• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017

Hermano Henning processa SBT

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > verde > água

Verde - Água

 

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017

Ressaca nas praias cariocas espantou banhistas, mas atraiu praticantes de surf

O mar não estava convidativo para quem gosta de mergulhar. Mas, para os adeptos do baldinho ou da prancha as ondas estavam perfeitas. Apesar do tempo aberto e sem previsão de chuva, as praias cariocas não estavam convidativas neste fim de semana para turistas e banhistas, por conta da forte ressaca com ondas de até 3,5 metros de altura. O fenômeno atraiu surfistas, que aproveitaram a ressaca até nas praias do Flamengo e da Urca, que ficam dentro da Baía de Guanabara e não costumam "dar onda". Já a temperatura ficou amena, entre 15 e 28 graus, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

ver mais >>

Sábado, 22 de Julho de 2017

Tragédia de Mariana não comoveu sociedade

A considerar pela arrecadação do leilão feito em favor das vítimas da tragédia de Mariana, a sociedade brasileira não se comoveu tanto quanto esperado com o problema. Menos por indiferença, o que a sociedade brasileira queria era a punição dos culpados e principalmente que as empresas envolvidas indenizassem suas vítimas. Vale do Rio Doce e a Samarco, responsáveis pelo rompimento da barragem de Fundão, pagarão multa (se pagarão) e o país, o meio ambiente e principalmente os mais pobres pagarão o preço daquilo que é irreversível - o dono ambiental. A reportagem é da Agência Brasil.

ver mais >>

Domingo, 05 de Março de 2017

A água que arrasta cavalo no sertão é patrimônio da humanidade - vídeo

Da Redação

Sertânia: água vazou e fez um show inesquecível
Sertânia: água vazou e fez um show inesquecível

O nordestino, a quem Euclides da Cunha reportava como "um forte", admirou-se quando viu a água do São Francisco, transposta para canais a cortar grande parte do sertão seco do país. Foi evento de jamais esquecer. Algo como paraíso itinerante - ou mesmo delírio a cortar boa parte do país e a alimentar os sonhos. Em meio ao cenário de se ver e não se crer, um cavalo é arrastado pelas águas. Nem ele e nem o dono acreditaram que algo inimaginável pudesse ocorrer ali. Vídeo.

ver mais >>

Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Legado Olímpico de Pezão é uma vergonha internacional

Da Redação

Uma fotografia publicada nesta quinta-feira pelo jornal O Globo, de autoria de Marcia Foletto, é a prova definitiva do quanto a incompetência tem lugar cativo na gestão do governador Luiz Fernando Pezão. Nela, toneladas de lixo, em forma de garrafas de plástico e sabe-se lá mais o quê, aparecem na margem de uma praia na Ilha do Fundão, onde fica a Universidade Federal do Rio na Ilha do Governador. Ali, acredite, é a Escola de Educação Física da UFRJ.

ver mais >>

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Luciano Huck terá que pagar multa por crime ambiental

As pessoas podem dizer que há uma insatisfação de parte dos cidadãos brasileiros pelo fato dele ter vendido camisas com apelo erótico quando o alvo da sua atividade comercial era o público infantil. Pode dizer também que em recente episódio de um quase acidente aéreo, em que estava presente a aeronave sua família, e que, felizmente, tudo terminou bem, esqueceu - o apresentador da Globo - de mencionar que as funcionárias babás estavam no mesmo avião e sofreram, igualmente, um grande abalo emocional. Podem até dizer que o fato de ter comemorado antecipadamente a vitória de Aécio Neves, no último pleito vencido por Dilma, o colocou em campos opostos com parte do eleitorado. Mas o fato é que esta reportagem vai tratar de um outro assunto: a tentativa de Huck de transformar em bem pessoal uma praia que é, sabidamente, uma área pública. Isso sim nos enche de indignação - as outras coisas também.

ver mais >>

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017

Tubarão e arraia viram atração em praia do Rio - vídeo

Por Márcio Luiz Rosa

Jovem se aproxima perto demais do tubarão
Jovem se aproxima perto demais do tubarão

A praia da Joatinga é um recanto pouco frequentado e conhecido na Zona Sul do Rio e que só será alcançada se o visitante tiver disposição. Fica entre o Joá e a Barra da Tijuca (veja o mapa na reportagem). Mas nesta quinta-feira (12) as poucas pessoas que lá estiveram puderam registrar uma cena pouco comum nas praias cariocas: dois tubarões e uma arraia foram até a beira da praia encurralando um cardume de sardinhas. Uma jovem, curiosa, chegou a ficar poucos metros de um tubarão para fazer a melhor imagem através do celular.

ver mais >>

Pág. atual: 1/84
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!