Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2017
Conexão Jornalismo: mensagem de Ano Novo
Da Redação
Não foi fácil para você, para ele e nem para nós. Trazer até aqui este divulgador de notícias chamado Conexão Jornalismo foi o mais difícil desafio nestes cinco anos de existência. A crise nos atingiu em cheio no ano passado e ainda não passou. Mas valeu à pena. Perdemos apoio comercial, mantivemos outros, mas não deixamos a peteca cair.
Com esforço hercúleo chegamos nesta reta final de 2017 encarando a linha de chegada como um prêmio. Afinal houve um momento, ali e acolá, onde chegamos a duvidar da nossa força acumulada para cruzá-la.
Conexão Jornalismo não tem assinaturas ou doações de órgãos públicos, publicidade oficial ou mesmo doação de particulares. Nunca recorremos a este modelo de obtenção de recursos, embora não condenamos quem o faça. Entendemos que o modelo de informação sem custo é o que há de novidade e que deve nortear o futuro. Mas sabemos, por outro lado, que a insistência poderá nos condenar. Vamos seguindo.
A partir desta sexta-feira (29), Conexão Jornalismo entra em ritmo de plantão. Assim, o noticiário será reduzido enquanto ampliado será o merecido descanso. No dia 2 voltaremos com força total.
Desejamos, desde já, muita energia para o próximo ano que será o da grande batalha - pela retomada da democracia via governo legítimo.
Falar a verdade, respeitar a divergência e exigir respeito tem sido e continuará sendo a nossa meta. Acreditamos na sacralidade do voto, em uma gestão popular e social, no direito da mulher decidir pela gravidez, nas cotas sociais, liberdade religiosa e orientação sexual.
Somos intolerantes, sim, com a intolerância.
Estas são as nossas regras e sob elas nos pautamos.
Com sua ajuda e companhia.
Um ano novo onde a criatividade e a verdade se imponham sobre a opressão comercial e política é o nosso desejo para cada brasileiro.
Em Conexão.
Fábio Lau
Editor de Conexão Jornalismo
Veja também:
>> Bretas leva a sério a máxima: "vá se queixar ao papa!"
>> Ezequiel: promessa do Botafogo teve experiência no futebol dos EUA - vídeo
>> Policiais e Bombeiros permanecem de braços cruzados no RN
>> 2018 e a guerra anunciada
>> Sem saída: golpistas e seu entediante museu de novidades