• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Ayres Brito vê brecha constitucional para eleições diretas - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > saúde > bem estar

Saúde - Bem Estar

 

Quarta-feira, 03 de Maio de 2017

Uma defesa da pílula do câncer originalmente produzida pela USP

Ativista de primeira hora da liberação da chamada pílula do câncer, nome popular de fantasia que é dado à Fosfoetanolamina Sintética, Giseli Santos tem perdido noites de sono. O motivo? A luta pelo direito de que pacientes de câncer tenham acesso à substância original, envolta em uma pílula branco e azul, e que durante mais de duas décadas foram distribuídas a pacientes depois de produzida em laboratório química da USP. O que houve com aquela pílula? É o que Giseli explica neste artigo.



Uma defesa da pílula do câncer originalmente produzida pela USP



Por Giseli Santos*

Vou começar esclarecendo o que é fosfoetanolamina porque vejo que a maioria das pessoas reduziu essa substância à substância produzida na USP de São Carlos pela Equipe do Professor Gilberto Chierice.

Bem, fosfoetanolamina, a VERDADEIRA, segundo a tese de Mestrado de Luciana Veronez é " um monoéster cujo grupo R corresponde a NH2-CH2-CH2, está presente literalmente em todos os tecidos e órgãos animais (Meister, 1965) e é precursora da fosfatidiletanolamina, um dos principais componentes das membranas". Disponível em www.teses.usp.br/teses/disponiveis/... (Biblioteca Digital da USP).

Em 1936 o cientista Edgar Laurence Outhouse a isolou pela PRIMEIRA vez e, depois disso, outros pesquisadores Outhouse E.L. (Biochem J. v. 30, p. 197-201, 1936) encontraram a fosfoetanolamina em intestinos de ratos e em tecidos cerebrais de bovinos.

A fosfoetanolamina SINTÉTICA, ou seja, aquela que é produzida fora do nosso organismo, surgiu na década de 60 através do cientista Hans Alfred Nieper que elaborou sua síntese e a patenteou com o nome de Calcium-AEP for Healthy Cells, que possui 3 composições diferentes: Ca-AEP, Mg-AEP e Ca-Mg-K-AEP.

Muitas sínteses foram desenvolvidas após a síntese de Hans Nieper e para diversos fins, entretanto, no Brasil e na maioria dos Países, onde a desinformação é tão interessante quanto ocultar a existência dessa substância ou denegri-la, nas faculdades de Medicina, pouquíssimas pessoas têm conhecimento de sua existência e benefícios.

Aqui no Brasil, graças ao Professor Gilberto Orivaldo Chierice e sua Equipe, que criaram UMA NOVA ROTA DE SÍNTESE e, PRINCIPALMENTE, graças à MÍDIA, que noticiou a prisão de Carlos Kennedy, no intuito de denegri-la, foi que as pessoas comuns tiveram conhecimento de sua existência e benefícios. Às vezes me pergunto se teríamos esse conhecimento caso ele, Carlos Kennedy, não tivesse passado por esse sacrifício.

Entretanto, não existe APENAS essa rota de síntese para auxiliar as pessoas que tem câncer.

Dizer que a fosfoetanolamina do Professor Gilberto é a verdadeira fosfo, além de ser uma grande mentira, tendo em vista que a verdadeira fosfo está em nosso organismo, hoje em dia, também está se tornando uma grande maldade com os pacientes e seus familiares.

E por que digo isso? Agora passo a falar dos ATIVISTAS.

No início da causa, todos éramos ativistas da fosfo da USP. Aquela que, quem está aqui há muito tempo, conhece muito bem. Que amenizava as dores, trazia ânimo ao paciente, apetite, ganho de peso, aquela que vimos ex-pacientes terminais relatando, saudáveis, estarem em boas condições de saúde devido ao seu uso. Segundo os relatos, a indicação era de três cápsulas ao dia com uma colher de azeite. E SÓ!!! CURAVA todos os que a tomavam? NÃO!!!

Segundo os relatos que temos no grupo, em muitos casos ela somente aliviou a dor, o que se traduz em grande ajuda para quem sofre com essa doença, em outros, além do alívio da dor, trouxe disposição e ganho de peso, na maioria deu ao paciente uma sobrevida muito além do que o previsto pela medicina e, o melhor, com qualidade e, para alguns, a CURA!!! Sim, a cura. Da mesma forma, temos os mesmos relatos com os mesmos resultados de outras sínteses com a fosfoetanolamina, como a da LIFE PLUS, NEW LIFE e o CALCIO-AEP e MAGNESIO-AEP de Hans Nieper.

Pois bem. A fosfoetanolamina da USP, que era produzida quase que de maneira artesanal e pelas mãos do Professor Salvador, NÃO EXISTE MAIS!!!

Hoje, essa mesma síntese é produzida na indústria PDT PHARMA, de maneira industrial, em larga escala e através de máquinas.

O que aconteceu com os ativistas que lutavam unidos pela síntese produzida na USP?
Esqueceram-se, em sua maioria, que acima de qualquer fosfo existem PESSOAS!!!
Pacientes e familiares desesperados para terem uma CHANCE, um ALÍVIO.

Mas os ativistas deixaram de defender A FOSFO COMO ERA FEITA NA USP, deixaram de lutar pelos pacientes, e começaram a lutar por MARCAS. Começaram a fazer um papel horrível e medonho nas redes sociais, usando até palavras de baixo calão para defenderem aquilo em que acreditavam, esquecendo-se de que os espectadores de toda essa guerra que se tornou a causa, são pessoas que só querem viver ou, no mínimo, que suas dores diminuam.

Eu penso que passou da hora de olharmos para quem realmente interessa, falo por mim: OS PACIENTES.

Não sou contrária a quem toma a fosfo da PDT. Sou contra mentiras!!!

Então, vamos aos esclarecimentos necessários:

Você precisa entender a sua patologia e aceitá-la, nem que precise da ajuda de profissionais como psiquiatras e psicólogos para isso. A aceitação é o primeiro passo. Não se comporte como quem tem uma sentença de morte. Eu não tenho câncer, mas posso morrer amanhã, de várias formas. Como diz o velho ditado: "a única condição para que você morra, é estar vivo", com ou sem câncer, ou seja, TODOS NÓS corremos o mesmo risco. O processo de CURA começa na mente e no espírito, então, NÃO TENHA PENA DE SI MESMO. Levante-se como guerreiro que é e encare essa guerra. Você já passou por tantas e venceu... Quem foi que disse que perderá essa?

Você precisa entender seu organismo, como ele metaboliza o que você ingere, precisa entender que TODA ESCOLHA IMPÕE UMA PERDA e que, se você escolheu estar vivo, terá que abrir mão de uma série de hábitos alimentares, bem como, hábitos rotineiros que possam interferir em seu processo de CURA (sim, eu acredito na cura do câncer através da fosfoetanolamina SOMADA a diversos outros fatores) - como, por exemplo, trocar remédios para uma simples dor de cabeça (por chás) - afaste-se o máximo que puder de fármacos industrializados, prefira manipulados, fitoterápicos, pesquise acupuntura, etc, evite fumar, tomar bebidas alcoólicas, fuja do sedentarismo e o mais importante: procure a ajuda de um TERAPEUTA e um NUTRÓLOGO. Há, no facebook e no youtube muitos nutrólogos que cuidam de pacientes com câncer com os quais você pode aprender muito. Pesquise, informe-se, questione TODA e QUALQUER informação, não importa de onde venha. É a sua vida ou a de seu familiar que você está tentando salvar;

QUANTAS VEZES EU JÁ PEDI ISSO???

Vou repetir para ver se você grava em sua mente: pesquise, informe-se, questione TODA e QUALQUER informação, não importa de onde venha. É a sua vida ou a de seu familiar que você está tentando salvar;

Sei que alguns vão ficar muito bravos agora mas é o que eu penso. Existe um mal para o paciente pior do que o câncer e o nome dele é "QUIMIOTERAPIA". Não critico quem decide passar por isso, afinal, o nome do grupo que administro é "é seu direito saber, é SEU DIREITO ESCOLHER". A escolha é sua. Mas você precisa entender que os efeitos que ela provoca merece a mesma ou até maior atenção do que você dá ao câncer (pode brigar comigo, mas nessa luta de quase dois anos, tenho perdido mais amigos para a químio do que para o câncer, então, me perdoem, essa é a MINHA OPINIÃO. Respeito a sua). Se acha que deve fazer, faça, mas por favor, em nome de DEUS ou do que você mais preza na vida, não trate os efeitos colaterais da quimioterapia ou as doenças que ela cria como se fossem apenas uma consequência natural do tratamento. Não subestime esses efeitos. Eles são muito mais que isso. Esses efeitos podem levá-lo à morte se não tratados adequadamente por um TERAPEUTA.

Tenho visto pacientes melhorando do câncer com a fosfoetanolamina e morrendo de ANEMIA. E aí??? Percebem que o CONJUNTO precisa ser adequadamente tratado?
Todos aqui sabem que eu defendo a fosfo da NEW LIFE e por que? Porque sei que muitos pacientes não tem condições de pagar advogados ou, ainda que consigam serviço gratuito de um advogado que seja parente, quer seja através da OAB ou da Defensoria Pública, não podem esperar. O CÂNCER NÃO ESPERA... não era essa a frase que usávamos no início da luta? Por que ela foi esquecida? Por apresentar esse suplemento aos pacientes fui atacada, caluniada e, não tinha jeito... se eu não me defendesse das mentiras, muitos não teriam escolha. E hoje não me arrependo de nada. Vejo pessoas que estão bem depois de muito sofrimento com essa fosfo. Mas não é só isso. Também defendo o uso de AEP´s comuns, desde que acompanhados por um TERAPEUTA e o protocolo INDIVIDUALIZADO para cada caso, da mesma forma que defendo a fosfo da PDT (e agora vem a verdade) desde que estejam amparados por um terapeuta. Fosfo da NEW LIFE, idem. Por quê? Porque nenhuma fosfo no MUNDO vai tratar os efeitos venenosos da quimioterapia que estão em suas veias e nenhuma fosfo do MUNDO vai curar um paciente extremamente debilitado e com o sistema imunológico destruído sem o devido acompanhamento;

Então, se vocês acreditam que só a fosfo da PDT PHARMA pode te ajudar, se tem tempo de esperar uma decisão liminar, entrem com a liminar. Mas isso não o impede que, desde já, consulte um terapeuta ou um nutrólogo, faça alguma terapia alternativa enquanto espera. Você não precisa esperar por uma liminar de braços cruzados e sofrendo. E não se esqueça de cuidar das áreas psicológica e emocional;

Quanto às sínteses da LIFE PLUS, NEW LIFE e EAP´S diversos, sabemos de seus benefícios, procedência, toxicidade e temos diversos relatos de melhora com essas fosfos, mas repito, o câncer é uma patologia complexa e, por isso, NA MINHA OPINIÃO, seja qual for a fosfoetanolamina que caiba em seu bolso, você precisa de um acompanhamento de um TERAPEUTA que cuide especificamente de casos de câncer;
Não entre nessa guerra de que a fosfo A é melhor que B e que essa essa é melhor que D e que a fosfo X não funciona. Essa guerra não é do paciente. Paciente entra em guerra pela vida e o dia a dia já é uma batalha árdua. Deixe isso para aqueles que gostam da defesa de marcas. Você tem que defender a sua VIDA ou as VIDAS daqueles que você ama e estão sofrendo agora;

Muitos vão dizer que eu faço parte dessa guerra de defesa de marcas por defender o PHOSPHO 2-AEP da NEW LIFE e eu vou responder: NÃO!!! Eu defendo e sempre defendi o DIREITO DE ESCOLHA e o que encontrei quando o STF barrou a lei da fosfoetanolamina para os pacientes que não podiam esperar por liminares, foi esse suplemento que tem ajudado muitas pessoas. Não se esqueça que no meu grupo, falamos sobre AEP´S diversos e protocolos de terapeutas, além de vários tratamentos alternativos.

Infelizmente, me colocaram nessa guerra e eu não sou mulher de fugir, principalmente quando sou acusada com mentiras. Isso faz mal à saúde;
Acima de marcas ou de fosfo da USP, eu luto por VIDAS!!! Isso sim é luta digna de orgulho. Com que fosfo vai ser, a ESCOLHA É SUA, mas este grupo SEMPRE ESTARÁ AQUI PARA AJUDAR VOCÊ;

Quanto aos ATIVISTAS, enquanto ATIVISTA, eu não perdi o meu foco. Defendo o PHOSPHO 2-AEP por não precisar de liminar e espera mas AINDA LUTO PELOS TESTES CLÍNICOS COM A FOSFOETANOLAMINA DA FORMA QUE ELA ERA FEITA NA USP!!! E é aqui que nos dividimos e perdemos a força. Há ativistas que acreditam que a fosfo da PDT é igual à fosfo da USP e agridem qualquer um que tente argumentar o contrário, há advogados que lutam para tirar dinheiro de pacientes usando a MENTIRA de que só a fosfo da PDT funciona, afinal, viram nesta causa e nos pacientes uma mina de ouro, há aqueles que desistiram de lutar pela fosfo da USP e resolveram lutar por marcas e há aqueles que simplesmente se cansaram, como eu estou me cansando, dessa GUERRA DE VAIDADES

Eu fui acusada várias vezes de querer ganhar dinheiro em cima dos pacientes defendendo a NEW LIFE. Agora eu pergunto: se eu quisesse dinheiro, não seria mais fácil eu ser CONSULTORA DE IMPORTAÇÃO? O convite eu recebi e sabe por que não aceitei? Porque não entrei nesta causa para ganhar um centavo, ainda que da empresa. Porque com ou sem Consultor, quem paga a comissão é a EMPRESA, não o paciente, como tanto pregam os defensores de marcas;

Eu não citei a QUALITY, que fabrica ou distribui a fosfoetanolamina cuja síntese foi criada pelo Dr. Marcos Vinícius e Renato Meneguelo. Não citei porque não conheço, não vi laudo toxicológico, não sei como é produzida e não vi relatos. Não posso dizer que acredito que seja a mesma síntese da USP porque, se as máquinas da PDT PHARMA não conseguiram produzir uma síntese idêntica à da USP tendo o Professor Gilberto e o Dr. Salvador instruindo o processo, não posso dizer nada sobre qualquer outro cientista que diz fabricar a mesma síntese através de máquinas (forma diferente de fabricação da USP) sem ver os relatos. Ainda assim, se você quiser tomar e tiver dinheiro para não interromper o tratamento, A ESCOLHA É SUA, entretanto, de novo ressalto: o câncer é uma doença complexa e temos, ainda, o fator QUIMIOTERAPIA e SISTEMA IMUNOLÓGICO DEBILITADO, então, fale com um TERAPEUTA.
Encerro por aqui, espero que todos entendam e que, independentemente da escolha que farão, podem contar com nosso grupo. Sucesso no tratamento de todos, é o que espero, não me importa com que fosfo. SÓ NÃO PODE CAIR EM GOLPES DE FOSFOS CLANDESTINAS!!!

Beijo no coração de cada um.


Giseli Santos - É Seu Direito Saber, É Seu Direito Escolher -
Lutamos pela fosfo da USP!!!

 

Veja também:

>> Começa a rolar "O outro lado da bola"

>> Cravistas se apresentam em Brasília e no Rio

>> Fascismo em alta: árabe que emprega refugiados é hostilizado e preso em SP - vídeo

>> Moro determina uso de tornozeleira por Dirceu

>> O escárnio dos golpistas: ampliado plano de saúde para dependentes até 33 anos

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
  •  
  •  
  •  comentário(s)
  •  
 
Uma defesa da pílula do câncer originalmente produzida pela USP
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!