Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021
Maguito Vilela morre aos 71 anos por Covid-19
 | Maguito contraiu covid-19 mesmo sendo adepto do uso da máscara |
|
Um político conservador e ligado a oligarquia política goiana, Maguito Vilela morreu aos 71 anos vítima do Covid-19. Curiosamente, duas das irmãs do prefeito eleito nas últimas eleições para comandar a capital de Goiás também morreram após infectadas pelo vírus. A morte foi confirmada na madrugada desta quarta-feira (13) por sua assessoria. Ela acontece dois meses após o ex-governador, deputado federal, estadual e senador, além de prefeito de Aparecida de Goiás, ter sido infectado. O político estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, lutando contra uma infecção pulmonar, em decorrência da Covid-19, da qual já havia se recuperado. Com a morte de Vilela, o vice dele, o pastor Rogério Cruz (Republicanos) assume definitivamente a Prefeitura de Goiânia.
Na semana passada, o prefeito de Campo Largo (PR), Marcelo Puppi (DEM), também morreu por complicações da Covid-19 depois de reeleito. A exemplo de Maguilo, ele tomou posse no dia 1º internado e se licenciou enquanto lutava contra a doença.
"Faleceu meu amigo Maguito Vilela. A política seria sente sua perda e nós alertamos para redobrar os cuidados com Coronavírus. Meus sentimentos à família", lamentou o correligionário Roberto Requião (MDB-PR), que foi colega de Maguito no Senado.
A nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da capital informou que "a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal".
Maguito foi acusado de ter recebido propina da Odebrecht durante a Operação Lava-Jato. Mas seu caso, ao contrário do que ocorreu com políticos da esquerda, não o impediu de disputar uma eleição - da qual saiu vencedor.
Ele deixou quatro filhos: Vanessa, Daniel, Maria Beatriz e Miguel.
Veja também:
>> Lupin: Série francesa da Netflix quebra recorde na plataforma
>> O centenário de um jornalista chamado Hélio Fernandes
>> Saída da Ford do Brasil pode deixar saldo mínimo de dez mil desempregados
>> Batata de Moro na brasa: PF entrega documentos à defesa de Lula
>> Manaus deve instalar câmaras frigoríficas em cemitério