• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Sábado, 20 de Janeiro de 2018

Globo pode cortar salário de repórteres "medalhões"
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Sábado, 13 de Janeiro de 2018

Jornalista da Band é demitido na saída do estúdio

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > rio

Política - Rio

 

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Eduardo Paes fica inelegível por oito anos

Um caso de amizade e condenação em dupla
Um caso de amizade e condenação em dupla

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) condenou, por unanimidade, na sessão de hoje (11), o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB) e o deputado federal Pedro Paulo Carvalho (PMDB), que concorreu à prefeitura do Rio no ano passado, por abuso de poder político-econômico e conduta vedada a agente público, devido ao uso do Plano Estratégico Visão Rio 500, contratado e custeado pelo município, como plano de governo na campanha eleitoral de 2016.

ver mais >>

Quinta-feira, 30 de Novembro de 2017

Rosinha vai para casa com tornozeleira eletrônica

Da Redação

A ex-governadora do Rio, Rosinha Garotinho, foi a primeira ex-mandatária do Estado a deixar a prisão. Ela recebeu ontem habeas corpus e poderá cumprir em casa, em Campos, o mandado de prisão expedido na semana semana passada. Ela deixou a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte carioca, na madrugada desta quinta-feira (30), em cumprimento a uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral. Por cinco votos a zero, os desembargadores do TRE decidiram soltar a ex-governadora Rosinha Matheus. A prisão preventiva dela foi substituída pelo monitoramento eletrônico com tornozeleira. Rosinha está proibida de se ausentar de Campos dos Goytacazes.

ver mais >>

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2017

Garotinho mentiu ou quem nega a agressão é que mente?

Da Redação

Em julho o CNJ instaurou inquérito para apurar ação do juiz na primeira prisão de Garotinho
Em julho o CNJ instaurou inquérito para apurar ação do juiz na primeira prisão de Garotinho

Garotinho foi transferido para um presídio em Bangu. Deixou a cela de Benfica que o mantinha a poucos metros do raio de ação de Sérgio Cabral, Picciani e outros dirigentes do PMDB fluminense a quem denunciou. A transferência ocorreu após denunciar que fora agredido durante a primeira madrugada na cela por um agente penitenciário. O homem, segundo ele, estava com um taco de basebol nas mãos e, após abrir a cela, pisou no seu pé e bateu com o taco na sua cabeça.

ver mais >>

Sábado, 25 de Novembro de 2017

Prefeito de Petrópolis cria o "Dia do Servidor Bonito"

Da Redação

Parece piada? E é piada, só que uma piada publicada em Diário Oficial. Afinal, os palhaços (no mau sentido da expressão) também sabem escrever. O prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi (PMDB) sancionou uma lei que institui o Dia do Servidor Esteticamente Bonito. Ou seja: dez mulheres vão eleger o servidor que, aos seus olhos, merece alguma deferência.
Estamos falando de um município do Rio de Janeiro que há anos sofre com deslizamento de encostas. Há poucos anos foi alvo de suspeita de desvio de recursos públicos. A cidade, este ano, contou com orçamento da ordem de quase R$ 1 bi. Dinheiro demais para gente "brincalhona" demais.

ver mais >>

Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Garotinho e Cabral, denunciante e acusado, na mesma prisão - vídeo

Da Redação

Clarissa Garotinho: denúncia grave
Clarissa Garotinho: denúncia grave

Prender denunciante e acusados num mesmo presídio não é recomendável. Garotinho, goste ou não dele, deu o tiro que desmontou o esquema Cabral. Falo da viagem da gangue do guardanapo à Paris. Picciani teria dito, e a denúncia já está na PF, que daria um tiro na cara do sujeito. Cabral, que faria xixi no seu túmulo. Colocá-los na mesma prisão parece deboche e manipulação. E mais: se matarem Garotinho quem fará o resto das denúncias que ele há tempos afirma conter e que autoridade alguma se interessou em ouvir? No meu tempo o nome disso era prevaricação. E submeter delator ao risco era quema de arquivo.

ver mais >>

Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Casal Rosinha/Garotinho preso pela PF no Rio

Da Redação

Casal Garotinho e os pesos e medidas que não fecham
Casal Garotinho e os pesos e medidas que não fecham

O casal Garotinho é aquilo que de maneira deselegante um ex-delegado de polícia definia como (.) de plantão. Quando a situação ficava difícil, política ou socialmente, decidam acusá-lo de corrupção a fim de mudar o rumo da conversa. Em meio a denúncias da Fifa, envolvendo a cúpula do PMDB do Rio, ao novo diretor da PF e etc, eis que a Polícia Federal decidiu agir contra o ex-governador que está afastado do poder há mais de uma década. Curioso.

ver mais >>

Pág. atual: 2/102
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!