• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20170818 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Morre o ator e humorista Paulo Silvino
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017

Hermano Henning processa SBT

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Terça-feira, 15 de Agosto de 2017

Popó: filho homossexual e a luta para que o respeitem

O ex-lutador de boxe e deputado, Acelino Popó Freitas, disse ter sido surpreendido pela revelação do filho de que era homossexual. Entretanto, afirma, esta descoberta em nada alterou o amor e o respeito que sentem um pelo outro. Acostumado a lutas dentro do ringue, Popó sabe que agora a batalha será para ajudar a quebrar e quem sabe nocautear o preconceito.

ver mais >>

Sábado, 12 de Agosto de 2017

Crítica & Literatura: A leitura cinematográficas da ternura

Mary Poppins, a simpática babá interpretada no cinema por Julie Andrews, nasceu rabugenta, arrogante e consciente de seus direitos trabalhistas.

Em 1934, a australiana P.L. Travers lançava mais que um clássico de literatura infantil. Esta sátira à classe média britânica e sua interação com um novo tipo de empregado doméstico, que estabelece uma distância clara dos patrões, mostra-se bastante contemporânea, como se constata na nova edição ilustrada e comentada de Mary Poppins (Zahar, R$ 54,90).

ver mais >>

Sábado, 05 de Agosto de 2017

Crítica & Literatura: Sobre a violência de cada dia

O assassinato que virou filme e literatura
O assassinato que virou filme e literatura

Nos Estados Unidos, dois terços dos jovens negros e 40% dos hispânicos já sofreram violência ou perseguição por policiais. Sobreviver diante desta realidade duríssima é o que os pais de Starr, protagonista de O ódio que você semeia (Galera, R$ 39,90), de Angie Thomas, ensinam à filha quando ela tem doze anos: se abordada por um policial, a menina deve deixar as mãos à vista, não fazer movimentos bruscos e falar somente caso seja interpelada. Quatro anos mais tarde, um amigo que não segue as mesmas recomendações é executado a tiros por um policial, em frente de Starr, cuja saga fictícia se baseia no cotidiano comum à população pobre e discriminada de grandes cidades - e não apenas nos Estados Unidos.

ver mais >>

Domingo, 30 de Julho de 2017

André Borges: a história do homem que fugiu da prisão para fazer a luta

Da Redação

O Jornal O Globo na sua edição deste domingo (30 de julho) mostra o quanto a leitura tem mudado a vida de prisioneiros no Rio. Curiosamente, foi este hábito, iniciado há décadas, que encheu de ideologia e determinação o então presidiário André Borges, à época com seus 25 anos. Com a consciência social e política advinda da leitura, André fugiria da prisão para ingressar na luta armada durante a década de 60. Esta semana, o autor desta façanha vai lançar um livro que retrata este momento peculiar da vida deste brasileiro. Será no próximo dia 8, uma terça-feira, no Bar e Café Lamas, no Flamengo.

ver mais >>

Sábado, 29 de Julho de 2017

Crítica & Literatura: A Flip da crise e dos sonhos

Lima Barreto: o homenageado que mereceu todas as reverências de Lobato
Lima Barreto: o homenageado que mereceu todas as reverências de Lobato

Uma celebração da literatura, a Festa Literária de Paraty (Flip) nunca foi planejada para movimentar a indústria do livro. Incentivo à leitura e proliferação de eventos similares em todo o país foram os frutos colhidos pela Flip, que chega a seu décimo quinto ano financiada por apenas um grande patrocinador (o banco Itaú), que reduziu seu investimento a cerca de metade dos recursos destinados à festa em 2016.

ver mais >>

Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Jogador do Paraná tem parada cardíaca e morre durante o treino

Um jovem atleta de 21 anos morreu durante treinamento realizado no campo do Sport Clube de Campo Mourão, do Paraná, na tarde de terça-feira (25). João Pedro da Silva, realizava exercícios com outros atletas quando de repente passou mal e caiu no gramado. Socorrido rapidamente por médicos da Samu, ele foi levado para o hospital local onde foi detectado o óbito. O atleta, que era gaúcho, realizava testes do Campo Mourão que disputa a série C do Campeonato Paranaense. Embora aguardem o laudo oficial, os médicos acreditam que o jogador tenha sido vítima de um enfarte fulminante.

ver mais >>

Pág. atual: 1/986
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!