• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

O avanço de Haddad e as caras de culatra na Globonews
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > rio

Política - Rio

 

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Romário lidera pesquisa para governo do Rio onde a esquerda é inexistente

Foto de divulgação

Tarcisio tem votação de quem vai cair para a segundona
Tarcisio tem votação de quem vai cair para a segundona

O Rio chutou a cruz? Cuspiu na santa? envenenou o cachorro? O que foi que o Carioca aprontou para merecer tamanho infortúnio? Se o Instituto Paraná Pesquisas está falando a verdade, o povo Fluminense terá quatro anos pela frente de sujo ou mal lavado. Romário, o senador devedor de impostos e que votou a favor do golpe contra a democracia, lidera as pesquisas de opinião com 24%. Com 15,1%, ou seja, nove pontos atrás, aparece o velho quadro conservador que já andou por PMDB, PSDB e agora bate ponto no DEM: Eduardo Paes.

ver mais >>

Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Quaquá nega que PT esteja "rifando" Tiburi para fechar acordo com Garotinho

Márcia Tiburi e a entrada na política via Lula
Márcia Tiburi e a entrada na política via Lula

O presidente regional do PT no Rio, Washington Quaquá, divulgou nota pública onde desmente boatos surgidos na Internet que apontavam para um acordo entre a legenda e o ex-governador Anthony Garotinho que deverá concorrer ao governo do Estado pelo PR. O boato ganhou força após encontros entre o líder regional e o ex-governador. Oficialmente, o nome que é apresentado como o da pré-candidatura envolve Marcia Tiburi. A escritora, filósofa e professora entraria pela política pelas mãos de Lula - que a convidou. O boato envolvendo a negociação partidária não chegaria a surpreender tendo em vista que historicamente o Rio tem sido tratado pelo PT nacional como moeda de troca entre outras legendas - em geral as conservadoras.

ver mais >>

Sexta-feira, 13 de Julho de 2018

Hélio Fernandes: a trajetória de um Rio outrora solidário para o abandono atual

Foto reprodução - Rio Antigo
Foto reprodução - Rio Antigo

O jornalista Hélio Fernandes é acima de tudo uma testemunha. Aos 97 anos ele esbanja memória e vitalidade para falar sobre a política - a macro e a regional - com a desenvoltura de quem não apenas leu ou ouviu falar, mas assistiu. Neste artigo, publicado na sua página do Facebook, ele remete a Cidade Maravilhosa aos tempos em que foi eleito seu primeiro prefeito, Pedro Ernesto. Era o tempo em que o Partido Comunista fazia maioria na Câmara e os vereadores tinham espírito público. A narrativa acontece no dia seguinte a mesma Câmara, tomada por pastores e amigos do prefeito, recusar ao dever de investigar o prefeito por suposta discriminação de cidadãos em favor de fieis da sua igreja, a Universal do Reino de Deus.

ver mais >>

Sexta-feira, 13 de Julho de 2018

Falta de decoro de vereador deve ser investigada pela Câmara do Rio - vídeo

Otoni de Paula: momento patético na Câmara do Rio
Otoni de Paula: momento patético na Câmara do Rio

Existe no ambiente político o instituto do decoro. Quando ele é quebrado o parlamentar pode sofrer advertência, suspensão e até perder o mandato. O presidente da Câmara do Rio, Jorge Felipe, tem a obrigação de agir contra o comportamento do vereador Otoni de Paula (PSC) que quebrou o decoro ao tentar ridicularizar o vereador David Miranda e a galeria onde estavam cidadãos que desejavam a investigação contra o prefeito Crivella. Este vereador, com gestos apopléticos e homofóbicos, não representa o Rio de Janeiro. É indefensável.

ver mais >>

Sexta-feira, 13 de Julho de 2018

David Miranda vai processar vereador-pastor por dança homofóbica - vídeo

David Miranda: quatro séculos e meio para o Rio eleger um vereador homossexual
David Miranda: quatro séculos e meio para o Rio eleger um vereador homossexual

Principal alvo de ataques homofóbicos na tarde de quinta-feira (12) na Câmara dos Vereadores do Rio, o vereador David Miranda (PSOL) vai representar contra o ofensor: o vereador do PSC e pastor Otoni de Paula. Ele será submetido ao Conselho de Ética da Casa por quebra de decoro e homofobia. Durante a votação para decidir se o prefeito Marcelo Crivella seria ou não investigado pelos parlamentares, por uso da máquina pública em favor dos fieis da Igreja Universal, o vereador do PSC, que também é pastor, encarou David Miranda e fez gestos que sugeririam debochar da orientação sexual do vereador do PSOL que é assumidamente homossexual.

ver mais >>

Quarta-feira, 11 de Julho de 2018

Crivella corre sério risco de "impeachment" enquanto Samba da Márcia é o mais executado

Pedido de impeachment analisado com suspensão do recesso
Pedido de impeachment analisado com suspensão do recesso

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que prometeu cuidar das pessoas, mas tem preferido gente da sua fé, corre risco de sofrer aquilo que os mais educados chamam de "impeachment" enquanto o realismo prefira outra expressão: "golpe!" Um episódio que tem cara daquilo que a igreja cristã prefira, muitas vezes, entender como castigo: como senador do Rio, o atual prefeito votou a favor do golpe contra Dilma Rousseff. E quem moveu a ação dentro do inconsciente coletivo foi a mesma TV Globo que agora quer vê-lo defenestrado.

ver mais >>

Pág. atual: 2/108
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!