• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20171023 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Pai de Bruna Marquezine não cometeu suicídio - vídeo
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Sábado, 21 de Outubro de 2017

Crítica & Literatura: As revelações de senhoras discretas

Respeitadíssima pelos especialistas em literatura, George Elliot é talvez a menos badalada romancista inglesa do século XIX, sem a popularidade - fora da Inglaterra, pelo menos - de Jane Austen ou das irmãs Brontë. Por boa parte da vida manteve o estado civil de solteira, mas, ao contrário das suas precursoras, viveu abertamente casos amorosos, dividindo a casa com um homem casado legalmente com outra mulher. Charmosa, mas desprovida de beleza física, ela levou para suas histórias a superficialidade das relações sociais da época, um contraste permanente com o moralismo vitoriano, como se observa em 'Silas Marner, o tecelão de Raveloe" (José Olympio, R$ 44,90), que aborda o isolamento de um homem a quem se imputou um crime não cometido e sua reintegração à sociedade quando adota uma criança abandonada.

ver mais >>

Sexta-feira, 13 de Outubro de 2017

Piranhas atacam banhistas em Roraima

Da Redação - Com Agência Brasil

Se em Recife as autoridades colocam placas nas praias alertando para ataques de tubarão, em Roraima o que mais se vê nas praias de rios são cartazes avisando sobre o perigo das piranhas. Pelo menos 15 pessoas foram atacadas nos últimos dias, seis delas esta semana. As praias, de água doce, ficam na capital, Boa Vista. Diretor da Defesa Civil, Amarildo Gomes revelou que os ataques estão mais frequentes nas mais visitadas das praias da capital: Cuamé, Caranã, Polar e Caçari. Nenhum ataque foi fatal.

ver mais >>

Domingo, 08 de Outubro de 2017

Helley: a professora heroína e as histórias diferentes contadas pelos "anjos"

Da Redação

Helley: uma história de vida que os anjos fizeram contar
Helley: uma história de vida que os anjos fizeram contar

Que mulher, mãe de três filhos, um deles com menos de um ano, enfrentaria as chamas para salvar mais de uma dezena de crianças de um incêndio? Talvez uma que anos antes ironicamente tenha perdido um filho afogado. E sabia, portanto, o que é a dor de perder a quem se ama. O caso da professora Helley Abreu, que salvou com a própria pele as crianças da tragédia criminosa em Minas Gerais, ainda não mereceu o devido destaque. Mas neste texto publicado pelo Jornal O Tempo, de Minas Gerais, escrito pela jornalista Luiza Muzzi antes da morte de Helley ser anunciada, é possível compreender a origem da fibra, da garra desta mulher - nascida em uma terra onde mulheres com força, como disse Milton Nascimento, são tão comuns que, a exemplo de "Maria, Maria", chegam a virar canção.

ver mais >>

Sábado, 07 de Outubro de 2017

Crítica & Literatura: Pelas águas e terras da Guanabara

O autor e a obra: PC e o sucesso editorial de Sandro Moreira
O autor e a obra: PC e o sucesso editorial de Sandro Moreira

Foi numa travessia de barco pela Baía de Guanabara que o compositor e escritor Nei Lopes percebeu "um livro em potencial" com histórias fictícias sobre as ilhas e a população que se distribuiu pela região, à beira-mar. Sob o poético título Nas águas desta baía há muito tempo (Record, R$ 42,90) estão 18 "contos da Guanabara", com personagens reais e ficcionais em situações imaginárias, durante a Revolta da Armada (1893-1894), quando os navios de guerra apontaram canhões para a cidade do Rio de Janeiro, em protesto contra o governo republicano.

ver mais >>

Terça-feira, 03 de Outubro de 2017

Concurso seleciona as melhores fotografias do Aterro do Flamengo

Da Redação

Aterro do Flamengo: cartão postal cercado de polêmicas
Aterro do Flamengo: cartão postal cercado de polêmicas

A obra prima que juntou a arquiteta Lota de Macedo Soares e o urbanista e paisagista Burle Marx estará a disposição dos amantes da fotografia. Uma iniciativa da Comunidade Amigos do Catete e Arredores, que se reúne no Facebook e apoio do jornal e site Bafafá, de Ricardo Rabelo. A ideia é homenagear o dono do melhor click de um dos mais belos cartões postais da Cidade Maravilhosa.

ver mais >>

Sábado, 30 de Setembro de 2017

Crítica & Literatura: Que tal dar mais que uma folheada?

Quando chega outubro e se percebe que falta pouco para o fim do ano, brota aquela ansiedade porque parece que se perdeu tempo sem cumprir resoluções como parar de comer chocolate, emagrecer 25 quilos e ler tudo o que se pretendia quando folheou aquelas primeiras páginas de tantos e tantos livros. Os japoneses, que sabem como poucos fazer da angústia poesia, inventaram a palavra tsonduku para definir aquela pilha de livros que estão à espera da leitura. Uma de minhas pilhas reúne livros que revelam histórias pouco conhecidas - e das quais sempre vale a pena saber um pouco mais. Que tal dar mais que uma folheada?

ver mais >>

Pág. atual: 1/989
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!