• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > saúde > bem estar

Saúde - Bem Estar

 

Domingo, 25 de Março de 2018

Rio precisa enfrentar alta taxa de tuberculose

Foto de Fernando Frazão

Criança brinca em vala negra no Complexo da Maré - ambiente favorável à contaminação
Criança brinca em vala negra no Complexo da Maré - ambiente favorável à contaminação

O Rio certamente é o estado da federação que mais penou com as últimas gestões políticas, do PMDB, e com o golpe político instalado no país e que destituiu Dilma Rousseff. Desde então o Estado experimenta uma sucessão de notícias e acontecimentos ruins. Eis que agora até mesmo a tuberculose, por anos dada como extinta, volta com força no estado. Enquanto em todo o país a média é de 33,5 a cada 100 mil habitantes, no tem praticamente o dobro: 65,7 casos a cada 100 mil pessoas. No meio carcerário esta conta se multiplica: 1.200 detentos para cada cem mil.

ver mais >>

Quarta-feira, 14 de Março de 2018

Rio já contabiliza 70 mortes por febre amarela

Foto Divulgação

Febre amarela já matou 70 no Rio: 45 % dos contabiminados
Febre amarela já matou 70 no Rio: 45 % dos contabiminados

O símbolo do Rio de Janeiro, pintado de amarelo, é um lembrete de que a situação no Estado não está para peixe. Aliás, está para muito pouca gente. Intervenção do Exército, assassinatos aos borbotões, assaltos à dar com pau. E, como se já não bastasse, ainda enfrentamos uma rotina de mortes em função da febre amarela que é algo assustador. Em 150 casos registrados da doença no Estado, 70 resultaram em mortes - quase a metade. E isso são números de 2018.

ver mais >>

Sábado, 03 de Março de 2018

Que venham os boletins médicos de Neymar!

Copa do Mundo: ansiedade natural pela recuperação do craque
Copa do Mundo: ansiedade natural pela recuperação do craque

Nos próximos dias uma das principais pautas de caderno de esporte deverá ser a cirurgia de Neymar − o camisa 10 sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito, durante uma partida do Paris Saint-Germain, no domingo (25). Provavelmente, um insumo essencial para alimentar as matérias jornalísticas serão os boletins médicos emitidos pelas instituições de saúde onde o craque realizará os tratamentos médicos.

ver mais >>

Quinta-feira, 01 de Março de 2018

Rio já tem 47 mortes por febre amarela

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou ontem (28) novas mortes por febre amarela no estado. O Rio já soma 47 mortes e 103 casos confirmados da doença, em 21 municípios de várias regiões. O maior número de mortes foi registrado em Angra dos Reis, que soma 11, de um total de 21 casos. Em Teresópolis e Valença, foram seis mortes em cada município. Em Nova Friburgo e Cantagalo, foram três mortes (cada).

ver mais >>

Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Mãe de Crivella na rede pública? E qual o problema?

Crivella e a mãe: que bom que ele confia no hospital que administra
Crivella e a mãe: que bom que ele confia no hospital que administra

Eris Bezerra Crivella é mãe do prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Esta semana ela se internou em um hospital da rede pública, o Salgado Filho, no Méier, para fazer uma cirurgia no punho. Parentes de outros internos, que aguardam cirurgia, concederam entrevistas e postaram vídeos para reforçar a ideia de tratamento privilegiado. Disseram, em outras palavras, que a idosa teria furado a fila. O Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) correu para afirmar que vai investigar que houve favorecimento. O circo armou-se como é comum quando orquestrado.

ver mais >>

Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2018

Já são 25 os mortos por febre amarela no Rio

Meia dose na capital do Rio por conta da escassez de vacinas
Meia dose na capital do Rio por conta da escassez de vacinas

A capital do Rio de Janeiro não contabilizou qualquer caso de morte em função da febre amarela, mas no interior o número não para de crescer. A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje mais uma morte por febre amarela no estado. O caso aconteceu no município de Paulo de Frontin no sul fluminense. O estado já registrou 25 mortes e 55 casos da doença, de acordo com a Secretaria.

ver mais >>

Pág. atual: 2/261
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!