• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017

Xico Sá critica Zezé Di Camargo: "se o pau de arara fosse no seu c...."

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > eleições

Política - Eleições

 

Sábado, 05 de Agosto de 2017

O Congresso Nacional nunca foi tão eficiente na sua autofagia

Não é só pelo Wladimir Costa. Tampouco por Cunha, Alves, Ferreira, Bezerra e uma legião de gente que, eleita sabe-se lá por que tipo de eleitor, o Congresso Nacional do Brasil encarna a imagem tão negativa.

Compra e venda de votos, negociatas envolvendo legendas, esquemas para destituir presidentes e instituir corruptos. O Congresso Brasileiro, hoje, é a imagem mais negativa de um país em pleno processo de distopia - o inverso da utopia.

ver mais >>

Sexta-feira, 04 de Agosto de 2017

Pesquisa Vox Populi, com Lula à frente em todos os cenários, aumenta chance de prisão

Da REdação

Está cada vez mais difícil a vida do ex-presidente Lula diante dos dois cenários que o cercam simultaneamente. Enquanto o Judiciário tenta de todas as maneiras barrar-lhe o caminho para a Presidência da República, agora inclusive com procuradores pedindo para que a pena aplicada por Moro, de 9 anos, seja ampliada por conta de uma patética suspeita de que seria dono de um triplex no Guarujá, as pesquisas de opinião, que lhe são favoráveis, soam como a desgraça. A razão é óbvia: quanto maior a lógica de que é imbatível numa eleição, maior a fúria dos adversários (políticos de direita, mercado financeiro, mídia corporativa e Judiciário) e a gana para mandá-lo para a prisão.

ver mais >>

Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Os votos que elegeram Cunha presidente da Câmara foram comprados, revela Funaro

Da Redação

Quanto custa eleger um deputado federal? Eleito pelo PMDB em 2014 com 262 mil votos, o homem que seria mais tarde eleito presidente da Câmara e daria início ao processo de impeachment que gerou o golpe político, jurídico e midiático contra Dilma gastou muito. Foram mais de 4 milhões de reais em doação de empresas. Mas muito mesmo. Mas não foi tudo. Seu cacife político era tal que ele recebeu da JBS, a empresa que controla a Friboi, R$ 30 milhões para comprar votos - se não de todos, da maioria - dos 267 deputados que o elegeram presidente da Câmara. Ele derrotou com folgas o candidato de Dilma, Arlindo Chinaglia, que recebeu míseros 136 votos.

ver mais >>

Terça-feira, 25 de Julho de 2017

Evangélicos não se sentem representados pelos seus parlamentares, diz pesquisa

Marcha de Jesus: evangélicos se consideram muito conservadores
Marcha de Jesus: evangélicos se consideram muito conservadores

Associada ao que há de mais reacionário na política do país, com alianças com o governo de Michel Temer e não raro com parlamentares envolvidos em corrupção, como o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a bancada evangélica não representa os anseios do seu eleitorado. Uma pesquisa elaborada no evento "Evangélicos, Igrejas Evangélicas e Política", realizada em São Paulo no último dia 21, promovido pela Fundação Perseu Abramo, revela que os pesquisados evangélicos se sentem mais representados por legendas como o PSDB e PT do que pelas agremiações próprias da corrente religiosa como o PRB, PR e PSC. Também participaram da elaboração do encontro a Friedrich Ebert Stiftung (FES) e Instituto Pólis.

ver mais >>

Segunda-feira, 17 de Julho de 2017

Crivella lidera disputa pelo governo do Estado: 27%

Embora não tenha lançado oficialmente a candidatura, o que o obrigaria a renunciar à Prefeitura do Rio, o prefeito Marcelo Crivella figura como líder em pesquisa realizada pelo Instituto Paraná na disputa ao governo do Rio. Quando seu nome é retirado da cédula, o senador e ex-jogador Romário passa a figurar como principal aposta do eleitor.

ver mais >>

Domingo, 16 de Julho de 2017

Ciro critica condenação de Lula: "sem uma prova cabal e simples"

Política não pode ficar no piloto automático
Política não pode ficar no piloto automático

Crítico constante da gestão do ex-presidente Lula, pela sua "permissividade" diante de correligionários e apoiadores, entre eles o PMDB, o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, criticou a sentença proferida pelo juiz Sérgio Moro que condenou o candidato a candidato pelo PT: "ela foi comemorada de maneira eufórica dos adversários e uma perplexidade do restante da população que não entendeu uma condenação sem uma prova cabal ou simples, como todos poderíamos entender como uma decisão justa."

ver mais >>

Pág. atual: 2/218
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!