• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018

Merlí: último episódio da última temporada deixa sentimento de viuvez
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018

Camila Pitanga é ofendida por mulher em Shopping do Rio

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > geral

Política - Geral

 

Quinta-feira, 04 de Abril de 2013

Planalto chama de "mentirosa" reportagem do Estadão sobre espionagem no Porto de Suape

Portal 247

247 - O governo federal informou por meio de nota que "repudia veementemente matéria" publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo nesta quinta-feira 4, que aponta monitoramento por parte do setor de inteligência do Planalto ao movimento sindical no Porto de Suape, em Pernambuco. De acordo com a presidência, "é mentirosa a informação" e a atuação do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) e da Abin se pauta por uma ação "institucional e padronizada". No texto, o Estadão afirma que a operação, que teve início há cerca de um mês, tem como foco "uma possível greve geral". Saiba mais.

ver mais >>

Quinta-feira, 04 de Abril de 2013

Aécio Neves chama golpe militar de 64 de "Revolução"

Yahoo

"Revolução" de Aécio compreende tortura, morte, desaparecimentos e deposião de um presidente eleito

Recebido por prefeitos paulistas em um congresso em Santos (SP) como "exemplo de gestor", o senador Aécio Neves (PSDB-MG), apontado como provável candidato tucano à sucessão presidencial de 2014, utilizou o termo "revolução" para se referir ao golpe militar de 1964. A palavra "revolução" é comumente usada pelos próprios militares para negar que tenha havido uma ditadura no Brasil, no período de 1964 a 1985. Indagado pelos jornalistas sobre a razão de ter usado essa expressão, Aécio tergiversou e disse apenas: "Ditadura, revolução, como quiserem", emendando: "Ditadura, regime autoritário, que todos nós lutamos para que fosse vencido." Saiba mais.

ver mais >>

Quarta-feira, 03 de Abril de 2013

Alckmin não crê em crimes da ditadura. Marcelo Rubens Paiva pede retratação

Do Portal 247

Escritor Marcelo Rubens Paiva, que teve o pai morto dentro de um quartel durante a ditadura militar, cobra do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, um pedido de desculpas do governo paulista e uma retratação do secretário particular do tucano, Ricardo Salles, fundador do movimento Endireita Brasil; Salles declarou recentemente que "não vamos ver generais e coronéis acima dos 80 anos presos por crimes de 64, se é que esses crimes ocorreram". Saiba mais.

ver mais >>

Terça-feira, 02 de Abril de 2013

Polêmica em torno de Marco Feliciano aumenta número de filiados no PSC

Thiago Chagas

Polêmica envolvendo o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC/SP) tem rendido dividendos a uma levenda que muita gente não sabia existir. Desde que o parlamentar ganhou o noticiário por manifestar posição considerada homofóbica e racista, o número de filiados tem aumentado numa escala três vezes superior a média. Isso faz seus correligionários vislumbrarem uma supervotação no próximo pleito, em 2014. Saiba mais.

ver mais >>

Terça-feira, 02 de Abril de 2013

Mãe espanta o mundo ao ser vista acendendo cigarro para bebê em parque na China

Agências

A cena de uma mãe chinesa acendendo o cigarro para o seu filho, um bebê de não mais que três anos, chocou uma jornalista que passava pelo parque Fuxing, em Xangai. A mãe, segundo relata a jornalista Hart Hagerty, se aproxima da criança e oferece o cigarro como se fosse um doce, uma bala ou a mamadeira. De forma tranquila, como se fosse um hábito, o bebê estende a mão, pega o cigarro, espera ser aceso e finalmente dá uma longa tragada. Saiba mais.

ver mais >>

Terça-feira, 02 de Abril de 2013

Direita radical tem se ampliado no Brasil, revela Chico Alencar

Por Fábio Lau

Ampliar a discussão entre a sociedade é o caminho
Ampliar a discussão entre a sociedade é o caminho

O deputado federal Chico Alencar (Psol/RJ), suplente na Comissão de Direitos Humanos presidida pelo pastor e deputado Marco Feliciano (PSC/SP), acredita que o país viva o recrudescimento de um eleitorado identificado com a direita cristã que neste momento é representada pelo dirigente da Comissão. Para o parlamentar, com formação em História, depois de um período em que a direita estava alinhavada com um modelo mais reacionário politicamente identificado com a ditadura militar, a onda cristã, que varre o país, encontrou novos horizontes. Para ele, no entanto, não há a princípio meios de união das duas correntes radicais: "são segmentos distintos e com interesses também distintos". Saiba mais.

ver mais >>

Pág. atual: 303/326
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!