• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Danilo Gentili vai ter que explicar se Lula é ou não o homem-bomba do PT

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > verde > água

Verde - Água

 

Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Legado Olímpico de Pezão é uma vergonha internacional

Da Redação

Uma fotografia publicada nesta quinta-feira pelo jornal O Globo, de autoria de Marcia Foletto, é a prova definitiva do quanto a incompetência tem lugar cativo na gestão do governador Luiz Fernando Pezão. Nela, toneladas de lixo, em forma de garrafas de plástico e sabe-se lá mais o quê, aparecem na margem de uma praia na Ilha do Fundão, onde fica a Universidade Federal do Rio na Ilha do Governador. Ali, acredite, é a Escola de Educação Física da UFRJ.

ver mais >>

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Luciano Huck terá que pagar multa por crime ambiental

As pessoas podem dizer que há uma insatisfação de parte dos cidadãos brasileiros pelo fato dele ter vendido camisas com apelo erótico quando o alvo da sua atividade comercial era o público infantil. Pode dizer também que em recente episódio de um quase acidente aéreo, em que estava presente a aeronave sua família, e que, felizmente, tudo terminou bem, esqueceu - o apresentador da Globo - de mencionar que as funcionárias babás estavam no mesmo avião e sofreram, igualmente, um grande abalo emocional. Podem até dizer que o fato de ter comemorado antecipadamente a vitória de Aécio Neves, no último pleito vencido por Dilma, o colocou em campos opostos com parte do eleitorado. Mas o fato é que esta reportagem vai tratar de um outro assunto: a tentativa de Huck de transformar em bem pessoal uma praia que é, sabidamente, uma área pública. Isso sim nos enche de indignação - as outras coisas também.

ver mais >>

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017

Tubarão e arraia viram atração em praia do Rio - vídeo

Por Márcio Luiz Rosa

Jovem se aproxima perto demais do tubarão
Jovem se aproxima perto demais do tubarão

A praia da Joatinga é um recanto pouco frequentado e conhecido na Zona Sul do Rio e que só será alcançada se o visitante tiver disposição. Fica entre o Joá e a Barra da Tijuca (veja o mapa na reportagem). Mas nesta quinta-feira (12) as poucas pessoas que lá estiveram puderam registrar uma cena pouco comum nas praias cariocas: dois tubarões e uma arraia foram até a beira da praia encurralando um cardume de sardinhas. Uma jovem, curiosa, chegou a ficar poucos metros de um tubarão para fazer a melhor imagem através do celular.

ver mais >>

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017

Da série: "Sou feliz - eu sou coxinha!" - Água do Rio vai ser privatizada

Da Redação

11 dos 64 municípios servidos pela Cedae iriam para iniciativa privada
11 dos 64 municípios servidos pela Cedae iriam para iniciativa privada

O serviço da Cedae vai melhorar muito. Temer impõe a privatização do sistema de água e esgoto do Rio. Pré-condição para renegociação de dívida e liberação de recursos. Como tudo o que os golpistas queriam era uma economia liberal, meritocracia e o fim da corrupção... o Rio em breve será outro. Em Niterói, onde a água já foi privatizada há anos, o modelo é só alegria. Quando abre a torneira ver cair flóculos de.... ouro. É lindo de se ver!

ver mais >>

Sábado, 29 de Outubro de 2016

Ressaca chega de madrugada no litoral do Rio - vídeo

Por Márcio Luiz Rosa

Ainda pela manhã as ondas invadiram as pistas
Ainda pela manhã as ondas invadiram as pistas

As previsões meteorológicas se confirmaram e as ressacas que tiveram início no sul do continente chegaram ao Rio de Janeiro neste sábado, 29 de outubro. No meio da madrugada quem estava na orla entre Copacabana e Leblon se assustou quando fortes ondas subiram o calçadão e atravessaram a ciclovia. Enquanto no Rio Grande do Sul elas atingiram até dez metros, no Rio foram registradas ondas de cinco ou seis metros. A altura das ondas começa a baixar no decorrer do domingo, 30, mas o mar ainda estará muito agitado. É provável que este seja o swell mais intenso deste de 2016.

ver mais >>

Quinta-feira, 27 de Outubro de 2016

Tragédia de Mariana faz um ano e nem tudo foi respondido

Texto e Fotos de Hélio Rocha. Especial para Plurale

De Linhares e Colatina (ES)

Foz do Rio Doce/ Em Regência, Linhares (ES) / Lama prejudica pescadores e a biodiversidade
Foz do Rio Doce/ Em Regência, Linhares (ES) / Lama prejudica pescadores e a biodiversidade

O prejuízo ambiental jamais será sanado. Há dúvidas se o ressarcimento financeiro, ainda não estabelecido, ou se a punição com pena de prisão imposta aos responsáveis, serão proporcionais aos danos. Mas o fato é que quase um ano após a tragédia de Mariana pouca coisa mudou no cenário de desolação e devastação deixado pela Samarco em sociedade com as gigantes Vale e BHP Billiton. A reportagem é de Hélio Rocha, especial para a Plurale.

ver mais >>

Pág. atual: 1/83
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!