• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Ayres Brito vê brecha constitucional para eleições diretas - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > rio

Política - Rio

 

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2012

Líder das vans confronta prefeito e diz que vai ter manifestação

Da Redação

Dirigente ameaça nova paralisação
Dirigente ameaça nova paralisação

Diretor Jurídico do Sindicato das Vans do Rio de Janeiro, Guilherme Biserra afirmou ontem que a categoria não ficará de braços cruzados diante da decisão do prefeito Eduardo Paes de proibir a circulação de vans na Avenida Brasil, Avenida Presidente Vargas e Rio Branco. Segundo ele, caso haja persistência na exclusão do transporte alternativo nestas áreas de grande fluxo de veículos, eles vão protestar: "o protesto é um direito democrático, assim como o de ir e vir", afirmou Biserra. Saiba mais.

ver mais >>

Terça-feira, 25 de Setembro de 2012

Centenária loja de restauração, Ao Faz Tudo vai virar casa noturna

Da Redação

Sai preservação histórica e entra casa noturna
Sai preservação histórica e entra casa noturna

Não faz muito tempo, 80 anos ou um pouco menos, Alberto Santos Dumont atravessou o corredor estreito da Ao Faz Tudo, na Visconde do Rio Branco, para mandar consertar uma peça de metal. O inventor do avião ficou tão satisfeito com o resultado que doou ao proprietário da loja, José Ramos, uma bigorna que usava para reparar e construir peças. Entendeu que o objeto teria mais serventia ali na casa comercial especializada em consertar tudo. Restauração de documentos em papel, madeira, ferro e obras de arte. Hoje, 102 anos da inauguração e muitas histórias e visitas ilustres depois, Ao Faz Tudo se prepara para fechar as portas. Será desativada por ação indireta do governo do Estado. Saiba mais.

ver mais >>

Quarta-feira, 22 de Agosto de 2012

Moradores de Santa Teresa promovem manifestação um ano após tragédia

Da Redação

Um registro da memória do Rio, traduzido nos bondes que circundavam e cortavam Santa Teresa, foi arrancado a fórceps da cidade. O acidente com o bonde ocorrido no ano passado, matando seis pessoas e, entre elas, o motorneiro Nelson Correa da Silva, é coisa que não se esquece. Moradores do bairro começam, a partir de amanhã, uma série de eventos que promete manter viva a memória da tragédia mais do que anunciada. Missas, shows e eventos políticos estão na agenda. Saiba mais.

ver mais >>

Quinta-feira, 05 de Julho de 2012

Eduardo Paes defende Polícia Mineira que atua no Rio

Da Redação

A declaração foi no RJ TV
A declaração foi no RJ TV

O candidato a prefeito do Rio, Eduardo Paes, que tenta a reeleição nas próximas eleições, surpreendeu o mundo civilizado do Rio quando defendeu o comportamento da chamada Polícia Mineira que está instalada há décadas nas regiões de Jacarepaguá, mais precisamente em Rio das Pedras. Paes disse que ela controlou a situação de criminalidade na área. A Polícia Mineira antecedeu a chamada Milícia que está impregnada no cenário político e social do Rio, especialmente nas áreas mais pobres. Veja o vídeo.

ver mais >>

Segunda-feira, 04 de Junho de 2012

A história do Rio sob risco de demolição

Por Fábio Lau

Milton Teixeira: impensável na Europa
Milton Teixeira: impensável na Europa

Prédios históricos, de uma arquitetura centenária, tem ruído na cidade do Rio. Nos últimos tempos eles tem vindo a baixo por obra do tempo, do vento e do descaso. Rua do Lavradio, Praça Tiradentes, Gamboa. A parte antiga da cidade, com seus casarios e fachadas de afrescos, tem tido sua importância e relevância ignorados. Quem ganha com isso? Especuladores que nem sempre querem erguer ali uma obra moderna, envidraçada, de gosto duvidoso. Mas abrir espaço para estacionamentos. O investimento mais barato e lucrativo dos tempos modernos. Saiba mais

ver mais >>

Sábado, 12 de Maio de 2012

Cabral terá que devolver verba de diárias

De Italo Nogueira Da Folha

Cabral diz que não estava a passeio
Cabral diz que não estava a passeio

O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), terá de devolver aos cofres do Estado R$ 2.000 recebidos indevidamente para uso numa missão oficial de dois dias a Paris no final de maio de 2011.
O valor foi depositado na conta do governador, mas as despesas foram pagas pelo cartão corporativo do governo, criado no mesmo ano. As viagens, de caráter privado, foram registradas e expostas em videos e fotografias recentemente. E nelas o governador aparece ao lado de um dos homens do bicheiro Cachoeira, o ex-dono da Delta, Fernando Cavendish.

ver mais >>

Pág. atual: 94/95
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!