Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018
Todos vivos: 103 passageiros sobrevivem a acidente de avião no México
 | Muitos feridos e nenhum morto |
|
Caso se confirme a notícia pode-se dizer que o mundo está diante de um quase milagre. Os 103 passageiros que estavam a bordo do avião que caiu após decolar do aeroporto de Durango, no norte do México, sobreviveram. A informação foi dada pelo diretor da companhia Aeroméxico, Andrés Conesa. O voo 4231 fazia a rota entre Durango e Cidade do México e caiu ao decolar. Os ocupantes eram 99 passageiros e quatro tripulantes.
"Ainda bem que mesmo com este lamentável evento, não temos informações até este momento de mortes", afirmou Conesa, que destacou que não houve mortes durante o acidente foi resultado da "ação oportuna de tripulantes e passageiros".
No avião da Embraer, fabricado em 2008, viajavam 88 adultos e 11 crianças, entre elas, incluindo dois bebês com menos de 1 ano, além dos quatro tripulantes, dois pilotos e duas aeromoças. De acordo com a Aeroméxico, os parentes de todos já foram contactados.
Causas
O diretor afirmou que a Aeroméxico participa das investigações ao lado das autoridades para identificar as causas do acidente. Segundo ele, no momento a prioridade da companhia é atender os passageiros e tripulantes. De acordo com Conesa, há uma equipe da companhia aérea em Durango "concentrada no atendimento aos passageiros".
Os feridos estão atendidos em sete hospitais de Durango e clínicas do Exército mexicano.
Conesa confirmou que ainda é "muito cedo" para apontar uma causa do acidente do avião e pediu que evitem especulações e espera o início das investigações das autoridades mexicanas.
A Secretaria de Comunicações e Transportes (SCT) revelou que uma Comissão de Investigação e Acidente de Acidentes de Aviação já foi integrada com representantes da Aviação Civil, das associações profissionais do setor e representantes da Embraer.
Veja também:
>> Suicídios na USP e aumento de casos assustam estudantes
>> Dando uma força para o Fato ou Fake da Globo. Rolou esse show? Vídeo
>> Não perca seu tempo com Bolsonaristas
>> Professora recebe prêmio em Paris e o dedica a Lula - vídeo
>> Publicitário "ensina" como abalar ímpeto de potenciais bolsonaristas