• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Ex-apresentadora do Vídeo Show afirma que foi vítima de racismo
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Domingo, 15 de Julho de 2018

Benja, do Fox Sports Rádio, manda colega tomar no c%$#&u e áudio vaza

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > reportagem especial

Reportagem Especial

 

Sábado, 19 de Maio de 2018

Aracelli e os traumas da chamada Geração Coca-Cola

Caso Aracelly: comoção nacional no tempo que marca o fim da ingenuidade
Caso Aracelly: comoção nacional no tempo que marca o fim da ingenuidade

1973 foi uma maldição para o país e a democracia no mundo. O primeiro presidente socialista eleito pelo voto, o chileno Salvador Allende, foi assassinado no Palácio de La Moneda. O ditador Médici confirma como sucessor o sanguinário Ernesto Geisel. Num ano também marcado por mortes bárbaras de crianças, um caso em especial chama a atenção: no dia 18 de maio (data de ontem), em Vitória, no Espírito Santo, foi encontrado o corpo mutilado da menina Aracelli Cabrera Crespo, de oito anos. Por tudo isso, a minha geração, consciente ou mesmo inconscientemente, tem em 1973 muitos motivos para traumas que se arrastam até o dia de hoje.

ver mais >>

Quarta-feira, 04 de Abril de 2018

Morte de Martin Luther King completa 50 anos

Meio século da morte do líder negro americano
Meio século da morte do líder negro americano

"A última campanha de Martin Luther King Jr foi a Campanha dos Pobres. Isso é muito importante, eliminar a pobreza. Isso ainda não foi alcançado". A afirmação é Tom Houck, ativista que trabalhou na juventude como assistente pessoal de Martin Luther King Jr. e motorista da família dele. Cinquenta anos após a morte de Martin Luther King Jr, completados nesta quarta-feira (4), Houck conversou com nossa reportagem sobre como conheceu um dos principais líderes dos direitos civis nos Estados Unidos e detalhes sobre a vida dele.

ver mais >>

Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015

IDH é detalhe: conheça as 30 cidades com mais baixo índice de qualidade de vida do país - vídeo

Da Redação

Família típica de Belágua
Família típica de Belágua

Os indicadores são vários. A análise do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) proposto pela ONU analisa se há encanamento na cidade, sistema de esgoto, asfalto, iluminação pública, escolas e hospitais. Avalia ainda se a população é alfabetizada, a qualidade do emprego e a remuneração. As cidades do Norte e Nordeste do país, neste particular, estão no fim da fila da análise nacional que reflete a realidade de 5.536 municípios. Amazonas, Roraima, Maranhão, Alagoas e Bahia, entre outros, representam o caminho que o novo governo Dilma, e os respectivos governantes dos estados, devem buscar para fazer emergir um Brasil que poucos conhecem, e que a maioria infelizmente não quer mesmo saber onde é que fica. Saiba mais sobre a pior cidade do ranking nacional de IDH e veja um vídeo sobre outra que não fica muito atrás:

ver mais >>

Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2015

Como enfrentar a falta de água e energia? Entrevista com especialistas da UFRJ e da PUC

Por Rogério Imbuzeiro

Conexão Jornalismo publica diariamente reportagens e artigos sobre a crise hídrica e o drama vivido por milhões de pessoas em diferentes estados. Situação que tende a se agravar nos próximos meses, após as chuvas de verão. Este ciclo ainda não trouxe a reposição de água necessária para trazer o país à normalidade. Para aprofundar as discussões sobre esta questão que se tornou vital para o país, fomos conversar com dois especialistas: Nivalde de Castro, professor de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordenador do Grupo de Estudos do Setor Elétrico (GESEL), e Reinaldo Castro Souza, professor de Engenharia Elétrica da PUC-RJ e coordenador de um projeto estratégico que está sendo desenvolvido para a Agência Nacional do Setor Elétrico (ANEEL). À frente de suas equipes, eles tentam encontrar soluções para nossas crises. O primeiro entrevistado nos disse, logo de cara, que devemos mandar a conta para a natureza. O segundo, responsibiliza principalmente os governantes. Os dois divergem também quanto à prioridade que se deve dar às usinas termoelétricas. Mas se afinam na defesa das fontes alternativas de energia e de projetos voltados para a produção de energias renováveis e não poluentes, como a eólica e a solar. Leia, ouça, saiba mais sobre esse assunto fundamental para o dia a dia e o futuro de todos nós.

ver mais >>

Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2015

Caso Américo Ferreira: Unimed cumpre decisão judicial e aposentado já recebe tratamento domiciliar

por Rogério Imbuzeiro

Após 30 dias de suplício, o paciente finalmente recebe tratamento em casa.
Após 30 dias de suplício, o paciente finalmente recebe tratamento em casa.

Exatamente um mês depois de ter entrado na Casa de Saúde e Maternidade Santa Martha, em Niterói, o comerciante aposentado Américo Ferreira, de 94 anos, conseguiu o que tanto queria. Na tarde desta quinta-feira, ele foi levado do hospital para casa, onde vai dar continuidade ao tratamento. A transferência já vinha sendo pedida há duas semanas pela família, pela advogada Lucia Moura e por um médico do hospital. Mas somente após a advogada recorrer à Justiça e conseguir uma liminar é que a Unimed montou a estrutura domiciliar necessária (Home Care) para que o paciente receba um tratamento digno e humano. Esse tipo de serviço não precisa estar estipulado no contrato entre clientes e Planos de Saúde, porque é garantido pela Constituição Federal. Agora em casa, Américo Ferreira contará com atendimento de médicos e enfermeiros, além de receber gratuitamente toda a medicação e o material hospitalar que precisar. Ouça entrevistas marcantes, gravadas nesta quinta-feira à noite, com a advogada Lucia Moura e com o filho de Américo, Joaquim Ferreira, que esteve ao lado do pai durante um mês inteiro de descaso e sofrimento no hospital. A família deverá receber indenização por danos morais e materiais.

ver mais >>

Terça-feira, 20 de Janeiro de 2015

Justiça obriga Unimed a garantir tratamento domiciliar a idoso de 94 anos

Por Rogério Imbuzeiro

Américo Ferreira: paciente da Casa de Saúde Santa Martha e cliente Unimed.
Américo Ferreira: paciente da Casa de Saúde Santa Martha e cliente Unimed.

O caso do comerciante aposentado que padece há semanas em um hospital particular de Niterói (RJ), publicado com exclusividade em Conexão Jornalismo, finalmente caminha para o que parece ser um final feliz... A partir de uma liminar concedida pela Justiça, a advogada que acompanha o caso, Lucia Moura, conseguiu obrigar o Plano de Saúde Unimed a arcar com o custo de um tratamento domiciliar para o idoso. Mantido no hospital há quase um mês, Américo contraiu muito mais do que angústia e depressão em sua internação forçada: seu corpo foi tomado por escaras e ele já teve uma infecção. Um oficial de justiça esteve nesta segunda-feira à noite na Casa de Saúde e Maternidade Santa Martha e na manhã desta terça-feira na Unimed. O prazo para que uma Home Care seja instalada na casa do paciente é de 48 horas. A advogada nos informou que o atendimento no hospital melhorou após a visita judicial. Saiba mais.

ver mais >>

Pág. atual: 1/15
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!