• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > geral

Política - Geral

 

Sexta-feira, 15 de Junho de 2018

Vigília #LulaLivre volta a enfrentar provocadores

Delegado pintando a rua. Vem cá: delegado? Da PF? Sim.
Delegado pintando a rua. Vem cá: delegado? Da PF? Sim.

A Copa começou e a extrema direita percebe que é hora de voltar a atacar a vigília em apoio ao ex-presidente Lula em Curitiba. As organizações que estão na Vigília Lula Livre há quase setenta dias, de forma pacífica, respeitando os acordos com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e demais autoridades, repudiam a ação de indivíduos de extrema-direita que na noite de ontem (14), atacaram, ofenderam e proferiram frases preconceituosas contra integrantes da Vigília.

ver mais >>

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018

Moradores pintam ruas com as cores da Argentina em protesto contra o golpe

Foto Catarina Malheiros/Cidade Verde -
Foto Catarina Malheiros/Cidade Verde -

Moradores de um bairro pobre de Teresina se cotizaram para ornamentar a rua onde moram com cores que traduzem a insatisfação com o país do golpe: onde aumentou a miséria, desemprego e cortou benefícios. E agora, desgraçadamente desejavam fazê-los de bobos alegres. Esperavam, autoridades e a mídia manipuladora, vê-los se vestir com as cores da CBF e torcer pelo algoz. Nossa elite política, na verdade, resiste em aceitar o óbvio: o povo não é mais otário. Este tapa com luva de boxe se traduz assim: "prefiro torcer para a Argentina a vibrar com um país que me dá as costas. Há 500 anos"

ver mais >>

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018

*COPA 2018: "Pessimistas de todo o Brasil, Uni-vos!"

Daqui a pouco, ao meio dia desta quinta, 14/06, acontecerá a cerimônia de abertura da Copa 2018. É de surpreender, no entanto, que o "país do futebol" esteja mergulhado em tamanha apatia. Às vésperas desse evento, que junto com o Carnaval e o São João, é um dos períodos de maior festa e celebração da inata alegria dos brasileiros nos vemos imersos numa epidemia de desânimo.

ver mais >>

Quarta-feira, 13 de Junho de 2018

O diamante no Dia dos Namorados e seus diversos formatos

Só o amor explica gesto tão bonito
Só o amor explica gesto tão bonito

Claro que é uma piada que circula na internet. Mas muito bem pensada e elaborada.O namorado entrega para a "namorada" um botijão de gás GLP, com direito a laço de fita, como se fosse um diamante. E é. O Brasil, e no Brasil, 1,2 milhão de pessoas voltaram a recorrer ao forno a lenha. E o número não é um chute: este é o número de botijões que encalharam na indústria que engarrafa botijões nos vários estados do país - bastante fiel, portanto.

ver mais >>

Quarta-feira, 13 de Junho de 2018

Esquerda tenta retirar dos ombros da população a conta do subsídio do diesel

Diesel: conta quem paga somos todos nós
Diesel: conta quem paga somos todos nós

Desde ontem, terça-feira (12), a semana anda animada no Congresso. O tema a dar molho aos debates pré-Copa do Mundo é a discussão dos deputados e senadores sobre as Medidas Provisórias (MPs) publicadas pelo governo Temer no último dia 31, que tratam de adequar o Orçamento para que a União banque a redução do preço do óleo diesel. As MPs já entraram em vigor até que sejam votadas pelo Legislativo. Mas parlamentares da oposição afirmam que vão trabalhar para fazer alterações que não representem repasse desta conta para os trabalhadores. "Somos a favor da redução do preço do óleo diesel e também da gasolina e do gás de cozinha, mas não permitiremos que essa redução seja feita do jeito como foi proposto pelo Executivo", afirmou o líder do PT, Paulo Pimenta (RS), ao comentar a questão.

ver mais >>

Terça-feira, 12 de Junho de 2018

A dois dias de completar três meses Caso Marielle segue sem punição

A dois dias de completar três meses, o assassinato da vereadora do PSOl, Marielle Franco, e do seu motorista, Anderson Gomes, segue impune. Após apresentar um vereador como suspeito, a polícia recuou e até o delegado que conduzia o caso acabou afastado. Há dias ele publicou uma carta onde se desculpava com Marielle pela impunidade e atribuía o insucesso a uma polícia desestruturada.

ver mais >>

Pág. atual: 2/350
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!