• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 26 de Maio de 2020

Jornalistas de Globo, Folha e Estadão vão deixar chiqueirinho do Alvorada

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > saúde > bem estar

Saúde - Bem Estar

 

Terça-feira, 02 de Junho de 2020

Brasil galopa em direção ao posto de número 01 da pandemia

Na Gripe Espanhola o Rio tinha hospitais. Um século depois Witzel não consegue entregá-los
Na Gripe Espanhola o Rio tinha hospitais. Um século depois Witzel não consegue entregá-los

Meio milhão de infectados. O país governado por Bolsonaro cavalga a passos presidenciais em direção ao humilhante posto de palco principal da maior tragédia do século. E não chegará sem muito esforço: há, como se pode perceber, ação direta e interferência oficial para isso.

Pico da doença não chegou. A OMS afirma não saber quando chegará. Mas, enquanto isso, o governador do Rio, Wilson Witzel, não inaugura hospitais de campanha. Pagou por eles. Diz que uma parte do que poderia ter pago, mas o povo continua sem leitos e respiradores. Bolsonaro ignora escalada de mortes e segue estimulando o fim do isolamento e colocando crianças no colo.

ver mais >>

Terça-feira, 02 de Junho de 2020

Covid-19 já matou 44 presidiários no Brasil

Presídios no Rio de Janeiro, presos - Thathiana Gurgel/DPRJ
Presídios no Rio de Janeiro, presos - Thathiana Gurgel/DPRJ

Com uma infraestrutura sabidamente precária e agentes penitenciários sem treinamento, não chega a surpreender que mortes estejam ocorrendo no sistema prisional brasileiro. De acordo com monitoramento do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), até este domingo (31), em presídios de todo o país, haviam sido confirmados 1.343 casos de covid-19, que se somavam a 883 casos suspeitos.

ver mais >>

Terça-feira, 02 de Junho de 2020

Flexibilização precipitada pode antecipar segunda onda no Brasil

Arquivo do jornal O Popular
Arquivo do jornal O Popular

Mesmo antes de o país chegar ao pico de transmissão do novo coronavírus, políticos brasileiros já tentam reabrir alguns setores da economia, gerando preocupação entre médicos com uma nova onda da COVID-19, ainda mais forte do que a primeira. Com cerca de 30 mil mortes e 530 mil contaminados, o Brasil é um dos países mais afetados pela pandemia da COVID-19 em todo o mundo, mas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ainda não chegou ao pico da transmissão.

ver mais >>

Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

Começa estudo para vacina contra covid no Brasil com plasma de cavalos

Plasma de cavalo: vacina será testada para combater covid-19
Plasma de cavalo: vacina será testada para combater covid-19

Pesquisadores do Instituto Vital Brazil e da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) estão estudando um soro hiperimune que pode tratar a covid-19. Esse medicamento é do mesmo tipo daqueles usados contra a raiva e contra picada de animais peçonhentos.


O soro é feito a partir do plasma sanguíneo de cavalos. No caso dos soros antiveneno, o sangue equino produz agentes de defesa contra a toxina inoculada no corpo. A partir desse plasma com anticorpos, é criado o soro.

ver mais >>

Sexta-feira, 15 de Maio de 2020

Teich pede demissão menos de um mês após assumir Ministério da Saúde

Teich - demissão em menos de um mês
Teich - demissão em menos de um mês

A crise no governo Bolsonaro não é um momento, mas uma constante. Em meio a uma pandemia que já matou 13 mil brasileiro, e que está em estágio crescente, o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, acaba de pedir demissão. O motivo é óbvio: impossibilidade de impor medidas com base científica que garantam um mínimo de estratégia para combater a pandemia. Ele deixa o governo após sofrer pressão por semanas para apoiar o uso da cloroquina - remédio cuja eficácia contra o coronavírus não é comprovada - para pacientes com covid-19.

ver mais >>

Quinta-feira, 14 de Maio de 2020

Em SP, 20% dos internados em UTI por covid-19 morrem devido à doença

Reprodução Rede Record - UTI em SP
Reprodução Rede Record - UTI em SP

Um em cada cinco pacientes infectados pelo novo coronavírus internados em leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) no estado de São Paulo morre por causa da doença. A informação foi divulgada hoje (14) pelo diretor do Hospital Emílio Ribas, Luiz Carlos Pereira Junior, membro do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo. "Isso quer dizer que, de cada cinco pacientes que vão para a UTI, um não volta para casa. E a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em torno de 85% e aumentando".

ver mais >>

Pág. atual: 1/286
 
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!