Segunda-feira, 08 de Abril de 2019
Bolsonaro demite ministro colombiano que chamou brasileiro de ladrões
Foto da Capa - banner - Sérgio Lima/Poder360 - via Vermelho
 | Velez: fora do governo |
|
O ministro colombiano que só conseguiu emprego no Brasil, Ricardo Vélez Rodríguez, foi demitido do cargo nesta segunda-feria. Da cota do autoproclamado intelectual, Olavo de Carvalho, o ministro da Educação deixou o governo muito menos por conta das bobagens que falou, mas muito mais pela insatisfação gerada ao seu mentor. Em seu lugar entra um sujeito sobre quem não se deve depositar qualquer esperança de dias melhores na área da Educação. Trata-se de Abraham Weintraub.
O novo ministro é "doutor", professor universitário e possui experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta", escreveu Bolsonaro em sua conta no Twitter. Mas não se empolgue. O negócio dele é outro. Escuta só o que diz a Agência Brasil, site oficial do governo:
Professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Weintraub é mestre em administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Executivo do mercado financeiro, atuou no grupo Votorantim e foi membro do comitê de Trading da BM&FBovespa.
O que um cara especialista em Bolsa de Valores entende de Educação? Pois é.
Em 2016, coordenou a apresentação de uma proposta alternativa de reforma da previdência social formulada pelos professores da Unifesp.
Weintraub atua como secretário-executivo da Casa Civil, sob o comando de Onyx Lorenzoni.
Entendeu?
Velez foi o tal ministro que disse que os brasileiros fazem vergonha no exterior e roubam coletes salva-vidas das aeronaves. Há uma semana tomou um passa-fora da deputada do PDT, Tábata Amaral.
Veja também:
>> Jornalista da Globo sofre ameaça após revelar assassinato por guarnição do Exército
>> Identificado homem que ameaçou repórter da Globo
>> Lollapalooza: Letrux chama gritos de Lula Livre e Fora Bolsonaro - vídeo
>> Funcionário da Receita que acessou conta da família Bolsonaro é eleitor do PSL
>> Cinema falado em alemão entra em circuito na Escola Darcy Ribeiro