• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

O avanço de Haddad e as caras de culatra na Globonews
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > saúde > bem estar

Saúde - Bem Estar

 

Segunda-feira, 27 de Agosto de 2018

Com baixa procura, campanha de vacinação contra sarampo e pólio termina sexta

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo termina na próxima sexta-feira (31). Todas as crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem receber as doses, independentemente de sua situação vacinal. Dados do Ministério da Saúde mostram que 4,1 milhões de crianças em todo país ainda precisam ser imunizadas.

ver mais >>

Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018

Dez mil denúncias de feminicídio e tentativa no 180

Imagem do site da CUT
Imagem do site da CUT

Não dá para esconder ou tergiversar. A morte de mulheres por razões de gênero ocorrem há séculos no país e somente agora tem merecido a devida distinção de casos generalizados de homicídios. Um levantamento feito pelo site da CUT revela que nos últimos nove anos, quase 10 mil mulheres foram vítimas de feminicídio ou tentativas de homicídio por motivos de gênero, segundo levantamento da Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180. O sistema de proteção e denúncia registrou 3,1 mil denúncias de morte e 6,4 mil tentativas de assassinato de mulheres desde 2009.

ver mais >>

Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

Rio terá Simpósio sobre lesões e avanços científicos

O cirurgião plástico Marcelo Oliveira vai presidir mesas
O cirurgião plástico Marcelo Oliveira vai presidir mesas

Especialistas do Brasil e exterior debatem no Rio - 31 de agosto e 1º de setembro - novas terapias e apresentam equipamentos para acelerar cicatrização. O SIITTRAL, que acontece no Sheraton Rio Hotel & Resort, foi elaborado levando-se em consideração a importância da troca de informações entre profissionais de várias especialidades médicas nos tratamentos. A primeira edição teve a participação, em 2014, do professor Ivo Pitanguy, que fez a palestra de encerramento do evento.

ver mais >>

Terça-feira, 17 de Julho de 2018

Por que o governo Temer não cobra os R$ 2 bi dos planos de Saúde devidos ao SUS?

Dívida deveria ser convertida em benefício dos usuários do SUS
Dívida deveria ser convertida em benefício dos usuários do SUS


É fácil. Colocaram um representante dos Planos de Saúde no Ministério. O governo golpista precarizou o sistema público, transformou o programa Mais Médicos em um arremedo do que já foi e, para piorar, tentou impor 40% de ágio sobre o atendimento dos segurados. A medida, de tão absurda, foi travada pelo STF nesta segunda-feira - pelo menos isso. Mas não é tudo: o governo tem um crédito de R$ 2 bi junto aos planos que poderiam (e deveriam) ser utilizados para melhorar o sistema: mais vagas, mais remédios e melhor atendimento. Mas o que ele faz? silêncio. Não surpreenderá se em breve a dívida for perdoada. A notícia foi publicada pela Agência Brasil.

ver mais >>

Sexta-feira, 06 de Julho de 2018

Jandira critica aumento de planos de Saúde e PCdoB vai recorrer

Jandira: aumento criminoso contra os cidadãos
Jandira: aumento criminoso contra os cidadãos

A bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados entrou com dois projetos para anular o aumento de até 10% nas mensalidades e a decisão da ANS de criar a coparticipação e franquia em planos de saúde. O reajuste praticamente inviabiliza a manutenção dos planos por boa parcela da população, especialmente os mais idosos. Além disso ocorre num momento em que o sistema público entra em colapso.

ver mais >>

Sexta-feira, 08 de Junho de 2018

Taxa de mortalidade infantil atinge baixa histórica: em Cuba

Criança cubana: pré-Natal é o caminho para a prevenção
Criança cubana: pré-Natal é o caminho para a prevenção

Calma. A gente não quis provocar confusão. Mas o título acima diz respeito ao país que defensores do golpe atacavam naquele período triste que culminou com o golpe contra Dilma. No país que queriam de volta a mortalidade infantil voltou a subir e hoje está no patamar de 14,9 casos por mil nascidos. O Brasil vivia um decréscimo deste número vergonhoso desde 2003 - primeiro ano da gestão de Lula. Veja o gráfico abaixo para entender o que aconteceu no Brasil pós-golpe.

ver mais >>

Pág. atual: 1/262
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!