• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

TVs do Reino Unido revelam caso de mulher que escravizava namorado

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > rio

Política - Rio

 

Quinta-feira, 12 de Abril de 2018

Cabral já ocupa o Bangu 8 no Rio

Reprodução de TV - Cabral é transferido para o Rio
Reprodução de TV - Cabral é transferido para o Rio

O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, condenado em cinco processos por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, entre outros, foi transferido de uma cela de Curitiba para o Rio por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele chegou ao Rio na noite de quarta-feira e foi levado para o Complexo Penitenciário de Bangu. A partir de agora ele cumprirá pena em Bangu 8 e não mais no presídio de Benfica - onde estava detido, mas foi transferido após descobrirem que ele gozaria de privilégios na cadeia.

ver mais >>

Sábado, 24 de Março de 2018

PCdoB confirma pré-candidatura de Leonardo Giordano ao governo do Rio

Leonardo Giordano: mudança no perfil dos políticos fluminenses
Leonardo Giordano: mudança no perfil dos políticos fluminenses

Depois de uma tentativa vã de concentrar apoio dos partidos de esquerda do Rio ao nome do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), nas próximas eleições de outubro, o PCdoB aposta todas as fichas no nome do seu representante legítimo: Leonardo Giordano, vereador de Niterói no seu quarto mandato, vai tentar ocupar o Palácio Guanabara. Freixo, que não aceitou a proposta por preferir uma vaga na Câmara Federal, sinalizou que talvez em 2022 aceite ter seu nome lançado pelas demais legenda.

ver mais >>

Quarta-feira, 21 de Março de 2018

Esquerda do Rio aceita união em torno de Marcelo Freixo

União em torno de um único nome é momento raro na esquerda fluminense
União em torno de um único nome é momento raro na esquerda fluminense

Um gesto de grandeza política acomete a esquerda política do Rio de Janeiro uma semana após uma das suas principais representantes, a vereadora Marielle Franco (PSOL), ter sido assassinada em uma emboscada. Representantes do PT e do PCdoB do Rio anunciaram que estão dispostos a retirar suas candidaturas ao governo do Estado caso o PSOL concorde em lançar o nome do deputado Marcelo Freixo ao Palácio Guanabara. A decisão, histórica, tem relação direta com o episódio Marielle: em presidente da CPI das milícias no estado, Freixo é hoje o principal nome capaz de enfrentar o quadro criminal que se enraia na sociedade e na política fluminense.

ver mais >>

Segunda-feira, 19 de Março de 2018

Manifestação vai exigir nomes de mandantes do crime contra Marielle e Anderson

Foto do gabinete
Foto do gabinete

Em convocação na Internet, eleitores, amigos e militantes do PSOL voltam às ruas nesta terça e quarta-feira para exigir que autoridades localizem os assassinos e mandantes do crime contra a vereadora Marielle Franco, do PSOL. Amanhã, dia 20, a manifestação será a partir das 17hs na Candelária e vai terminar com uma celebração ecumênica na Cinelândia às 19hs.

ver mais >>

Terça-feira, 06 de Março de 2018

O Rio precisa andar de cabeça baixa?

Apatia favorece a quem quer um processo entreguista
Apatia favorece a quem quer um processo entreguista

O Rio tem 1 milhão e 300 mil desempregados. Apenas entre 2014 e 2017, o número de desempregados teve uma alta de 157%. Nossa taxa é a mais alta do país, com 15%. Isso significa, na prática, metade da população sendo afetada. Nessa hora dura é muito importante que os serviços públicos funcionem, para ao menos contarmos com alguma proteção social. Mas o atual governo não paga o salário dos funcionários públicos e castiga os serviços prestados à população. É uma governança insuportável a todos e especialmente para os mais pobres.

ver mais >>

Segunda-feira, 05 de Março de 2018

PCdoB confirma pré-candidatura de Leonardo Giordano ao governo do Rio

Nome do PCdoB virá de Niterói
Nome do PCdoB virá de Niterói

O PCdoB vai apostar em um jovem vereador de Niterói para disputar as eleições para governador do Rio de Janeiro em outubro. Seu nome foi confirmado neste sábado (3) pelo comitê estadual do partido. Giordano deverá enfrentar candidatos mais experientes na política fluminense como Eduardo Paes (ainda sem partido), Garotinho (sem partido), César Maia (DEM), Romário (Podemos) e Índio da Costa (PSD). Mas há também gente nova como Tarcísio Mota (PSOL), Bernardinho (Novo) e Celso Amorim (PT).

ver mais >>

Pág. atual: 1/104
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!