• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019

Guga Chacra "esculacha" Eduardo Bolsonaro

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > rio

Política - Rio

 

Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019

Coração de Ipanema ensina princípios de "esquerda" e "direita" a transeuntes

A placa da esquerda no coração de Ipanema
A placa da esquerda no coração de Ipanema

Pode parecer bobagem, mas não é. Alguém com muita criatividade se deu ao trabalho de pintar num tapume que fica em dois lados distintos da rua Garcia D'Ávila, no coração de Ipanema, um dos bairros mais caros do Rio, princípios sobre o que é ser direita e esquerda.

Assim, quando os transeuntes que seguem pela Avenida Visconde de Pirajá em direção ao Leblon, precisam pegar a calçada da esquerda. E aí se deparam com a foice e o martelo - marcas dos partidos comunistas em todo o mundo.

ver mais >>

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Dia da morte de Marielle vira Dia dos Defensores dos Direitos Humanos

A data triste em que uma legítima representante das camadas mais pobres da população foi brutalmente assassinada, interrompendo assim uma história política que sinalizava para importantes projetos em favor dos mais pobres e de minorias, ganhou um novo status. O governador Wilson Witzel (PSC) sancionou a Lei Marielle Franco. Ela institui oficialmente o dia 14 de março, data da execução da vereadora, como o Dia Estadual das Defensoras e dos Defensores de Direitos Humanos.

ver mais >>

Sábado, 14 de Setembro de 2019

Brizola Neto é pré-candidato à Prefeitura do Rio

Brizola Neto quer retomar projeto dos Cieps
Brizola Neto quer retomar projeto dos Cieps

O PCdoB saiu na frente e divulgou nesta sexta-feira 13 a candidatura de Brizola Neto à Prefeitura do Rio. A decisão foi tomada no dia 11, quarta-feira, em plenária do partido. Neto do ex-governador homônimo do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro (duas vezes), Brizola Neto tem no currículo o cargo de ministro do Trabalho do governo Dilma Rousseff. Brizola Neto disse que terá como inspiração para um eventual governo uma obra que marcou a passagem de seu avô pelo Rio de Janeiro: a escola em turno integral criada por ele e Darcy Ribeiro, com desenho arquitetônico de Oscar Niemeyer, criada para retirar crianças das ruas e do alvo da criminalidade.

ver mais >>

Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019

Carluxo também é suspeito de "rachadinha" na Câmara do Rio

Imagem do Facebook
Imagem do Facebook

Um dia após pedir licença sem vencimentos, por tempo indeterminado, na Câmara de Vereadores, para a qual foi eleito em 2016 com 106 mil votos, o vereador Carlos Bolsonaro aparece na mídia com mais um integrante da família suspeito da prática da rachadinha (divisão ilegal de parte do salário do funcionário com o gabinete ou o parlamentar). A notícia foi publicada pelo site da Revista Época nesta quarta-feira (11). Carlos Bolsonaro, chamado "Carluxo", é o Zero Dois entre os filhos do presidente Bolsonaro e também virou notícia esta semana por, numa postagem do twitter, sugerir que a democracia não permitiria mudanças urgentes ao país.

ver mais >>

Terça-feira, 10 de Setembro de 2019

Licença de Carlos Bolsonaro levanta especulações e deixa gastos

Licença por tempo indeterminado
Licença por tempo indeterminado

Um dia após fazer defesa de um golpe contra a democracia, o filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos, pediu licença da Câmara dos Vereadores do Rio, onde exerce o posto de vereador. Em carta encaminhada ao presidente da Casa, Jorge Felipe, Carlos diz apenas que requer licença sem remuneração. Ele, de acordo com o estatuto da Câmara, poderá ficar ausente por até 120 dias - ou quatro meses. Especula-se que o afastamento foi solicitado para evitar que a declaração se transforme numa nova crise governamental depois de um ciclo em que seu pai e colaboradores viraram alvo de críticas em todo o mundo por conta das palavras ofensivas dirigidas ao presidente da França, Macron, e à ex-presidenta do Chile, Bachelet.

ver mais >>

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019

Crivella: este menino não lê livro LGBT. Parabéns!

Este menino não lê livro com conteúdo LGBT, Crivella
Este menino não lê livro com conteúdo LGBT, Crivella

O prefeito Crivella lançou sua campanha para a reeleição no ano que vem fazendo o que o evangélico mais gosta: gerando clima e pecado entre os famintos e desempregados. Assim, assustando o assustado, ele consegue cativar o sentimento que lhe resta: medo.

ver mais >>

Pág. atual: 1/115
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!