Segunda-feira, 18 de Junho de 2018
Escritor Raul Santahelena lança agora o movimento Truthtelling
 | Outros valores: além do lucro das empresas |
|
12 de junho de 2018 - Na nova economia do conhecimento, o capital humano é muito mais valorizado. Por isso, é coerente que empresas e marcas que assumam uma postura mais autêntica tenham mais êxito seja no engajamento de seus próprios colaboradores, seja na conexão mais profunda com os consumidores.
Em Truthtelling - Por marcas mais humanas, autênticas e verdadeiras (Ed. Voo), que será lançado no próximo dia 20, no Nex do Rio, o escritor e professor da Miami Ad School / ESPM, Raul Santahelena, traz uma série de reflexões e provocações sobre o papel da autenticidade na comunicação das marcas na sociedade contemporânea. "As pessoas estão mais céticas e conscientes do seu papel na sociedade. Neste livro, compartilho crenças e valores nos quais acredito, apontando para onde a gestão de atitude das marcas está caminhando", diz Santahelena.
O livro traz a análise dos cases de marcas como Chipotle, Patagonia, Do Bem, Toms, Dove, Unreal Candy, The Honest Company. São empresas que estão mudando a dinâmica do mundo dos negócios, colocando as pessoas, os valores e um propósito único compartilhado com a sociedade antes dos lucros.
Truthtelling provoca a reflexão sobre o movimento de pessoas que vem clamando por marcas que compartilham das mesmas crenças e causas nas quais elas acreditam. "O importante hoje não é o que você vende mas pelo que você luta. Pelo o que você ergue a voz. E o quanto você acredita nisso profundamente. Isso é autenticidade, que junto com a relevância são os dois maiores desafios da comunicação contemporânea", avalia o autor.
Na noite de lançamento, Raul Santahelena fará palestra sobre o tema, a partir das 19 horas. Após a fala, o autor conduz sessão de autógrafos com os presentes.
Sobre o autor
Raul Santahelena é autor do livro "Muito Além do Merchan: Como enfrentar o desafio de envolver as novas gerações de consumidores", professor da Miami Ad School / ESPM e colaborador do Meio & Mensagem e do Adnews. Atua hoje na gerência de publicidade da Petrobras.
Lançamento:
Truthtelling - Por marcas mais humanas, autênticas e verdadeiras (Ed. Voo), de Raul Santahelena
Data: 20 de junho (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Nex Coworking - Rua Ladeira da Glória, 26, bloco 3 - Glória - Rio de Janeiro
Veja também:
>> É Gooooollllllllllllllllllpppppppe! Mulher de 86 anos lava nossa alma
>> O empate do Brasil contra a Suíça e a cabeleira do Neymar
>> Prepotência alemã contra o México foi duramente castigada
>> Por que ninguém cortou a bola que gerou o gol de empate da Suíça? Entenda
>> Terremoto no Japão deixa três mortos e 200 feridos