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Saúde - Bem Estar

 

Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

80% dos infectados por covid-19 têm deficiência de vitamina D

Sol: fonte natural de vitamina D
Sol: fonte natural de vitamina D


Uma pesquisa científica publicada no periódico Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism trouxe nesta terça-feira (27) novas respostas sobre o papel da vitamina D e sua importância no sistema imunológico. Negligenciada com exagero especialmente após pesquisas apontarem os raios ultravioletas como carrascos e provocarem câncer de pele, a vitamina D se tornou elemento muitas vezes artificial. Lipossolúvel (absorvida na presença de gorduras) é a única vitamina que pode ser produzida em nosso organismo por meio dos raios ultravioletas do sol. Ela é um importante imunizante natural do corpo humano.



Segundo reportagem do portal UOL, os resultados mostram que baixos níveis da vitamina D foram mais frequentes em um grupo de 216 pacientes internados com a nova doença em um hospital na Espanha na comparação com 197 pessoas fora do hospital, sem registro da doença.

Saiba quais são os alimentos ricos em Vitamina D:

Gema de ovo - 1 unidade media possui 112 UIs - Esse alimento, muito utilizado nas dietas, é uma boa fonte de vitamina D. É na gema do ovo que se concentra maior quantidade de nutriente.

Bife de fígado - 100 g possuem cerca de 50 UIs - O bife de fígado é também uma importante fonte de ferro.

Atum - 185 g contêm 247 UIs, o que representa 1/3 da recomendação diária de vitamina D para um adulto saudável.

Salmão assado - O filé de 120 g contém 194 UIs.

Sardinha - 125 g em conserva em óleo possuem 476 UIs - A sardinha é uma fonte excepcional de vitamina D.

Leite integral - 1 copo americano pequeno tem 78 UIs - É boa fonte de vitamina D para o organismo, além de cálcio, que ajuda a fortalecer os nossos músculos e ossos.

Cogumelos shiitake - 1 colher de sopa cheia tem 10 UIs - Ótima opção para vegetarianos e veganos, os cogumelos por si só ficam expostos ao sol e nos beneficiam com vitamina D.

Queijo cheddar e suíço - Porção de 100 g tem 24 UIs - Mas fique atento (a) ao teor de gordura nos queijos.

Camarão assado - 100 g possuem 3 UIs.

Iogurte Natural - 1 pote tem 4 UIs.

Carne vermelha - 1 bife de 100 g contém 12 UIs.

Queijo Minas Frescal - 1 fatia pequena 30 g tem 25 UIs.

Bife de fígado - 100 g têm 50 UIs.

Manteiga - 1 colher de sopa possui 61 UIs.

Fígado de galinha - 1 porção de 100 g contém 80 UIs.

Peixe tilápia cozido - 100 g têm 54 UIs.

 

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