• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Apresentadora chama estrela do Lolla de machista e misógino - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > saúde > bem estar

Saúde - Bem Estar

 

Terça-feira, 28 de Março de 2017

Açúcar: a alegria que chega em pós, mas o excesso de peso também

Da Redação

Torta de avelã com chocolate: você acha mesmo que passaria impune?
Torta de avelã com chocolate: você acha mesmo que passaria impune?

Um pessimista já deve ter desconfiado: tudo que é muito bom para o paladar carrega consigo efeitos colaterais. Exemplo? Brigadeiro, doce de leite, bolo de banana, torta de chocolate. Seria possível alimentos que oferecem tanto prazer alimentar passar pelo nosso organismo assim, sem cobrar pedágio? "Claro que não", gritaria o pessimista lá na última fila. E é com base na armadilha alimentar que a endocrinologista Yolanda Schrank se debruça neste artigo. E, para desencanto do pessimista, ela avisa que nem tudo está perdido. É possível sim alcançar o prazer dos açúcares sem precisar abdicar da saúde: "Existem muitas versões do açúcar no mercado e algumas são mais saudáveis do que outras, sendo mais indicadas para quem não consegue deixar os doces de lado". Viu?

ver mais >>

Quarta-feira, 22 de Março de 2017

Berço do poeta, Casimiro de Abreu volta ao noticiário por causa da febre amarela

Por Fábio Lau

Mais popular poeta do Romantismo do Brasil
Mais popular poeta do Romantismo do Brasil

Ele nasceu na prata, viveu no ouro da poesia e ressurge por causa da febre amarela. Não é fácil, como se vê, a vida de poeta! Casimiro de Abreu, o homem que declamava e construía versos, brotou há quase dois séculos na hoje inexistente Indaiassu, Barra de São João, no Rio de Janeiro. E dá nome à cidade em que ficava a fazenda Prata, onde nasceu. O registro se torna mais especial porque viveu apenas 23 anos. Pouco e incompatível com o vasto volume que nos legou.

ver mais >>

Terça-feira, 21 de Março de 2017

Estado do Rio confirma terceiro caso de febre amarela em Casimiro de Abreu

Da Redação

Três casos de mortes de vítimas da febre amarela foram registrados no Rio. O terceiro foi confirmado nesta terça-feira (21). Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que o paciente estava internado no Instituto de Infectologia São Sebastião, que funciona num andar do Hospital dos Servidores do Estado, na Gamboa, Zona Portuária do Rio. O quadro de saúde dele é estável.

ver mais >>

Segunda-feira, 20 de Março de 2017

Prefeito do Rio, Crivella foi diagnosticado com tumor na próstata

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, tem outro grave problema a se preocupar. Um tumor na próstata, doença que atinge mais de 60 mil homens anualmente no Brasil, foi detectado após exame realizado na semana passada. O tumor tem aproximadamente dois milímetros e foi detectado após biópsia. A notícia foi publicada no site de Lauro Jardim:

ver mais >>

Quarta-feira, 15 de Março de 2017

Morto por suspeita de febre amarela procurou hospital três vezes

Da Redação

Mosquito: combate precisa ser urgente
Mosquito: combate precisa ser urgente

Watila Santos, 38 anos, que estava internado no Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes desde a manhã de sexta-feira com os mesmos sintomas causados pela febre amarela, esteve outras duas vezes no hospital buscando socorro médico. Residente de uma área rural onde o número de mosquitos é considerado dos mais elevados, ele foi diagnosticado por um médico, da primeira vez, como portador de "sinusite". Isso porque apresentava falta de fôlego - uma característica da febre amarela.

ver mais >>

Terça-feira, 14 de Março de 2017

Febre amarela avança em todo o país e Ministério da Saúde silencia

Da Redação

A inoperância do Ministério da Saúde diante do surto de febre amarela é flagrante. O ministro Ricardo Barros, engenheiro civil por formação, só tem olhos para seu "novo" Plano de Saúde - que pretende instituir serviço intermediário pago aos usuários de modo a reduzir o atendimento público. Na prática o que se quer é arrancar mais dinheiro dos pobres para grupos privados - o que é a regra. Em qualquer país onde houvesse legitimidade no governo, e diante dos casos de febre amarela crescentes, já teria sido deflagrada campanha de vacinação em massa no país. A inércia, na prática, configura tentativa de homicídio. Nem mais, nem menos.

ver mais >>

Pág. atual: 1/252
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!