• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20190426 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Terça-feira, 16 de Abril de 2019

Jornalista torturado pela milícia é tema do Conversa com Bial
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019

Danilo Gentili sofre nova condenação agora em processo de Marcelo Freixo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Terça-feira, 23 de Abril de 2019

Livro sobre o momento e futuro da mídia será lançado no Rio

Jornalista, escritor, crítico da velha política, Laurindo Leal Filho, o Lalo, lança livro esta semana no Rio. "A mídia descontrolada" será lançado na Livraria Leonardo da Vinci, no centro do Rio. O evento vai ser precedido de um debate entre os ativistas da comunicação e da democratização dos meios, Ivana Bentes, Larissa Ormay e o próprio autor. A mediação é de Luana Bonone.

TV Câmara e TV Brasil. Sobre o lançamento de "A mídia descontrolada" de Laurindo Leal (Lalo), você precisa saber:

ver mais >>

Sábado, 20 de Abril de 2019

Crítica & Literatura: As prisioneiras

Malala Yousafzai é a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz
Malala Yousafzai é a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz

Diariamente, 44 mil pessoas abandonam seus lares e se somam à multidão de 68,5 milhões de deslocados pelo planeta. A principal causa dos deslocamentos são conflitos com as mais diferentes causas, desde disputas territoriais quanto o domínio de grupos paramilitares ou de traficantes de drogas em áreas de cultivo e distribuição de tóxicos. A imensa maioria dos deslocados - 40 milhões - permanece em movimento nos próprios países de origem, enquanto 25,4 milhões de pessoas constituem a massa de refugiados no planeta. Desses, pelo menos a metade vem do Sudão, Afeganistão e da Síria.

ver mais >>

Sábado, 13 de Abril de 2019

Crítica & Literatura: Ninguém é obrigado a gostar de ler

Ninguém é obrigado a gostar de ler. Ninguém precisa gostar de ler. Mas muita gente gosta de fingir que tem o hábito da leitura. Poucos são sinceros o suficiente para dizerem que só leem o que é publicado em redes sociais e, às vezes, o noticiário.

Não chegam a ser sequer o que Agatha Christie definiu, em uma de suas novelas, como o leitor comum: aquele que gosta de biografias e de romances policiais.

ver mais >>

Terça-feira, 09 de Abril de 2019

Pelo menos cinco pessoas morreram durante novo temporal no Rio

Júlia e Lúcia: tragédia na Ladeira do Leme
Júlia e Lúcia: tragédia na Ladeira do Leme

Cinco pessoas morreram entre a tarde de segunda-feira (9) e a tarde de terça-feira (10) em consequência das chuvas torrenciais que desabaram sobre o Rio de Janeiro. Entre os mortos estão duas irmãs que moravam no Morro da Babilônia, um jovem em Santa Cruz (vítima de descarga elétrica), um motoqueiro que morreu afogado na Gávea, e três pessoas que foram soterradas em um taxi na Ladeira do Leme. Os corpos seriam do taxista, Marcelo Tavares, e uma avó e sua neta.

ver mais >>

Sexta-feira, 29 de Março de 2019

Regina Taccola lança terceiro livro

Regina em noite de festa ao lado de Luiz Roberto Londres
Regina em noite de festa ao lado de Luiz Roberto Londres

A escritora e mestre em Psicologia Clínica Maria Tereza Maldonado e o médico Luiz Roberto Londres, ex-dono da Clínica São Vicente, estiveram no lançamento do terceiro livro de contos da médica psicanalista Regina Taccola, na Livraria da Travessa de Ipanema. O livro 'Um Cisne na Noite' traz 31 contos curtos e foi editado pela Jaguatirica, de Paula Cajaty (com a autora e a agente literária Marcia Naidin na foto).

ver mais >>

Sábado, 23 de Março de 2019

Crítica & Literatura: A sobrevivência do efêmero

De tempos em tempos, nos anos 1960, um escritor entrava na moda. Encantava a crítica, conquistava o público, era cotado para Pulitzer, quiçá Nobel. Os americanos estavam na proa. Ganhavam seus prêmios, vendiam bem e sempre havia Norman Mailer prestes a escrever o grande romance americano, J.D. Salinger sumido depois de meia dúzia de livros maravilhosos, Truman Capote e o new journalism, John Updike falando sobre as mazelas nacionais. Entre tantos outros, em 1969, o texto irônico e delirante de Kurt Vonnegut Jr causava furor com "Matadouro 5" (Intrínseca, R$ 44,90), um romance antibélico lançado quando os Estados Unidos enviavam tropas de intervenção ao Vietnã. Para discutir a brutalidade da vida diante da morte, ele relembra o incômodo episódio do bombardeio dos Aliados sobre a cidade de Dresden, na Alemanha, matando 25 mil civis, em fevereiro de 1945. Dois meses depois, os nazistas se renderam.

ver mais >>

Pág. atual: 1/1007
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!