• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Sem capacete, Luciano Huck posta foto em moto e leva pito do Detran
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Morre aos 98 anos a atriz Eva Todor

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > saúde > bem estar

Saúde - Bem Estar

 

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Proibida pelo STF, brasileira faz aborto legal na Colômbia - vídeo

Da Redação

Rebeca: quando não estou fazendo nada estou chorando
Rebeca: quando não estou fazendo nada estou chorando

O caso chamou a atenção pelo seu ineditismo. Alegando não ter condições financeiras de ter mais um filho, já que era mal-remunerada, separada e mãe de dois filhos, a estudante paulista Rebeca Mendes Silva, 30 anos, tentou por meios legais interromper a gravidez. O PSOL articulou para que conseguisse, junto ao STF, a autorização oficial. Mas eis que a ministra Rosa Weber disse não.

ver mais >>

Sábado, 09 de Dezembro de 2017

Da Revista Plurale: um bombeiro na luta contra o câncer infantil

Há três anos, Ricardo Martins Pereira, sub tenente da Corporação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, idealizou o projeto que, hoje, chama-se GRÃOS DE GRATIDÃO.

O projeto visa proporcionar a crianças portadoras de diversos tipos de câncer infantil um dia lúdico, de diversão, em um local totalmente diferente do ambiente hospitalar no qual esses pequenos guerreiros passam a maior parte do tempo na sua luta para alcançar a cura.

ver mais >>

Domingo, 26 de Novembro de 2017

Defesa do Hospital da USP une estudantes e médicos

Da Redação - com informações da TVT - Rede Brasil Atual

Alckmin é alvo de críticas ao lado de Temer e Dória
Alckmin é alvo de críticas ao lado de Temer e Dória

O risco iminente de fechamento do Hospital da USP, uma ação preparada pelo governador Geraldo Alckmin, levou estudantes, médicos e moradores que fazem uso do serviço público de Saúde a uma manifestação diante do hospital. Uma das poucas opções da população mais pobre, a unidade que é também centro de estudo de estudantes de Medicina, pode ser fechada sob pretexto de redução de custos - como se a Saúde pudesse ser contabilizada como despesa.

ver mais >>

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017

Decidirão pelas mulheres?

Outro dia o médico, Dráuzio Varella, que dá plantão na TV, disse uma frase definitiva sobre o estupro neste momento em que o assunto finalmente vira debate nacional. Disse ele: o estuprador pode decidir com que mulher ele deseja procriar. Basta ele estuprá-la e engravidá-la e a lei estará a seu lado para defender o nascimento do filho indesejado". Mas a verdade é que, por ser tabu na sociedade brasileira, o tema é pouco discutido. Nas mesas, nos almoços de domingo, nem pensar! E assim a clandestinidade vai ganhando. Mortes, às milhares, ocorrem nas clínicas sem fiscalização e a hipocrisia ajuda a eleger parlamentares de direita. Neste artigo, a deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ) deixa a pergunta: eles decidirão pelas mulheres?

ver mais >>

Quarta-feira, 08 de Novembro de 2017

Quebrando tabu: exame de imagem reforça diagnóstico de câncer de próstata

Da Redação

O homem é um ser....bobo. Até hoje falar em câncer de próstata e prevenção, que consiste no exame de toque retal, ainda se configura em rabu. Este missiva por exemplo..... Tradicional e um dos primeiros exames de rastreio da doença, o toque causa desconforto e pode afastar os homens da busca pelo diagnóstico. Mas as inovações da medicina trouxeram novas alternativas para a detecção de tumores na próstata e os exames de imagem ganharam mais vantagens e benefícios para o paciente, de acordo com o Dr. Leonardo Kayat, radiologista da Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI).

ver mais >>

Sexta-feira, 03 de Novembro de 2017

Drama dos viciados em opiáceos chega ao Brasil

Da Redação

Uma multidão de pessoas ao seu redor faz uso de inibidores de dor. São os chamados opiáceos - droga cada dia mais popular nos Estados Unidos. Não sentir dor, embora pareça contraditório, é o caminho mais rápido para a morte. E não é exagero. O vício gerado pelos efeitos do remédio arrebata de tal modo o paciente que se torna praticamente incontrolável. E aí é que se dá a tragédia. Neste artigo, o escritor e produtor musical, Nelson Motta, um coxinha de primeira hora, fala sobre o problema. Mas o tema aqui não é política, mas saúde. E, portanto, é hora de desarmar o espírito. O artigo foi publicado originalmente no Globo.

ver mais >>

Pág. atual: 1/258
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!