SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20210228 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Cidadania decide expulsar deputado estadual que bolinou parlamentar do PSOL
Penna e Cury: O parlamentar terá decidido seu futuro político
O Conselho de Ética do Partido Cidadania decidiu expulsar o deputado Fernando Cury (SP). O parlamentar, no final do ano passado, foi flagrado quando tocou os seios da deputada Isa Penna, do PSOL. Ambos parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo, os parlamentares ainda voltarão a se confrontar quando deverá ser julgado também o pedido de destituição do deputado.
Em sua página, no Facebook, a parlamentar se manifestou:
"As imagens do plenário por si conferem clareza ao acontecimento, com nitidez, câmeras flagraram um comportamento descabido, rasteiro e incongruente por parte do deputado Fernando Cury contra a deputada Isa Penna. O fato é grave e insolente, não nos permite outra interpretação que não a de estarmos diante de um acontecimento desrespeitoso e afrontoso, que deve ser combatido", destacou a relatora Mariete de Paiva Souza. O relatório deve ser encaminhado agora para à presidência do partido.
Enquanto isso aguardo o posicionamento de @cauemacris dentro da ALESP, na última semana eu e minha equipe enviamos um e-mail para todos os deputados da casa convocando uma assembleia extraordinária antes de fevereiro, infelizmente o presidente da casa não se pronunciou nenhuma vez desde o assédio, eu, minha equipe e toda a sociedade estamos estupefatos que até agora a maior assembleia legislativa do país e seu presidente, do mesmo partido do governador @jdoriajr ainda esteja ignorando o fato e não agindo com celeridade.
Seguiremos nos mobilizando, com e-mails aos companheiros da casa, com o abaixo assinado (link na Bio) e na justiça.
É por todas nós!
Cury está afastado do partido desde dezembro. O parecer do conselho de ética ainda será analisado pela Diretoria Nacional do Cidadania, que decidirá por expulsar ou não o parlamentar.