• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20180621 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Escritor Raul Santahelena lança agora o movimento Truthtelling

Outros valores: além do lucro das empresas
Outros valores: além do lucro das empresas


12 de junho de 2018 - Na nova economia do conhecimento, o capital humano é muito mais valorizado. Por isso, é coerente que empresas e marcas que assumam uma postura mais autêntica tenham mais êxito seja no engajamento de seus próprios colaboradores, seja na conexão mais profunda com os consumidores.

ver mais >>

Sábado, 16 de Junho de 2018

Crítica & Literatura: A atualidade da angústia feminina - uma leitura necessária

Em 1991, Naomi Wolf lançou "O Mito da Beleza - Como as imagens de beleza são usadas contra as mulheres" (Rosa dos Tempos, R$ 69,90), que - mais do que oportunamente - acaba de ganhar nova edição brasileira, depois de muitos anos esgotado. O contundente estudo sobre a principal forma de opressão às mulheres ocidentais no fim do século XX apontava a beleza como substituto da religião no controle social das mulheres que vivem no Ocidente desde o advento da pílula anticoncepcional. Duro é constatar que os métodos repressivos aumentaram e se sofisticaram ao longo de quase trinta anos.

ver mais >>

Sábado, 09 de Junho de 2018

Crítica & Literatura: Leitura rápida, sem mistérios

A capacidade humana de leitura deriva da simples combinação de uma boa narrativa com o interesse do leitor. Livro chato é abandonado ou tem sua leitura arrastada por décadas. A fórmula existe desde que Guttemberg popularizou a edição de textos - a maioria de baixa qualidade literária, mas extremamente atraente para o público. A quantidade de leitura nem sempre corresponde à qualidade das escolhas do leitor. Nunca se leu tanto quanto hoje em dia, nunca se publicou tanto - apesar da substancial crise do mercado editorial brasileiro, que diz ter encolhido apenas 21% em volume no último ano - e jamais se viu tanta gente lendo bobagens como na atualidade.

ver mais >>

Quinta-feira, 07 de Junho de 2018

Escrava Isaura era uma heroína negra ou o reforço do preconceito?

Escrava Isaura: protagonismo branco em trama sobre escravidão
Escrava Isaura: protagonismo branco em trama sobre escravidão

Não tenho qualquer intenção de abordar a polêmica envolvendo a escolha da mulher que irá viver Dona Ivone Lara no musical. A turma que gritou contra Fabiana Cazza luta pela representatividade da raça em espetáculo tão grandioso. E isso é legítimo - a despeito das qualidades da cantora que renunciou para não virar alvo de pancada.

ver mais >>

Sábado, 26 de Maio de 2018

Crítica & Literatura: Eles, que revolucionaram o século XX

Em maio de 1968, estudantes e trabalhadores franceses se juntaram em greves e manifestações para mudar a política educacional e econômica do país. Vinham embalados por um movimento que começou na então Tchecoslováquia, a Primavera de Praga, iniciada em janeiro daquele ano, quando intelectuais do Partico Comunista local tentaram desvincular a política e a economia da União Soviética. As ideias liberalizantes acabaram aspergindo outros países, sem, no entanto, nem sempre alcançar os efeitos inicialmente desejados. Aquele ano conturbado e rico é relembrado pelos jornalistas Regina Zappa e Ernesto Soto em "1968 - Eles só queriam mudar o mundo" (Zahar, R$ 64,90), que ganha nova edição dez anos após seu lançamento

ver mais >>

Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Bonecas com vitiligo para ajudar a quebrar o preconceito

Foto divulgação: doença autoimune
Foto divulgação: doença autoimune

A vitiligo é uma doença cuja a origem ainda hoje é desconhecida. Mas especula-se que ela teria a ver com trauma e fortes ondas de estresse. Mas, mesmo sendo rara, seus portadores, que apresentam a falta de pigmentação da pele, sofrem preconceitos. E para reduzir o trauma e aumentar a aceitação pelos portadores, especialmente crianças, a artista Kay Black, também conhecida como Kay Customz, encontrou em seu trabalho uma maneira de ajudar os pequenos com a doença.

ver mais >>

Pág. atual: 1/997
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!