• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Sexta-feira, 15 de Junho de 2018

Daquelas coisas inacreditáveis que ocorrem na música: Courtney Hadwin

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > geral

Política - Geral

 

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Xingar deputado em rede social não vai gerar indenização, decide Justiça

Alberto Fraga: xingado em rede social é difamador
Alberto Fraga: xingado em rede social é difamador

Se o político se dispôs a entrar na vida pública deve arcar com as consequências - e nelas deve considerar inclusive o repúdio através de xingamento. A decisão foi tomada pela Justiça do Tribunal de Justiça do Distrito Federal após analisar um caso especifico envolvendo o deputado Alberto Fraga (DEM) chamado por um internauta de bandido. O deputado é o mesmo que xingou e difamou a vereadora Marielle Franco em rede nacional recentemente. Então, fica ligado: se quiser xingar aquelezinho, sabe? Pois é. Ele mesmo! Fique à vontade!

ver mais >>

Domingo, 17 de Junho de 2018

83% dos menores infratores abandonaram escolas

Parece óbvia a chamada de capa do Jornal O Globo deste domingo. Mas só parece. Afinal, pensa comigo: não há prefeito ou governador, pai ou mãe, diretor de escola ou cmte da PM, padre ou pastor que não veja relação entre o crime e a ausência de ambiente escolar na vida do adolescente, certo? Certo. E por que a sociedade tolera a imagem diária de estudantes nas praças, ruas, praias, lagos, rios e comunidades gazeteando aula? A evasão anunciada é inevitável na vida do menor vulnerável. Quando os legisladores vão criar meios de punir a omissão de professores, diretores e pais? Nossos candidatos precisam olhar estes números, mas eleitores também.

ver mais >>

Sábado, 16 de Junho de 2018

São Paulo e a herança de três décadas do DNA tucano

A história da política paulistana, há tempos identificada com o PSDB, remete a primeira eleição para governador após a ditadura militar. Ali, com a vitória de Franco Montoro, este grupo político, com o mesmo DNA, controlou a administração estadual. Talvez o único ponto fora da curva, mas não muito, tenha sido Orestes Quércia. Mas durou pouco. Leia artigo publicado na Folha de Campinas.

ver mais >>

Sexta-feira, 15 de Junho de 2018

Vigília #LulaLivre volta a enfrentar provocadores

Delegado pintando a rua. Vem cá: delegado? Da PF? Sim.
Delegado pintando a rua. Vem cá: delegado? Da PF? Sim.

A Copa começou e a extrema direita percebe que é hora de voltar a atacar a vigília em apoio ao ex-presidente Lula em Curitiba. As organizações que estão na Vigília Lula Livre há quase setenta dias, de forma pacífica, respeitando os acordos com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e demais autoridades, repudiam a ação de indivíduos de extrema-direita que na noite de ontem (14), atacaram, ofenderam e proferiram frases preconceituosas contra integrantes da Vigília.

ver mais >>

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018

Moradores pintam ruas com as cores da Argentina em protesto contra o golpe

Foto Catarina Malheiros/Cidade Verde -
Foto Catarina Malheiros/Cidade Verde -

Moradores de um bairro pobre de Teresina se cotizaram para ornamentar a rua onde moram com cores que traduzem a insatisfação com o país do golpe: onde aumentou a miséria, desemprego e cortou benefícios. E agora, desgraçadamente desejavam fazê-los de bobos alegres. Esperavam, autoridades e a mídia manipuladora, vê-los se vestir com as cores da CBF e torcer pelo algoz. Nossa elite política, na verdade, resiste em aceitar o óbvio: o povo não é mais otário. Este tapa com luva de boxe se traduz assim: "prefiro torcer para a Argentina a vibrar com um país que me dá as costas. Há 500 anos"

ver mais >>

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018

*COPA 2018: "Pessimistas de todo o Brasil, Uni-vos!"

Daqui a pouco, ao meio dia desta quinta, 14/06, acontecerá a cerimônia de abertura da Copa 2018. É de surpreender, no entanto, que o "país do futebol" esteja mergulhado em tamanha apatia. Às vésperas desse evento, que junto com o Carnaval e o São João, é um dos períodos de maior festa e celebração da inata alegria dos brasileiros nos vemos imersos numa epidemia de desânimo.

ver mais >>

Pág. atual: 1/350
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!