• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Morre o ator e humorista Paulo Silvino
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017

Hermano Henning processa SBT

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > saúde > bem estar

Saúde - Bem Estar

 

Segunda-feira, 18 de Junho de 2012

Auriculoterapia: a saúde na ponta da orelha

Da Redação

Massagem ou agulhas para detectar problemas
Massagem ou agulhas para detectar problemas

Daqui a pouco em Conexão Jornalismo um especialista fala sobre a técnica da auriculoterapia que consiste em localizar e massagear pontos na orelha a fim de identificar eventuais problemas nos órgãos nobres do corpo: coração, pulmão, fígado, baço, rins, todos os órgãos estão conectados e, através do toque auricular, manifestam eventuais problemas. Entre agora na Rádio Conexão.

ver mais >>

Domingo, 17 de Junho de 2012

Homem que perdeu 181 kg volta a engordar

Agências internacionais

Menos 181 quilos depois ele teria voltado a engordar
Menos 181 quilos depois ele teria voltado a engordar

Após participar de um programa de televisão e perder mais de 181 kg em dois anos, o americano David Smith, 35 anos, que pesava quase 295 kg, não conseguiu se acostumar com a nova vida e revelou que está novamente obeso. Além disso, David teve problemas com as diversas cirurgias por qual passou, que não conseguiram remover totalmente o excesso de pele em seu corpo. Com 113 kg a mais na balança, David admitiu, segundo o site The Grosby Group, que já sente sua saúde prejudicada depois de ganhar peso, mas que está pronto para lutar novamente. Saiba mais

ver mais >>

Quarta-feira, 13 de Junho de 2012

Um dispositivo que pode salvar vidas

Da Redação

O dispositivo no capacete refrigera o cérebro
O dispositivo no capacete refrigera o cérebro

O médico neurofisiologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro Renato Rozental criou um dispositivo para ser instalado em capacetes que refrigera o cérebro em casos de traumatismo craniano. O sistema permite proteger o tecido nervoso até que a vítima seja levada a um hospital. Ele atuará em acidentes como quedas de motos e bicicletas, imprevistos na construção civil e até mesmo em casos de confrontos armados. Rozental está agora à procura de parcerias para que a sua criação seja produzida em larga escala. Nesta quinta-feira, 14, em www.conexãojornalismo.com.br. Veja o vídeo.

ver mais >>

Domingo, 10 de Junho de 2012

Fumar não é preciso

Da Redação

O fumo causa doenças pulmonares
O fumo causa doenças pulmonares

O tabagismo é uma das doenças que mais mata no mundo; a fumaça de um cigarro contém mais de 4.700 substâncias tóxicas; o fumo é o maior causador do câncer. Estes são alguns dos argumentos que o médico Jorge Jaber, especialista em dependência química e tabagismo, se baseia para dar a palestra pública “Os males do tabagismo e a forma de combatê-lo”, que acontece nesta segunda-feira, na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca. E Conexão também entrevista o ex-fumante Antonio Coutinho Tomé, que se tornou terapeuta antitabagismo depois de assistir a uma das palestras e participar de um curso com o médico. Nesta segunda-feira, dia 11, a partir das 12 horas, em www.conexaojornalismo.com.br

ver mais >>

Sexta-feira, 08 de Junho de 2012

Amor não vivido também faz bem a vida

Da Redação

Amores que não aconteceram tem o seu valor
Amores que não aconteceram tem o seu valor

A experiência de não viver um amor, que muita gente coloca na cota dos fracassos amoros ou dos momentos que preferem esquecer, ao contrário do que se pensa é muito positivo para a vida. Quem afirma é a sexóloga e terapeuta sexual Rita Jardim em entrevista ao programa Conexão Jornalismo. Rita assegura que as memórias ou sonhos que acompanham tais relacionamentos não concretizados fazem bem ao corpo e a alma. Veja o vídeo.

ver mais >>

Quinta-feira, 07 de Junho de 2012

Bullying, as consequências emocionais até a vida adulta

Da Redação

O bullying é lesivo a todos
O bullying é lesivo a todos

A criança se isola, tem falta de apetite, não que frequentar locais costumeiros, como escolas, parques. Algo errado está acontecendo. Esta pessoa pode estar sendo vítima de bullying. Para falar sobre estes problemas e como enfrentá-los, a psicóloga Adriana Gouveia adianta trechos da palestra que vai proferir em Jacarepaguá sob o título “Consequências emocionais do Bullying”. Conexão também entrevista duas personagens envolvidas nesta história: uma vítima e outra algoz na infância. Nesta sexta-feira, dia 8, a partir das 12 horas, em www.conexaojornalismo.com.br.

ver mais >>

Pág. atual: 253/256
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!