• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018

Globo bate forte em Aécio Neves e Anastasia - vídeo
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018

"Chandler Bing", de Friends, é internado às pressas nos EUA

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > eleições

Política - Eleições

 

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018

"Daciolo é doido de amarrar", diz Requião

A foto da discórdia: Daciolo iniciou processo de expulsão
A foto da discórdia: Daciolo iniciou processo de expulsão

No Twitter o senador Roberto Requião (MDB-PR) afirmou que o presidenciável Cabo Daciolo (PATRI) é "doido de amarrar", após assistir ao debate na Band TV. Além de chamar o povo brasileiro de "colônia" - "vou ajudar a colônia brasileira", ou algo do gênero - Daciolo alertou eleitores para o "perigo" do comunismo no Brasil. Em seguida perguntou a Ciro Gomes (PDT) sobre o Foro de São Paulo e a Ursal (União das Repúblicas Socialistas da América Latina). O pedetista riu do militar e respondeu: "não sei do que você está falando!"

ver mais >>

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018

Alckmin não decola em São Paulo e Haddad reage

Haddad será Lula na disputa presidencial
Haddad será Lula na disputa presidencial

Realizada exclusivamente no estado de São Paulo, a pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta quarta-feira (8), apresenta algumas revelações importantes num cenário em que o ex-presidente Lula não esteja na disputa. Embora Bolsonaro surja com 18,9% das intenções de voto, seguido de Alckmin com 15%, Fernando Haddad (PT), ex-prefeito da capital, já aparece com 8%,3 colado em Marina Silva, com 8,4%, e à frente de Ciro Gomes. Estes números indicam que, embora tenha governado o estado por quatro mandatos, Alckmin não goza de prestígio a ponto de garantir a preferência do eleitorado.

ver mais >>

Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018

E manobra confusa, PT dá a vice a Manuela D'Ávila, mas oficializa Haddad

A matemática não é a lógica da política, mas a manobra traçada por PT e PCdoB para as próximas eleições é de complexa assimilação: - ou se é muito ingênuo para acreditar ou se deve ter uma fé astronômica na palavra dos políticos. Vejamos: o nome de Lula foi confirmado como o do candidato à Presidência. Haddad figura oficialmente como vice. Entretanto, caso Lula seja inviabilizado (o que é provável), Haddad seria o candidato à Presidência e a comunista Manuela D'Ávila, a vice. E aí você pergunta: e se Lula for confirmado? Neste caso, dizem os envolvidos no acordo, Manuela será a vice.

ver mais >>

Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018

PT e PCdoB anunciam aliança nacional e explicam nome de Manuela

Reprodução de vídeo: Haddad, Gleise e Luciana Santos
Reprodução de vídeo: Haddad, Gleise e Luciana Santos

Anúncio do nome de Manuela D'Ávila para ocupar o lugar de vice na chapa encabeça por Lula foi antecipado (ou precipitado) para não ferir a legislação eleitoral - é sabido que num cenário em que Lula é rejeitado pela corte eleitoral e do Judiciário (que se confundem), qualquer argumento poderia ser utilizado para inviabilizá-lo por uma via alternativa - tendo em vista que a criminal tende a não se sustentar.

ver mais >>

Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018

13 candidatos vão disputar as eleições presidenciais em outubro

Foto divulgação - Palácio do Planalto
Foto divulgação - Palácio do Planalto

Um Brasil cinza, ressaqueado pelo golpe jurídico/político/midiático ocorrido há dois anos, irá às urnas em outubro para escolher um novo governante que volte a ter a legitimidade do voto. A velha mídia se organiza para tentar inibir que sites independentes e as redes sociais sirvam de contraponto para "sua verdade". O mundo político, por outro lado, faz sua parte: no domingo (5) foi fechada a lista com os nomes dos prováveis candidatos à Presidência da República na eleição a se realizar em outubro. Entre os candidatos nomes conhecidos e algumas novidades, como Guilherme Boulos. Há testados e aprovados, como Lula, e gente que persiste em submeter seu nome a um eleitorado que já disse lhe não: casos de Marina Silva, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e outros menos cotados. Veja a lista:

ver mais >>

Domingo, 05 de Agosto de 2018

Lula decide neste domingo o nome do vice

Haddad pode ser indicado a vice de Lula
Haddad pode ser indicado a vice de Lula

Lula é um enxadrista. Em uma só jogada derrubou duas peças adversárias: Ciro e Manuela. Fragilizou as candidaturas quando fez que ia e acabou ficando. Manuela, que chegou a ser lançada a cabeça da chapa pelo partido há uma semana, acreditou que seria indicada vice. E ainda pode ser. Mas eis que no meio das "negociações" feitas pelo ex-presidente em Curitiba, foi escanteada. Tudo indica que ele faça de Fernando Haddad o vice para então colocá-lo como cabeça da chapa caso se confirme a sua inabilitação para a disputa.

ver mais >>

Pág. atual: 2/234
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!