• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Terça-feira, 04 de Dezembro de 2018

Filme sobre golpe contra Dilma exibido no Parlamento Britânico
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018

Após massacre ao cão, Masterchef omite nome do Carrefour do programa

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > verde > rio mais 20

Verde - Rio Mais 20

 

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2018

Mineradora norueguesa lançava dejetos no rio via duto clandestino

Poluição: dejetos lançados sem tratamento por empresa norueguesa
Poluição: dejetos lançados sem tratamento por empresa norueguesa

Para não tratar a água e evitar a poluição ambiental e a fauna de rios e matas, uma empresa norueguesa usou de um ardil: um duto levava dejetos contaminados de modo que fossem lançados in natura nas águas. O crime, dos mais graves, deveria resultar em cassação do direito de lavra e punição dos culpados. Mas será?

ver mais >>

Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Campanha vai ensinar a descartar lixo em praça de alimentação

Decoração caprichada, sorteios de carro, corredores lotados, filas de crianças para a foto com Papai Noel. O consumidor acostumado com o ambiente preparado pelos shoppings para o Natal este ano terá uma surpresa: aprender a maneira correta de descartar o lixo que produz e, assim, ajudar a preservar o meio ambiente. A campanha "EU TENHO CONSCIÊNCIA, E VOCÊ?", será lançada no sábado, 9 de dezembro, no shopping Metropolitano, por uma rede de restaurantes fast food, que se uniu à Agencia de Responsabilidade Social - Social Team - neste projeto. A iniciativa inovadora estará também em outros cinco shoppings do Rio. Estima-se que, devido à falta de cuidado, mais de 50% dos recicláveis nas praças de alimentação sejam perdidos, causando riscos à natureza e à saúde da população.

ver mais >>

Domingo, 12 de Novembro de 2017

Anvisa libera agrotóxico perigoso

Pesquisas confirmam que o benzoato de emamectina, liberado pela Anvisa, é altamente tóxico à função cerebral
Pesquisas confirmam que o benzoato de emamectina, liberado pela Anvisa, é altamente tóxico à função cerebral

É a força da grana da indústria que fala alto quando o assunto é agrotóxico. Esta semana a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do agrotóxico benzoato de emamectina, nesta quarta-feira (8), é mais uma das "doses homeopáticas" com que o governo de Michel Temer (PMDB) vem introduzindo o chamado "Pacote do Veneno". A opinião é da dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da coordenação da Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida Nívia Regina Silva.

ver mais >>

Quinta-feira, 05 de Outubro de 2017

Piton de 8 metros ataca homem e é morta na Indonésia

No detalhe, Robert Nababan, o homem atacado pela cobra
No detalhe, Robert Nababan, o homem atacado pela cobra

Uma das maiores serpentes do mundo só comparável com a Sucuri brasileira, também chamada de Anaconda, uma píton de 8 metros de comprimento foi morta a pauladas por moradores de uma aldeia na Indonésia. O animal havia atacado um homem adulto e o teria engolido não fosse a intervenção dos moradores. Os moradores, porém, não desperdiçaram o animal. A piton foi picada e cozida pela comunidade e, segundo revelaram agências, alimentou mais de cem pessoas. O homem atacado, identificado como Robert Nababan, teve a perna bastante ferida, mas não corre risco de vida.

ver mais >>

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017

Proibido em mais de 50 países, finalmente amianto é vetado no Brasil

A fibra do amianto, usada principalmente na produção de caixas d'água e telhas, pode expor o ser humano a absorção de produto altamente tóxico e cancerígeno. Por isso já foi testado e rejeitado por mais de 50 países no mundo. No Brasil, porém, sua tolerância durou décadas apesar dos problemas. Mas após duas semanas de julgamento, o STF decidiu finalmente proibir a comercialização no Brasil.

ver mais >>

Terça-feira, 08 de Agosto de 2017

Tragédia de Mariana: para a Justiça, a culpa é do investigador

Da Redação

Não chega a surpreender. Para a Justiça, na disputa entre os pobres de Mariana, violentados na sua rotina, e as empresas responsáveis, a Vale do Rio Doce e Samarco, o culpado no final das contas fosse o investigador. A pretexto de erros nos depoimentos e coletas de provas justificaram a ação em favor das empresas. Com isso, dois anos depois, ninguém foi responsabilizado pelo derramamento de lama tóxica no leito de rios que destruiu ecossistemas, casas, cidades inteiras levando a desgraça da ambição desenfreada da exploração de minério de ferro para alto mar.

ver mais >>

Pág. atual: 2/51
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!