• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20181018 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Caetano entrevista Manuela D'Ávila
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Terça-feira, 02 de Outubro de 2018

Globo X Record: nem nas pesquisas as emissoras combinam

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

Divaldo Franco tem o direito de ser "inocente útil" do sistema

Divaldo Franco e o direito de errar
Divaldo Franco e o direito de errar
Líder do movimento Espírita Kardecista do Brasil, um estágio de representação que foi conquistado especialmente após a morte de Chico Xavier, em 2002, o médium Divaldo Franco há dias está na berlinda. A situação se tornou no mínimo "incômoda" no ambiente que circunda o religioso após sua declaração, em palestra gravada em Goiânia, onde critica o comunismo, a ideologia de gênero (aquela que garante à criança o livre arbítrio quanto a orientação sexual) e faz loas ao juiz da Lava-Jato, Sérgio Moro, dando a ele um status quase santificado.

Neste artigo, assinado pelo espiritualista Leilton Lima, publicado no Facebook, o aliado religioso diz que não é justa quantidade de críticas feitas a Divaldo Franco e que o médium tem sim, como todos nós, o direito de errar. Na fala de Leilton, que publicamos aqui na íntegra, não fica claro se o próprio médium, um campeão de livros sobre a fé, sente algum tipo de arrependimento por ter criticado aqueles cujo pensamento não coaduna com o seu.

Eis o texto de Leilton Lima:

"Em defesa do direito de Divaldo Franco"



"(Quero esclarecer que eu assinei a nota de esclarecimento dos espíritas progressistas e publico a presente exatamente pelo mesmo motivo e porque creio que "não se pode jogar fora a água da bacia com a criança dentro", achei a manifestação bastante sensata, compreendendo nosso posicionamento):

*Em defesa do direito de Divaldo Franco*



Perdi as contas das palestras de Divaldo Pereira Franco que assisti. Cresci com elas e ajudei outras pessoas repassando esses aprendizados. Agora esse orador espírita genial resolveu opinar sobre política. Não foi pequena a decepção para muitos. Para mim, no entanto, trata-se apenas de mais um talho na frágil crença de que precisamos de messias perfeitos.

Leia também:
Divaldo experimenta o lado obsessivo da desconfiança


*Divaldo tem o direito de ser inocente útil.*
A fala de Divaldo serviu ao golpe. Foi útil aos perseguidores dos que negam o deus mercado em favor do ser humano; acariciou o ensaio geral de ditadura do judiciário que tem Curitiba como epicentro. Mas ninguém vai me convencer que alguém que passou sua vida agindo por amor de uma hora para outra vai ser útil às trevas de forma consciente.

*Divaldo tem direito a ter uma postura alienada!*
Ele elogiou sim o partidário juiz Sérgio Moro, omisso diante dos corruptos de direita mesmo com provas, e perseguidor implacável dos políticos de esquerda, mesmo sem provas. Mas por que ele não teria esse direito? Quantos familiares e amigos que amamos caíram na farsa do pseudo-herói Sergio Moro? A alienação política de Divaldo não apaga sua história de caridade em favor de desesperados.

*Divaldo tem direito de ter uma atitude preconceituosa.*

Uma pessoa na casa dos 90 anos tem o direito de carregar em sua memória experiências próprias que o impelem a conceitos pré-estabelecidos. Cair na esparrela da existência da ideologia de gênero e desrespeitar a comunidade LGBT que sangra sob o peso da homofobia é lamentável. Mas quantos de nós pode levantar a mão para dizer que não teve atitudes preconceituosas na vida?

*Divaldo tem o direito de ser incoerente.*
Enquanto espírita, Divaldo professa uma doutrina científico-filosófica que historicamente tem sido vítima de detratores que se dão ao direito de criticá-la sem conhece-la. Divaldo faz exatamente o mesmo ao se posicionar contrário ao pensamento socialista/marxista. Ah, coerência... Quem nunca se percebeu a fazendo algo que estava a quilômetros de distância do que professamos?

*Divaldo tem o direito de ser arrogante.*
Que outro nome, além de arrogância, podemos dar a quem se dá o direito de falar do que não entende e pior: como se falasse em nome do Espiritismo e de todos os espíritas? Divaldo foi arrogante como eu mesmo posso estar sendo agora me arvorando, sem autorização, a defensor do seu direito de errar.

*Divaldo tem o direito de não ser perfeito.*
Divaldo é um amoroso socorrista das vítimas do Sistema que ele defende. Essas pessoas precisam dele. Nós precisamos do trabalho dele! Deixemos que ele cumpra sua tarefa e vamos nós, cumprirmos a nossa que é impedir que o Sistema continue a produzir vítimas para serem assistidas por caridosos alinhados ao Sistema.

A resposta dos espíritas progressistas à fala de Divaldo foram necessárias e respeitosas. Mas se alguém ainda o acusa, fica a lembrança da passagem de Jesus com a mulher flagrada em adultério: onde estão aqueles que lhe acusavam? Também perceberam seus próprios defeitos? Então, vá companheiro Divaldo e não peques mais..."

(Texto de Leilton Lima)

* Links para outras reportagens sobre o tema estão abaixo

 

Veja também:

>> Pastor evangélico atuava com PCC no contrabando de armas

>> Divaldo Franco experimenta o lado obsessivo da desconfiança

>> Espíritas progressistas dizem que Divaldo Franco partidariza religião - vídeo

>> A política rachou até o Espiritismo/Kardecismo no Brasil - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
  •  
  •  
  •  comentário(s)
  •  
 
Divaldo Franco tem o direito de ser "inocente útil" do sistema
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!