• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 20 de Junho de 2017

Viva Roda - Felipe Pena faz a roda do jornalismo girar para a esquerda - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > rio

Política - Rio

 

Quarta-feira, 21 de Junho de 2017

Crivella: críticas excessivas para um início de gestão

Tenho dúvidas se a gestão de Crivella é tão ruim quanto leio por aí ou se ela está mais exposta que outras tantas. Cabral, o canalha mór, deixou o governo intocado pela mídia. Raras vezes vi ou li críticas contra ele. Tanto que fez o sucessor. Era protegido e tratado como um político em ascensão. Esculachou o quanto quis jornalistas que se propunham a fazer jornalismo. Paes, que pegou uma maré favorável por conta do derrame de recursos (e sabemos no que isso foi dar), da mesma forma. Paes foi cuidadoso e deixou um legado importante. É inegável. Mas sua gestão se restringiu a maquiagem.

ver mais >>

Quarta-feira, 21 de Junho de 2017

Pezão teria recebido propina do esquema Cabral, revela PF

Diante de um governo em crise onde não consegue honrar nem mesmo o pagamento de salários dos funcionários, o governador Luiz Fernando Pezão ainda terá pela frente outro obstáculo a enfrentar: A Polícia Federal enviou ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, um novo relatório sobre o esquema de corrupção no governo de Sérgio Cabral (PMDB), com indícios de pagamento de propina para o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), segundo informações do RJTV desta quarta-feira (21).

ver mais >>

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017

Crivella vai manter cortes no subsídio ao samba na Sapucaí

Da Redação

O prefeito Crivella, que é ruim da cabeça e doente do pé, como já se sabia, não cedeu. Vai manter o corte ao subsídio às escolas de samba do grupo especial - que era dado via Liesa - a Liga que há décadas controla e monopoliza o samba no Rio. A história, anunciada na última semana, gerou profundo debate. Afinal, há quem afirme que sendo o desfile um dos carros chefes do turismo, mereceria tratamento vip também quando o assunto é distribuição de verba. Mas há quem veja a falta de controle sobre os gastos ali como algo tão preocupante quando seu corte. A Liga, por sua vez, ameaça não desfilar caso o dinheiro não entre na conta.

ver mais >>

Domingo, 11 de Junho de 2017

Entrevista de Crivella no Globo teve cara de coisa alguma

Da Redação

Crivella: interesse social na gestão
Crivella: interesse social na gestão

Numa rara entrevista de Crivella hoje no Globo, com jeito de balanço semestral, três temas fundamentais não foram tratados: Educação, Saúde e Transporte. Só posso imaginar que tenha sido exigência do prefeito: conceder entrevista desde os assuntos mais urgentes e de interesse direto da população não fossem abordados (pensar que o repórter, dos melhores, não perguntasse ou que o jornal censurasse é inconcebível). Mas no blablablá insosso duas descobertas: Crivella só tem apoio de 17 dos 51 vereadores e apenas 800 mil imóveis, de um total de 1,9 milhão, pagam IPTU. E ele sugere sobretaxar quem já paga.

ver mais >>

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017

Estado do Rio perde servidores em áreas fundamentais: Saúde e Educação

Da Redação

A crise financeira que atinge o Estado do Rio de Janeiro desde o governo Cabral, marcado por corrupção e que levou o mandatário para a cadeia, prejudica diretamente a população especialmente nos setores básicos. Saúde, Educação e Segurança Pública concentram os maiores registros de evasão de servidores - o que aumenta o déficit na qualidade de serviço prestado. A informação foi repassada por Omar Costa, colaborador de Conexão Jornalismo.

ver mais >>

Quarta-feira, 31 de Maio de 2017

Primeiro Bailarino do Municipal vira motorista de Uber para pagar contas

Uma das instituições mais tradicionais do país está sofrendo com a crise econômica. O Theatro Municipal do Rio de Janeiro não consegue pagar em dia seus 200 mil servidores, obrigando-os a arranjar outros trabalhos para que possam pagar as contas. É o caso de Filipe Moreira, o primeiro-bailarino do local.

ver mais >>

Pág. atual: 1/96
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!