• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Ao Vivo - Jornalista da Globonews é agredida por parente de preso - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > saúde > bem estar

Saúde - Bem Estar

 

Sábado, 21 de Janeiro de 2017

Surto de febre amarela já matou 25 em Minas Gerais

A onda "de volta ao passado" experimentada pelo Brasil golpista chegou à Saúde. Afinal, a febre amarela, que para muitos era dada como erradicada nos grandes centros, voltou com toda a força em alguns estados. Minas Gerais é o principal foco da doença. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou ontem mais duas mortes pela doença, que passaram de 23 para 25, e divulgou 66 novos casos notificados - o total saiu de 206 para 272. O novo boletim epidemiológico indicou ainda que nove municípios passaram a registrar febre amarela, ampliando de 29 para 38 o número de cidades com notificações da doença.

ver mais >>

Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

Aprovado, finalmente, remédio a base de Cannabis

Da Redação - com agência Brasil

Demorou muito, custou dor e sofrimento a milhares de pessoas, mas finalmente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu um passo à frente e registrou um medicamente à base de maconha. Embora seja para uma única aplicação - O tratamento da espasticidade - rigidez excessiva dos músculos -, a decisão não é pouca coisa considerando a inércia da entidade diante dos anseios de médicos e principalmente pacientes. A doença é mais frequente em pacientes com esclerose múltipla. Trata-se do primeiro medicamento à base de Cannabis sativa aprovado no Brasil.

ver mais >>

Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2017

Médicos "ForaDilma" são recompensados por Temer: vão trabalhar menos

Da Redação

Médicos golpistas ganharam. População perdeu
Médicos golpistas ganharam. População perdeu

A categoria dos médicos, especialmente os ligados às entidades de classe, aderiram na primeira hora ao movimento golpista que destituiu Dilma Rousseff. Revoltados com a chegada de médicos estrangeiros, protestaram porque acreditavam que seriam alijados do mercado de trabalho. Agora, portanto, vem a recompensa. Em decisão que atende aos preguiçosos, o governo anuncia que a UPA poderá trabalhar com apenas dois médicos, e não quatro conforme a exigência anterior. Ganha o vício de não trabalhar, e perde a população.

ver mais >>

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2016

Protestos contra nomeação da primeira presidenta da Fiocruz

Da Redação

Tânia Araújo Jorge
Tânia Araújo Jorge

A eleição da primeira presidenta para administrar a Fiocruz, um dos mais importantes centros de pesquisa científica do país, gerou uma onda de polêmica. Segunda colocada entre as postulantes ao posto, Tania Araújo Jorge, que é médica e cientista, ficou em segundo lugar na disputa, com cerca de 40% dos votos, e foi nomeada pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros. Inconformados, alguns servidores decidiram fazer manifestação no campus de Manguinhos, na sede da Fiocruz.

ver mais >>

Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Barroso é solidário ao direito da mulher decidir pelo aborto

Da Redação

Há esperança. O conservadorismo do Supremo Tribunal Federal (STF) pode ceder espaço para um dos maiores tabus da Justiça e da Saúde Pública do país: o direito da mulher decidir pela interrupção da gravidez quando indesejada. O ministro do STF, Luís Roberto Barroso disse que até o terceiro mês a gravidez deve ser uma decisão exclusiva da mulher.

ver mais >>

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2016

Dentes amarelados: resolver de maneira natural é possível

Da Redação

Cigarro demais, ou café ou doce. Quais as razões dos dentes ficarem amarelados? São estas e algumas outras. Mas há meios naturais de reverter este problema sem necessariamente recorrer a produtos químicos, corrosivos ou de durabilidade reduzida. Neste trabalho, desenvolvido por especialistas, seguem boas sugestões. Mas é sempre bom e aconselhável conversar antes com seu dentista. Segue a dica:

ver mais >>

Pág. atual: 1/249
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!