Bioeletrografia: ciência e diagnose confundidos com religião
Por Fábio Lau
Claudia Damasceno: estudiosa da Bioeletrografia
Há quase cem anos um padre brasileiro detectou luzes que partiam do corpo humano e decidiu estudá-las. Visto como esotérico num período em que somente a fé cristã tinha espaço no país, ele acabou banido e afastado da Igreja e dos estudos. Mais de cem anos depois, a Bioeletrografia continua sob intensa desconfiança. Mas apenas no Brasil. Outros países já incorporaram seus estudos como maneira de prevenir e detectar doenças. Conheça agora a ciência nesta entrevista com a psicoterapeuta Claudia Damasceno.
A entrevista completa voce pode ouvir nesta segunda-feira a partir do meio dia em Conexão.
Atualmente a Técnica Bioeletrográfica, além de ser utilizada como auxílio diagnóstico na área médica, para identificar problemas de saúde orgânica e/ou psíquica, através dos bioeletrogramas, também está sendo utilizada em pesquisas nas áreas de agronomia, mineralogia, fitoterápicos, acupuntura, veterinária, homeopatia, psicologia, terapias complementares diversas.
Sabemos atualmente que, como resultado do metabolismo celular de nossos corpos, diversas substâncias químicas são liberadas e, no final, são exaladas sob a forma de gases e/ou vapores pelos poros da pele, como o suor, uréia, CO2, NH4, SO2, etc. Este fato pode ser demonstrado através de um aparelho que faz análises químicas muito precisas, ou seja, o espectrofotômetro.
Conforme seja a composição química desses gases e vapores exalados pelas papilas digitais e ionizados na máquina bioeletrográfica, surgem as diversas cores e estruturas geométricas nas fotos bioeletrograficas. Como esses gases e/ou vapores são produzidos pelo metabolismo celular, indicarão como se encontra o estado de saúde orgânica e psíquica da pessoa.
Uma Bioeletrografia é a imagem da ionização dos gases e/ou vapores exalados pelos poros da pele e as cores e estruturas geométricas que nela aparecem nos permitem um auxílio diagnóstico de problemas orgânicos e/ou psíquicos.
comentário(s)
Bioeletrografia: ciência e diagnose confundidos com religião