• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 17 de Junho de 2019

Paulo Betti é processado por racismo em clima de disputa sindical
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Terça-feira, 18 de Junho de 2019

Condenado a indenizar padres, Ratinho foi só sorrisos ao receber Sérgio Moro

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > rio

Política - Rio

 

Terça-feira, 14 de Maio de 2019

União da esquerda, sim. Imposição de nomes, não.

Um vice pra chamar de seu, mas que contemple partidos e a população
Um vice pra chamar de seu, mas que contemple partidos e a população

A união das correntes e partidos de esquerda, comprometidos com a democracia e com a interrupção do crescimento da direita no país se faz urgente. E se no Rio o processo já começa a subir no palanque, conforme se viu na sexta-feira (10) na Cinelândia, surge uma excelente oportunidade para esta esquerda não repetir erros do passado e tentar impor nomes a militantes e ao eleitorado. Uma ampla discussão, primeiro dentro da própria legenda, e depois entre todos os militantes, se fará igualmente necessário para que o projeto seja assimilado por todos - e não apenas pelas lideranças partidárias.

ver mais >>

Quarta-feira, 08 de Maio de 2019

Deputado que quebrou placa de Marielle quer acabar com as cotas nas universidades

Nesta foto deveria aparecer também o governador Witzel
Nesta foto deveria aparecer também o governador Witzel

As cotas raciais, aquelas que tentam reparar uma dívida ancestral que a sociedade mantém com o povo negro, e que permite o ingresso na Universidade de maneira diferenciada, corre perigo. Deputado que ficou conhecido por ter quebrado uma placa que homenageava, simbolicamente, a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em 14 de março do ano passado, Rodrigo Amorim (PSL) apresentou projeto no sentido de eliminar as cotas. Curiosamente, outro dia ele apareceu na mídia por posar ao lado do time do Flamengo - o mais popular time da cidade e cuja representatividade negra entre torcedores é das mais significativas.

ver mais >>

Segunda-feira, 06 de Maio de 2019

Deputados da esquerda Fluminense não aceitam encontro com Witzel

Molon, Jandira e Freixo: ações criminosas do governador
Molon, Jandira e Freixo: ações criminosas do governador

A defesa do governador em favor do extermínio de suspeitos em áreas carentes do Rio, algo inimaginável em um país democrático e sob a égide da lei, foi determinante para que alguns dos principais representantes do legislativo fluminense se recusasse a atender convite do governador Wilson Witzel para um encontro na segunda-feira (6). Através de Nota Oficial, doze deputados afirmam que a política de combate ao crime adotada pelo governador é inconstitucional e lesa-humanidade. Leia na íntegra.

ver mais >>

Sexta-feira, 03 de Maio de 2019

Mentiroso: Witzel esquece promessa de campanha e vai para hospital particular

Foto do perfil do governador Witzel foi manipulada. Aparentemente.
Foto do perfil do governador Witzel foi manipulada. Aparentemente.

Uma coisa é a campanha, a outra é a realidade, certo? Errado. Um homem público deve aprender a honrar a palavra para poder se fazer respeitar. O governador do Rio, Wilson Witzel, um neófito na política, já chega com o estigma do político mentiroso. Afinal, durante a campanha, ele afirmou que, caso precisasse de assistência médica, ele e familiares buscariam a Saúde Pública. Mas não foi o que fez. No quarto mês de governo, após passar mal, buscou um dos mais caros e tradicionais hospitais do Rio: Samaritano, em Botafogo.

ver mais >>

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019

Jornalistas ameaçados em área de milícia e o silêncio das autoridades

Jornalista avisa da ameaça e anuncia a retirada de campo
Jornalista avisa da ameaça e anuncia a retirada de campo

Jornalistas já estiveram entre a cruz e a espada no Rio de Janeiro onde a autoridade esqueceu das favelas e permitiu que fossem tomadas pelo tráfico e suas regras. Houve um tempo que para entrar em área de risco para fazer reportagens recorríamos a Associação de Moradores. Eleitos democraticamente, os representantes das entidades tinham respaldo político junto aos governos e também sobre bandidos. Quando a coisa se agravou, com o crime impondo novas lideranças, tentávamos autorização com o chefe do tráfico. Tempos remotos. Jornalistas foram ameaçados e aconselhados a sair da Muzema nesta quinta-feira (18) pela milícia. Cercaram os profissionais, com homens armados de câmeras para filmá-los, de modo a avisar que estavam ali identificados. Depois um homem em uma motocicleta escoltou a turma até o exterior da favela.

ver mais >>

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019

Carlos Bolsonaro também empregou assessor ligado a Queiroz, diz jornal

Foto do Facebook oficial de Carlos Bolsonaro
Foto do Facebook oficial de Carlos Bolsonaro

Um novo caso relacionada a família Bolsonaro a Fabrício Queiroz, o assessor do hoje senador Flávio Bolsonaro que teria feito movimentações financeiras atípicas, segundo o Coaf. Desta vez o filho do presidente apontado pelo jornal Estado de São Paulo foi o vereador do Rio, Carlos Bolsonaro. Ele nega. O favorecido seria Márcio Gerbatim, ex-marido da atual mulher de Queiroz. Leia a reportagem publicada no jornal Estado de Minas.

ver mais >>

Pág. atual: 1/113
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!