• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > saúde > bem estar

Saúde - Bem Estar

 

Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

A flexibilização no Rio e o "ataque de gafanhotos" aos bares do Leblon

Bares lotados no Leblon - a fúria dos gafanhotos
Bares lotados no Leblon - a fúria dos gafanhotos

Por Fábio Lau*

Os gafanhotos atravessaram a fronteira com o Paraguai e pousaram com força nos botecos do Leblon na noite de quinta-feira. Enquanto a turma conservadora permanecia em casa cultivando o isolamento e o tédio inevitável, os "inocentes do Leblon", como cantarolou Marina Lima, correram para os bons botecos do bairro para matar a saudade do chope e dos petiscos.

ver mais >>

Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

pobres correm o dobro de risco de contrair covid-19

Por proteção divina: pacientes e trabalhadores rezam em hospital de campanha de Manaus - Marcio James / Semcom/ Fotos Públicas
Por proteção divina: pacientes e trabalhadores rezam em hospital de campanha de Manaus - Marcio James / Semcom/ Fotos Públicas

Em mais um dia em que as confirmações da covid-19 no Brasil ficaram acima de 45 mil, o país se mantém como nação que registra os piores cenários do mundo em 24 horas. Segundo o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass), entre quarta (1º) e quinta-feira (2), 48.105 novos casos foram registrados. O total de pessoas que pegaram o vírus desde o início da pandemia é de 1.496.568. De acordo com pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, a população mais pobre tem o dobro de chances de ser infectada.

ver mais >>

Quinta-feira, 02 de Julho de 2020

Governo do Distrito Federal anuncia reabertura de bares e escolas

Brasília: mais vírus e mais flexibilização
Brasília: mais vírus e mais flexibilização

Diante do crescimento do número de infectados e mortos no Distrito Federal, onde foram contabilizados 50.070 casos confirmados e 620 mortos, o governador Ibaneis Rocha decidiu flexibilizar ainda mais a economia e liberar restaurantes e bares. O cronograma de nova flexibilização das medidas de distanciamento em relação à pandemia do novo coronavírus com a autorização de funcionamento de diversos tipos de comércio e volta às aulas. As medidas foram oficializadas pelo Decreto 40.939.

ver mais >>

Terça-feira, 30 de Junho de 2020

PT aciona TCU para investigar baixa execução de verbas no combate à Covid-19

Gastos insuficientes diante da pandemia
Gastos insuficientes diante da pandemia

As Bancadas do PT na Câmara e no Senado encaminharam um requerimento ao Tribunal de Contas da União (TCU) pedindo ao órgão que audite a baixa execução de recursos previstos para o combate à Covid-19, os quais estão sob responsabilidade do Ministério da Saúde.

ver mais >>

Sexta-feira, 26 de Junho de 2020

São Paulo registra terceiro recorde seguido de casos de covid-19

Foto: Governo de São Paulo
Foto: Governo de São Paulo

Pela terceira vez nesta semana - e de forma consecutiva -, o estado de São Paulo bateu o recorde de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em um único dia, com a notificação de mais 9.921 registros nas últimas 24 horas. Apesar disso, o governo paulista diz que o número de novos casos está dentro das projeções esperadas para o mês de junho.

Com isso, o estado soma agora 258.508 casos confirmados de covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. Até agora, 41.693 pessoas foram curadas da doença após receber alta médica.

ver mais >>

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020

Brasil de Bolsonaro é vexame continental

O Brasil é pior do que os outros
O Brasil é pior do que os outros

Por Fábio Lau

O Chile tem 1/4 do número de infectados do Brasil (250 mil x 1,2 milhão), mas 8% do número de mortos. Enquanto empilhamos 50 mil, eles têm pouco mais de 4 mil. O Peru tem um percentual um pouco maior com seus 8 mil mortos, mas nada comparável ao Brasil. Motivos: os governos se empenharam em criar medidas duras quando notaram que o problema era muito sério. Fizeram seis vezes mais testes que o governo brasileiro - fator fundamental para criar estratégias.

ver mais >>

Pág. atual: 1/289
 
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!