• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017

Justiça condena Pânico na Band a indenizar Agnaldo Silva

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > geral

Política - Geral

 

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Bateu panela? Agora bate palma! Temer acaba com Farmácia Popular

Da Redação


O ilegítimo não tem razão para fazer média com o eleitor. Sabe que, terminado o ciclo golpista em outubro do ano que vem, o seu destino será o bueiro da história. Por isso mesmo caberá a ele fazer o papel sujo para outros tantos golpistas quanto ele: sua gestão acaba de anunciar que vai acabar com as cerca de 400 farmácias populares que estão espalhadas pelo país e comercializam com 90% de desconto ou distribuem gratuitamente medicamento para uma gama extensa de doenças como hipertensão, diabetes, problemas renais e estomacais, entre outros.

ver mais >>

Domingo, 19 de Novembro de 2017

O Dia da Consciência Negra e a história do ator Diogo Cintra

Da Redação

Não é de hoje que ouço gente que se pensa branca ironizando o dia dedicado ao povo negro - que será lembrado amanhã - 20/11. É Dia de Zumbi e da Consciência Negra. Acham-no desnecessário e etc. A história do recém constituído amigo Diogo Cintra revela o quanto a data é necessária, indispensável e pouco debatida - na sua importância. Ele relata que, vítima de tentativa de assalto próximo a estação do Metrô, em SP, atacado por cinco homens, conseguiu fugir. Eis que os ladrões o perseguiram e convenceram seguranças que era ele o ladrão e que tentara assaltá-los. Conseguiram com isso agarrar Diogo, levá-lo para fora da estação e espancá-lo com pauladas, socos e chutes. Diogo é ator, formado em quatro anos de estudo, e deixava o espetáculo quando foi subjugado pelo crime com selo oficial. Entre os seguranças, um negro como ele. Que usaram até mesmo cães para morder e humilhar ainda mais o ator. Dia de Zumbi não é dia para homenagear os negros. Mas uma data importante para os que não se veem negros pensar um tanto sobre como se comporta diante de casos assim.

ver mais >>

Sábado, 18 de Novembro de 2017

Escola do MST será fechada por ordem de juiz primo de Aécio

Da Redação - sobre reportagem de Cristina Chacel e fotografia de Gustavo Stephan

Escola e abrigo sob risco em Minas Gerais
Escola e abrigo sob risco em Minas Gerais

O juiz titular da Vara Agrária de Minas, a primeira do Brasil, criada em 2002, é Octávio de Almeida Neves. O nome te remete a alguém? Acertou. Ele é primo do senador Aécio Neves - que esteve na corda bamba até outro dia, sob risco de perder o mandato por envolvimento em corrupção, mas foi salvo pela presidenta do STF, Cármen Lúcia. O juiz já decidiu pela remoção de dezenas de trabalhadores rurais sem-terra no Estado de Minas Gerais. Em números é possível dar a dimensão do seu empenho: 53 ordens de despejo.

ver mais >>

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

PT quer representação na PGR contra Globo sobre escândalo da Fifa

Da Redação

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou nesta quinta-feira (16), em comunicado em seu site oficial, que apresentou à Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, uma representação criminal contra a Rede Globo. A requisição foi feita após a emissora ter sido acusada de pagar propina para adquirir os direitos de transmissão de partidas de futebol, durante julgamento de dirigentes envolvidos no 'FifaGate' nos Estados Unidos.

ver mais >>

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

Gilmar Mendes é o "Posto Ipiranga" nas redes

Gilmar Mendes não está num bom momento. O mundo a seu redor o aponta como o homem que concede habeas corpus para os maiores bandidos. Sejam eles quem forem. O analista de futebol, Juninho Pernambucano, o chamou de zagueiro bom de bola porque, disse o craque que se destacou no Lyon, por ele não passa nada.

Mas eis que uma imagem disponibilizada nas redes bateu no limite da criatividade. Nela Gilmar Mendes é o personagem do Posto Ipiranga a indicar onde é que se consegue habeas corpus. O solicitante da vez, claro, é Jorge Picciani. "Ali no STF", diz o personagem Gilmar.

ver mais >>

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017

PF desmonta grupo criminoso que desviou dinheiro público no Maranhão

Da Redação

O chamado terceiro setor é o que ingenuamente se relaciona a caridade ou filantropia. Mas é por ali que tem escoado muito dos recursos públicos ou mesmo privados que tentam burlar a tributação. A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta manhã a 5ª fase da Operação Sermão aos Peixes, chamada de Pegadores, que apura indícios de desvio de recursos públicos federais, em contratos de gestão e termos de parceria entre o governo do Maranhão e organizações do terceiro setor.

ver mais >>

Pág. atual: 1/313
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!