• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > geral

Política - Geral

 

Sexta-feira, 30 de Agosto de 2013

Livro-bomba revela como FHC "comprou" sua reeleição

Do Portal 247

Lançado por Palmério Doria, "O Príncipe da Privataria" aborda as contradições do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e desnuda um capítulo ainda obscuro da política brasileira: a compra da emenda que permitiu a sua reeleição, em 1998; o livro revela ainda a identidade do "Senhor X", que gravou deputados e denunciou ao jornalista Fernando Rodrigues, da Folha, o episódio; trata-se do empresário Narciso Mendes, do Acre, que resolveu contar tudo o que sabia; a obra trata ainda da tentativa de privatização da Caixa, do Banco do Brasil e da Petrobras e também de como a mídia blindou a história do filho de FHC fora do casamento - que, no final da história, não era filho legítimo do ex-presidente. Saiba mais.

ver mais >>

Terça-feira, 27 de Agosto de 2013

Governador do Ceará posta foto onde dirige sem cinto e com bebê no colo

Depois de se meter em polêmicas relacionadas a contratação de um buffet por mais de R$ 3,4 milhões e pela aquisição de helicópteros sem licitação por R$ 78 milhões, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) se envolve em mais uma confusão. A publicação de uma foto em uma rede social da internet, em que aparece sem o cinto de segurança e com um bebê no colo enquanto estava ao volante, provocou a ira de muitos internautas. Nos comentários postados na rede social, o governador foi acusado de desrespeitar as leis de trânsito. A imagem foi retirada da página poucas horas depois de ter sido postada. Saiba mais.

ver mais >>

Segunda-feira, 26 de Agosto de 2013

Modelo afirma estar grávida de senador da República

Da Redação

O senador Wilder Morais não é exatamente um político de protagonismos na esfere política institucional. Não é atribuído a ele nenhum gesto político de relevância que possa mudar destinos do país. Mas no campo pessoal, porém, ele é o cara. Depois de perder a mulher, Andressa Mendonça, para o bicheiro Carlinhos Cachoeira, tido como corruptor de governos, ele agora tem seu nome lançado como o do futuro pai do filho da modelo Vanessa Gualberto

ver mais >>

Sexta-feira, 23 de Agosto de 2013

Propinoduto tucano atingiu também Saúde e Energia

Esquema de corrupção de agentes públicos do governo de São Paulo não se limitou ao setor de transporte sobre trilhos, de acordo com denúncia da multinacional alemã; "[Esse tipo de prática] também é comum nas áreas de transmissão e distribuição de energia, geração de energia e na divisão de sistema de saúde", denunciou em carta anônima um ex-executivo da empresa, em junho de 2008; informações levaram a investigações sem precedentes no Cade; apesar de a denúncia não citar nomes ou esferas de governo, será que os governantes tucanos continuarão a afirmar que nada sabiam, como fez Geraldo Alckmin? Saiba mais.

ver mais >>

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2013

Bolsonaro "convoca" população para protestos em 7 de setembro. Ele te representa?

Da Redação com 247

Há uma articulação em curso que pretende promover uma grande manifestação em Sete de setembro - Dia da Independência. São grupos radicais, de direita e extrema direita, que não compartilha com movimentos como o MPL ou outro movimento de perfil popular ou ligado a partidos progressistas. Uma das faces visíveis, e não anônima, é o deputado Jair Bolsonaro - notório radical, homofóbico e anti-esquerda. Mas há outros também que, assim como no início das manifestações, defendem o fim do processo político-eleitoral e, especialmente, dos partidos de esquerda. Por que? Leia e entenda.

ver mais >>

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2013

Motivo do destempero: erro de Barbosa pode favorecer réus do Mensalão - Veja o vídeo

Do Portal 247

Afinal, por que Joaquim Barbosa teve mais uma uma explosão diante das câmeras no plenário do STF? Fruto do já conhecido temperamento autoritário e desrespeitoso? Na verdade, seu temor é ser forçado a corrigir um erro que ele próprio cometeu, na definição das penas, ao omitir a data de morte de José Carlos Martinez (abaixo à dir.), com quem o PT fechou um acordo eleitoral e que faleceu em outubro de 2003; a data tem papel essencial na definição de penas de réus como Bispo Rodrigues, pivô da discussão de ontem, e até de José Dirceu; brigada da mídia já se movimenta para evitar que o erro seja revisto, como nas colunas de Merval Pereira, Reinaldo Azevedo e Josias de Souza. Saiba mais.

ver mais >>

Pág. atual: 303/350
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!