• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Ayres Brito vê brecha constitucional para eleições diretas - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > internacional

Política - Internacional

 

Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

México terá pela primeira vez uma indígena candidata à Presidência

Da Redação

Nome forte para concorrer à Presidência
Nome forte para concorrer à Presidência

O México pela primeira vez promete olhar para dentro do seu país e do seu povo para buscar um legítimo representante. E a escolhida é Maria de Jesus Patrício Martínez, de 57 anos, uma médica tradicional nahua, nascida em Tuxpan, Jalisco, conhecida na comunidade como Marichuy. Vizinho dos Estados Unidos, historicamente humilhado por esta proximidade nefasta, hoje ameaçado de ser isolado através de um muro, o México tem a oportunidade de descobrir que o futuro pode morar do lado de cá do Rio Grande.

ver mais >>

Sexta-feira, 19 de Maio de 2017

Suécia pede extinção de processo por estupro contra Assange

Julian Assange: liberdade antes que tardia
Julian Assange: liberdade antes que tardia

Um dos processos mais controversos dos últimos tempos a repercutir em todo o mundo pode estar finalmente chegando ao fim. Trata-se do caso envolvendo o criador do wikileaks, Julian Assange, e que ameaçava tornar um homem refém por toda sua vida. Acusado de estupro contra duas jovens, num caso controverso e mal explicado, Julian poderá finalmente deixar a condição de réu. Os promotores suecos anunciaram nesta sexta (19) que pediram ao tribunal que revogue o mandado de prisão emitido contra ele.

ver mais >>

Domingo, 14 de Maio de 2017

Em Londres Moro é questionado sobre ditadura do Judiciário

Da Redação

Moro e seu périplo próprio de um popstar do Judiciário Brasileiro enfrentou um pequeno revés durante sua participação em um debate na London School of Economics, no Reino Unido. Ao lado do ex-minisstro José Eduardo Cardozo, do governo Dilma, ele ouviu e silenciou sobre o questionamento feito pela filósofa Djamila Ribeiro. Ela o questionou sobre o que chamou de "ditadura do judiciário" brasileiro onde, em uma só canetada, um juiz mandou fechar o Instituto Lula com base em coisa alguma - o argumento usado, o pedido do MP, não existiu.

ver mais >>

Domingo, 07 de Maio de 2017

Macron vence embate com Le Pen, mas democracia tem pouco a comemorar

Da Redação

O perfil conservador levou vantagem na França
O perfil conservador levou vantagem na França

Foi uma vitória com sabor de copo d'água. Houve quem comparasse a um embate entre Dória e Bolsonaro. Você reconhece a vitória, mas não espera nada de positivo dela. Assim pode ser definido o resultado nas eleições presidenciais da França. O candidato centrista Emmanuel Macron venceu neste domingo o segundo turno das eleições presidenciais da França com vantagem de 30 pontos percentuais sobre sua adversária, a líder da extrema direita Marine Le Pen, segundo as primeiras projeções dos institutos de pesquisa do país após o fechamento das urnas, às 15 horas de hoje.

ver mais >>

Quinta-feira, 04 de Maio de 2017

Mujica: "ou prendem Lula ou sabem que vão perder!"

Da Redação

Lula e Mujica: a prisão como remédio da direita
Lula e Mujica: a prisão como remédio da direita

Há dias alertamos aqui em Conexão: os números do Datafolha revelam que Lula segue a passos largos em direção à segunda reeleição. Por conta disso a sua prisão, como muitos esperam, e que está a serviço de Sérgio Moro, poderá ser um tiro no pé - seu endeusamento e a comprovação maior do golpismo. Por isso entendemos que Lula passe a cuidar de forma mais acurada da sua segurança pessoal. Em entrevista a uma revista uruguaia, o ex-presidente daquele país, José Mujica, entrou no assunto e avisou: se não o prenderem Lula voltará ao poder! Leia aqui.

ver mais >>

Segunda-feira, 01 de Maio de 2017

Brasil vira piada mundial no meio diplomático: "mídia não anuncia greve-geral!"

Da Redação

Craig: piada de salão
Craig: piada de salão

A mídia brasileira e o governo ilegítimo de Michel Temer viraram o centro de uma piada internacional no meio diplomática. E a anedota foi detonada pelo ex-embaixador britânico, Cragi Murray. Ele usou sua conta no Twitter para falar sobre o golpe no Brasil e dizer: "A notícia mais importante de hoje é a greve geral no Brasil contra o golpe ultracorrupto da CIA. A mídia não vai te contar isso", escreveu. Gargalhada no salão!

ver mais >>

Pág. atual: 1/174
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!