• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Ao Vivo - Jornalista da Globonews é agredida por parente de preso - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > rio

Política - Rio

 

Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Vereadora de Niterói, Talíria Petrone vai ao MP para poder falar sobre sexo na escola

Uma lei criada e aprovada no município de Niterói é alvo de polêmica. Ela proíbe que se leve temas ligados à sexualidade a estudantes da municipalidade. A fim de derrubá-la, a vereadora Talíria Petrone (PSOL) deu entrada, na última sexta-feira, em representação no Ministério Público para solicitar que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis para que seja declarada a inconstitucionalidade do Artigo 6º da Lei 3234/2016. Com a proibição, temas urgentes como os ligados a diversidade sexual e de gênero ficam fora da pauta curricular.

ver mais >>

Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

Contra homofobia: Crivella nomeia professor gay para chefiar pasta

Da Redação

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, deu um passo importante para afastar da sua gestão a suspeita de que poderia ceder a pressões das igrejas evangélicas e criminalizar a homossexualidade. Ele nomeou o professor Nélio Georgini, 41 anos, para chefiar a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS). Nélio é da Igreja Protestante, considerada uma das mais liberais e críticas dentre as evangélicas, e era coordenador de Educação do PRB.

ver mais >>

Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2017

Crivella: um placar de 3 a 1 na primeira semana de gestão

Por Fábio Lau

Enfrentar empresários de ônibus: boa medida
Enfrentar empresários de ônibus: boa medida

O placar está favorável a Crivella na sua primeira semana de gestão. Mais precisamente está vencendo o jogo por 3 a 1. Dois gols foram marcados nesta quinta-feira, embora em um dos lances há risco de que o jogador estivesse em impedimento. Mas o fato é que o prefeito encara uma torcida dividida e vai precisar saber segurar a bola para não sofrer contra-ataque. O que é bom para o futebol político.

ver mais >>

Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2017

Em meio a problemas urgentes, Crivella muda logomarca da Prefeitura

Da Redação

Transporte público, tarifas, população de rua, Educação precária.... Tudo isso pode esperar. O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, está neste momento atento a assuntos mais urgentes. Ele trocou a logomarca da Prefeitura - símbolo usado ao lado de obras para identificar gestões.

ver mais >>

Domingo, 01 de Janeiro de 2017

Sobre o que o senador e agora prefeito Crivella precisa entender

Por Fábio Lau

Discurso religioso na posse: mau sinal
Discurso religioso na posse: mau sinal

Quando tomou posse da Presidência da República em 2003, Lula disse algo que cairia como uma luva na vida do senador e recém empossado prefeito do Rio, Marcelo Crivella: "não posso errar!" Lula se referia ao fato de ser um operário, com ensino médio, muito distante do padrão "intelectual" que a nossa classe média deseja para o mandatário. Caso cometesse erro grave, pensava Lula, estaria condenando para o resto da história político com perfil semelhante ao seu. Crivella deveria saber também que não pode errar. Evangélico de carteirinha, radical até, periga condenar a legião que professa na sua fé caso incorra em erros comuns aos nossos mandatários.

ver mais >>

Terça-feira, 27 de Dezembro de 2016

Sem salários, servidores do Rio pedem ajuda para conseguir alimentos

Da Redação

Às vésperas do Natal professores fizeram protesto no Rio
Às vésperas do Natal professores fizeram protesto no Rio

Uma ameaça inimaginável atinge dezenas de milhares de servidores públicos do Rio de Janeiro: a fome. Sem receber salários e no final da fila das prioridades do governo Pezão, servidores decidiram fazer um mutirão para que a população, sensibilizada, faça doações de cestas básicas. O drama tem se agravado a cada mês e tem levado estes servidores a venderem pertences pessoais para conseguirem recursos. Automóveis, móveis e eletrodomésticos são os principais bens disponibilizados para vendas.

ver mais >>

Pág. atual: 1/91
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!