• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 17 de Maio de 2018

Eloisa Mafalda morre aos 93 anos

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > geral

Política - Geral

 

Sexta-feira, 18 de Maio de 2018

E a juíza que difamou Marielle?

Marília e Marielle: impunidade
Marília e Marielle: impunidade

Há dois meses o Rio acordava em estado de choque. Na noite do dia 14 de março uma das mais combativas vereadoras do Rio havia sido assassinada. A partir dali, o grande público que ignorava a existência de Marielle Franco, uma mulher sem mídia por conta de muitas das suas qualidades, ganharia contornos de heroína. Os exageros na interpretação não se deram ao acaso. A mídia que a escondeu revelou então se tratar de uma jovem favelada, batalhadora por causas difíceis e por isso mesmo alvo de ameaças por gente que não tem dó e nem piedade: maus policiais e milicianos.

ver mais >>

Terça-feira, 15 de Maio de 2018

Por quê? Temer desiste do slogan: Brasil voltou 20 anos em dois

A danada da vírgula prega peças. Aqui mesmo neste Conexão Jornalismo já postamos um negócio que virou outro por conta da ausência da danada! Mas agora o ponto de respiro migrou foi da campanha do governo golpista. Depois de ter distribuído um convite que trazia o slogan: "O Brasil voltou, 20 anos em 2", a mobilização foi intensa. A razão é óbvia. Sem a vírgula o convite oficial revela exatamente o que houve ao país. Um recuo no tempo: recuamos 20 anos em dois com o crescimento do desemprego, achatamento salarial, falta de investimento em saúde, educação e venda de empresas lucrativas para atender a ganância de países ricos.

ver mais >>

Segunda-feira, 14 de Maio de 2018

E a gente precisa mesmo elogiar esta promotora: Sandra Reimberg

Sandra Reimberg: não embarcou na onda do perito
Sandra Reimberg: não embarcou na onda do perito

Parecia exagero ou apenas uma maneira de fazer contraponto entre o Ministério Público que posa de vestal da Justiça no país e uma promotora do interior de São Paulo que decidiu cumprir sua função constitucional e investigar a fundo o que parecia sacramento. Mas não é isso. De fato a promotora Sandra Reimberg agiu conforme determina o estatuto e não olhou para o nome ou sobrenome das pessoas envolvidas. E com isso liberou cinco jovens que poderiam ser presos injustamente - com base em muitas convicções, mas, novamente, ignorando a ausência de provas.

ver mais >>

Sábado, 12 de Maio de 2018

Filho de Vlado quer que EUA liberem todos os arquivos envolvendo morte de seu pai

Foto: Marcelo Camargo - Ivo Herzog
Foto: Marcelo Camargo - Ivo Herzog

Aloysio Nunes, senador tucano por São Paulo, era motorista do líder guerrilheiro Carlos Marighella. Mas, décadas depois, quem o vê e acompanha sua trajetória política chega a duvidar que este homem, um defensor da política externa americana e hoje ministro das Relações Exteriores do governo golpista, seja a mesma pessoa. Nesta sexta-feira ele recebeu uma carta que irá testar, em definitivo, o quanto se permitiu abandonar princípio em função da conjuntura política. O filho do jornalista Vladimir Herzog, o Vlado, morto no cárcere em uma situação que simulou suicídio, pediu a liberação de documentos sobre a ditadura em podere dos EUA. E, para isso, exige o empenho de Aloysio Nunes.

ver mais >>

Sábado, 12 de Maio de 2018

O blindado Beto Richa é denunciado por amigo de infância

Concorrência fraudulenta era de conhecimento do governador tucano
Concorrência fraudulenta era de conhecimento do governador tucano

A situação anda tão difícil para o tucanato que, daqui a pouco, mesmo contrariada, a Justiça se verá obrigada a prender qualquer um. Mesmo que seja um bagrinho. O Blog do Esmael revela neste sábado que o ex-deputado Tony Garcia, amigo de infância do ex-governador Beto Richa (PSDB), afirma que entregou ao tucano cópia dos áudios em que seu ex-chefe de gabinete, Deonilson Roldo, fora flagrado facilitando a vitória da Odebrecht numa licitação de R$ 7 bilhões no governo do Paraná.

ver mais >>

Sábado, 12 de Maio de 2018

Mães que tiveram filhos assassinados pelo estado ensaiam protesto

Ana Paula Oliveira (centro) e Débora Maria Silva (à direita) na inauguração do Memorial dos Crimes de Maio e do Genocídio Democrático em SP / Rovena Rosa/Agência Brasil
Ana Paula Oliveira (centro) e Débora Maria Silva (à direita) na inauguração do Memorial dos Crimes de Maio e do Genocídio Democrático em SP / Rovena Rosa/Agência Brasil

Desde 2014, o segundo domingo do mês de maio, data em que se comemora o Dia das Mães, ganhou significado de luta para a carioca Ana Paula Oliveira. Na próxima segunda-feira (14), o assassinato de seu filho, Jonathan de Oliveira Lima, completa quatro anos. "É uma data que, infelizmente, o comércio manipula, mas é importante ter um dia especial para celebrar; quando a gente perde um filho, principalmente no mês de maio, fica bastante pesado, difícil de se encarar", relatou.

ver mais >>

Pág. atual: 1/345
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!