• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017

Xico Sá critica Zezé Di Camargo: "se o pau de arara fosse no seu c...."

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > internacional

Política - Internacional

 

Sábado, 05 de Maio de 2012

Remédio para crise européia
seria modelo argentino

Luiz Carlos Azenha - Viomundo

Solução argentina é remédio menos amargo
Solução argentina é remédio menos amargo

Mark Weisbrot, do Centro de Pesquisas Econômicas e de Políticas Públicas de Washington (CEPR) escreveu um interessante artigo para o jornal britânico Guardian a respeito do que “especialistas” consultados pela mídia falam sobre a Argentina. Resumo: o espetacular crescimento econômico do vizinho seria resultado do boom das commodities, notadamente da exportação da soja. Leia mais.

ver mais >>

Quarta-feira, 02 de Maio de 2012

Hollande lidera pesquisa e Sarkozy radicaliza

Da redação com agências internacionais

O candidato do Partido Socialista (PS), François Hollande, lidera as pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial francesa, a quatro dias do sufrágio, mostrou uma pesquisa do instituto Harris Interactive publicada na sexta-feira. Segundo a sondagem, Hollande tem 55% das intenções de voto, enquanto o presidente Nicolas Sarkozy, que tenta a reeleição, está com 45%. Hollande aproveitou que a campanha eleitoral entrou na reta final e endureceu o discurso contra a imigração clandestina para tentar atrair eleitores da extrema direita, que teve forte votação no primeiro turno. Hollande também aumentou os ataques contra Sarkozy. Leia mais.

ver mais >>

Terça-feira, 01 de Maio de 2012

Bailarina acusa Marines de tentativa de homicídio
Assunto será tratado entre Patriota e Hilary Clinton

Por Darío Pignotti - Jornal Página 12

No dia 29 de dezembro de 2011, quatro militares norte-americanos que prestavam serviços na embaixada dos Estados Unidos em Brasília contrataram um grupo de mulheres para "se divertir". Na saída do clube noturno brasiliense Apple, Romilda Aparecida Ferreira teria sido jogada para fora de um carro e atropelada. Quebrou a clavícula, costelas, perfurou o pulmão e ficou desmaiada. O veículo não prestou socorro e os militares foram "enviados de volta para casa".

ver mais >>

Sexta-feira, 27 de Abril de 2012

Presidente da Colombia fustiga a Argentina: "aqui nós não expropriamos!"

Eric Nepomuceno para Carta Maior

Presidente da Colombia de costas para a AL
Presidente da Colombia de costas para a AL

Apesar de ser o aliado mais leal e servil aos interesses dos Estados Unidos na América do Sul, a Colômbia carece – e muito – de recursos. Agora, ele trata de atrair mais dinheiro da Espanha, que já é o terceiro maior investidor estrangeiro no país. Em um fórum de investimentos e cooperação empresarial Espanha-Colômbia, o presidente Juan Manuel Santos deu uma estocada na Argentina e disse: "Se for bom para os empresários, será bom para nós. Aqui, nós não expropriamos". O artigo é de Eric Nepomuceno, direto de Bogotá.

ver mais >>

Quinta-feira, 26 de Abril de 2012

Uma grande nação
o pequeno Uruguai

Emir Sader sobre Eduardo Galeano

Fábio Lau
Estive recentemente no Uruguai e fiquei impressionado com seu silêncio. Uma cidade com suas feiras interminaveis, gastronomia impecável, hospitalidade singular. Ao conhecer o Uruguai na sua capital a pergunta mais frequente é: por que este lugar não está cheio de estrangeiros? Bom, o hotel estava cheio de brasileiros. Que saíram felizes. E alguns já visitavam a cidade pela terceira ou quarta vez. O texto lamento de Galeano deve ser lido logo. Ele tende a caducar. Galeano sabe os segredos da sua gente. Que estão além, muito além das ruas silenciosas, arborizadas e bem cuidadas de Montevideo.

ver mais >>

Quarta-feira, 25 de Abril de 2012

Governo espanhol deporta 15 brasileiros. Medida soa a retaliação

Da redação

Humilhação na Espanha
Humilhação na Espanha

O governo espanhol deportou 15 brasileiros que tentavam entrar domingo no país. O grupo foi barrado sem maiores justificativas. Para os enjeitados, a medida soou como uma retaliação ao anúncio do governo brasileiro de que impediria a entrada no Brasil de imigrantes que não apresentassem documentos que comprovassem renda compatível, local para hospedagem e passagem de volta. Veja o vídeo.

ver mais >>

Pág. atual: 174/177
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!