32,80) uma tragédia ficcional em cenário urbano: o assassinato de duas crianças pequenas pela babá mais que perfeita contratada pelos pais de classe média. Mais que buscar compreender o choque do encontro de realidades socioculturais distanciadas, Leila Slimani, que ganhou o Prêmio Goncourt em 2016, compõe magistralmente o incômodo e a inadequação dessa convivência em cada capítulo.

ver mais >>

Sábado, 29 de Dezembro de 2018

Crítica & Literatura: O combate às crises da existência

A temporada de férias começa e é o momento de se refestelar na rede para botar a leitura em dia. Quem considera os livros gêneros de primeira necessidade já fez seu estoque para a virada do ano. Apesar da flagrante redução nos lançamentos, novas edições de marcos literários ainda fazem a festa do leitor, como a que comemorou os 80 anos de "Vidas Secas" (Record, R$ 69,90), de Graciliano Ramos. O volume traz, além do texto integral, o manuscrito original com as emendas escritas por Graciliano, que, diz a lenda, a cada nova edição cortava mais um pouco da saga da família de retirantes nordestinos que busca sobreviver em face da seca.

ver mais >>

Sábado, 29 de Dezembro de 2018

Saiba quais foram os 20 nomes mais bombados de 2018

Os tempos de 1, 2, 3, de Oliveira 4 já passaram. O de Bat Man, também. Mas a melhor notícia da temporada é que os nomes com tendências anglicistas/americanófilas foram para o espaço. Pelo menos não estão mais entre a maioria. Os cartórios divulgaram este ano, como há muito tempo não faziam, a lista com os 20 nomes mais populares do período - dez para cada gênero.

ver mais >>

Pág. atual: 1/1005
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!