• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Danilo Gentili vai ter que explicar se Lula é ou não o homem-bomba do PT

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > saúde > bem estar

Saúde - Bem Estar

 

Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

Febre amarela está dizimando macacos em Minas Gerais

Famílias de primatas estão sendo mortas
Famílias de primatas estão sendo mortas

O macaco barbado, que mantinha-se seguro em habitat de Feliciano Miguel Abdala, em Caratinga, Minas Gerais, é hoje uma espécie em vias de extinção. E seu predador está longe de ser a onça, um inimigo natural, ou mesmo o homem. A espécie é vítima do vírus da febre amarela que tem matado animais e coalhado o chão da reserva de espécies de todas as idades.

ver mais >>

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017

Carnaval aumenta risco de febre amarela, alertam especialistas

Da Redação

A ida de turistas para cidades onda há incidência de febre amarela, especialmente Belo Horizonte e outras regiões do estado de Minas Gerais, pode disseminar a doença para outros pontos do país. O alerta foi dado por autoridades sanitárias. Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), os turistas que desejam seguir para estas regiões devem procurar se vacinar contra a febre amarela.

ver mais >>

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017

Produzida nos EUA, Fosfo será vendida como Suplemento Alimentar

Da Redação

Substância genuinamente brasileira foi parar nos EUA - que volte e cure
Substância genuinamente brasileira foi parar nos EUA - que volte e cure

A tese de que seria possível já havia sido levantada. Mas, enquanto a aprovação da fosfoetanolamina sintética permanece no rol dos sonhos dos pacientes de câncer, os Estados Unidos se anteciparam e anunciaram a produção e comercialização do produto como Suplemento Alimentar. Se terá ou não o mesmo efeito detectado quando da sua produção e distribuição gratuita na USP, durante mais de 20 anos, aí só o tempo será capaz de responder.

ver mais >>

Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2017

Entidades médicas se manifestam contra colegas que atacaram dona Marisa

Da Redação

Duas entidades médicas independentes, que reúnem profissionais defensores da ética profissional e da aplicação de uma medicina humanizada, se manifestaram contrários aos últimos acontecimentos envolvendo médicos e a ex-primeira dama, Marisa Letícia. Médicos Unidos e Médicos pela Democracia pediram que haja maior respeito pela atividade a fim de conquistar a confiança da população - abalada após os recentes episódios leia aqui as notas.

ver mais >>

Domingo, 05 de Fevereiro de 2017

Kalil explica demissão de médica do Sírio-Libanês

Da Redação

Kalil tratou o câncer de Lula. Ao lado, Marisa em 2011
Kalil tratou o câncer de Lula. Ao lado, Marisa em 2011

Um dos mais respeitados médicos do país, o cardiologista e diretor do Hospital Sírio-Libanês, que ficou no centro de um debate ético esta semana, Roberto Kalil Filho explicou a razão de ter demitido a reumatologista Gabriela Munhoz, 31 anos, responsável pelo vazamento de dados sigilosos sobre o estado de saúde da ex-primeira dama, Marisa Letícia Lula da Silva, morta neste sábado. Segundo ele, o procedimento da profissional de saúde, ao levar informações confidenciais sobre a paciente para ambiente público, significou uma traição ao juramento profissional. E fez ainda um apelo para que gestores da Saúde promovam ambiente em que os médicos desenvolvam laços de humanização e ética com a profissão. Ele emitiu nota sobre o grave episódio.

ver mais >>

Domingo, 05 de Fevereiro de 2017

José Trajano e os médicos do Sírio que criticavam os cubanos - vídeo

Da Redação

Os cubanos hostilizados em Fortaleza
Os cubanos hostilizados em Fortaleza

O jornalista José Trajano é dos nossos. Não poupa ninguém. Não ficaria calado após ver acontecer, no horizonte, uma médica brasileira destilar ódio e veneno contra a ex-primeira dama Marisa Letícia. A paciente a quem deveria lutar para salvar, e não expor em uma rede social seu diagnóstico. Trajano reserva linhas também para outro profissional da medicina: Rachim Elliakis. O sujeito que revelou o que deveriam fazer para dar cabo à vida de dona Marisa. Leia o artigo publicado no seu blog:

ver mais >>

Pág. atual: 1/250
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!