• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Funcionários do SBT cancelam festa de fim de ano por conta das demissões

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > internacional

Política - Internacional

 

Segunda-feira, 09 de Abril de 2012

Chávez viaja para Cuba contrariando Merval

Do Blog da Leila Cordeiro

Contrariando Merval, Chaves viaja para Cuba
Contrariando Merval, Chaves viaja para Cuba

O jornalista Merval Pereira, do Globo, divulgou na quinta-feira passada que o presidente Hugo Chávez iria desistir de Cuba e mudaria para o Brasil o tratamento do câncer na região pélvica. Merval disse ainda que um avião do governo venezuelano já estava voando para o Brasil para preparar a ida de Chávez.

ver mais >>

Domingo, 08 de Abril de 2012

Polícia grega agride jornalistas em mais uma noite de protestos

Carta Maior

Dia do jornalista na Grécia: violência policial
Dia do jornalista na Grécia: violência policial

A polícia não permitiu que ninguém se aproximasse do edifício do Parlamento, e agrediu, desferiu pontapés e esmurrou indiscriminadamente manifestantes e jornalistas. Os manifestantes protestavam contra o governo e homenageavam a memória do farmacêutico aposentado Dimitris Christoulas, que se suicidou na quarta-feira, “para não se ver obrigado a revirar lixo para assegurar o seu sustento”. Enquanto isso, governo deve adiar mais uma vez anúncio da data das eleições gerais. Veja o Vídeo

ver mais >>

Sábado, 17 de Março de 2012

Há 20 anos sul-africanos disseram não ao regime racista que durou 350 anos

Por Felipe Prestes e Samir Oliveira (Sul 21)

“Você apoia o processo de reformas que o presidente começou no dia 2 de fevereiro de 1990, cujo objetivo é uma nova Constituição por meio de negociação?”. No dia 17 de março de 1992 – há exatos 20 anos, portanto — 2,8 milhões de sul-africanos brancos foram às urnas para responder a questão acima. Mais de 68% marcaram “sim” e referendaram as ações do presidente Frederik De Klerk rumo a uma nova Constituição, negociada com lideranças negras, que poria fim ao regime racista do Apartheid.

ver mais >>

Sexta-feira, 16 de Março de 2012

George Clooney e seu pai foram presos por protestarem nos EUA

Ator engajado politicamente é alvo da repressão policial
Ator engajado politicamente é alvo da repressão policial

Da Redação

O ator George Clooney e o seu pai foram presos em frente à embaixada do Sudão, em Washington, por agentes dos serviços secretos americanos, durante uma ação de protesto contra a violência do governo sudanês.
O agente do ator disse ao site TMZ que os dois homens “estavam a protestar contra a violência cometida pelo Governo do Sudão sobre os seus homens, mulheres e crianças. Eles exigiam a entrada de ajuda humanitária no país antes que esta se transforme na maior crise humanitária do mundo”, revelou Stan Rosenfield.

O ator e o seu pai, o jornalista Nick Clooney, de 78 anos, foram algemados depois de terem recebido três avisos por parte das autoridades para não atravessarem a linha de segurança montada pela polícia no perímetro da embaixada.

ver mais >>

Quinta-feira, 15 de Março de 2012

Soldado americano que chacinou afegãos diz temer pela sua segurança

Outro soldado humilhou crianças afegãs
Outro soldado humilhou crianças afegãs

Agência Brasil

O advogado de defesa do soldado americano que matou 16 civis afegãos disse hoje (16) que o militar teme por sua segurança e a de sua família, nos Estados Unidos.
O soldado, cuja identidade não foi revelada, disparou indiscriminadamente contra civis afegãos na semana passada, depois de um aparente colapso nervoso. O caso gerou reações no Afeganistão.

ver mais >>

Segunda-feira, 12 de Março de 2012

O fracasso neoliberal na América Latina impulsionou as candidaturas populares

Por Emir Sader – Carta Maior

Salário não cresceu no governo FHC
Salário não cresceu no governo FHC

A América Latina foi a região do mundo que teve mais governos neoliberais e nas suas modalidades mais radicais. Praticamente nenhum país foi poupado desses governos – com exceção de Cuba – que devastaram os direitos sociais, o potencial de desenvolvimento econômico, a soberania nacional, os Estados latino-americanos.

O neoliberalismo começou pela extrema direita – com Pinochet e sua ditadura -, mas depois se alastrou para correntes originariamente nacionalistas – como o PRI mexicano e o peronismo de Carlos Menem. Para posteriormente ser incorporado por partidos social democratas – como o Partido Socialista do Chile, a Ação Democrática da Venezuela, o PSDB do Brasil.

Todos foram ao governo e colocaram em prática políticas neoliberais muito similares: privatização do patrimônio publico, abertura das economias ao mercado externo, desarticulação dos Estados em favor da centralidade dos mercados, alienação das soberanias nacionais, expropriação dos direitos sociais, precarização das relações de trabalho. Todos tem em comum outro traço: todos fracassaram estrepitosamente, saíram do governo expulsos pelo povo, não puderam eleger seus sucessores e vários deles foram processados, condenados e presos; alguns outros fugiram dos seus países.

ver mais >>

Pág. atual: 177/178
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!