• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Caetano entrevista Manuela D'Ávila
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Terça-feira, 02 de Outubro de 2018

Globo X Record: nem nas pesquisas as emissoras combinam

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > eleições

Política - Eleições

 

Segunda-feira, 08 de Outubro de 2018

PT encolhe, mas ainda é a maior bancada

PT encolheu, mas segue a maior bancada
PT encolheu, mas segue a maior bancada

O PT permanece sendo o detentor da maior bancada na Câmara Federal, embora tenha encolhido de tamanho se comparado ao número de eleitos em 2014. O partido emplacou 56 deputados enquanto no último pleito havia feito 68. Atualmente são 61. Mas, como nem tudo é tão ruim que não possa piorar, o parlamento ficou ainda mais conservador do que já era - o que prenuncia momentos difíceis para o presidente caso seja ele Fernando Haddad.

ver mais >>

Domingo, 07 de Outubro de 2018

Luiz Eduardo Soares: A barbárie está autorizada

Foto: Camila Cardoso - Luiz Eduardo Soares
Foto: Camila Cardoso - Luiz Eduardo Soares

Amig@s, grande parte de nossas vidas é regida pelo que é invisível: emoções, afetos, expectativas, desejos, memórias, fantasias. Há também nossas crenças, valores e as ideias que produzimos ou reproduzimos. Boa parte dos veículos que dão corpo a esse mundo de coisas intangíveis são os símbolos, de que nós, antropólog@s e artistas, nos ocupamos. Uma característica chave dessa realidade virtual é que ela está imersa feito um iceberg no grande oceano que chamamos inconsciente. Os símbolos são como barcos que brilham no fundo escuro da noite. Quando as ondas baixam, nós os vemos, iluminados, sinalizando para nós alguma mensagem distante e obscura. Quando as ondas sobem, os barcos desaparecem no horizonte.

ver mais >>

Domingo, 07 de Outubro de 2018

Esperança e ódio: as palavras que de repente se encontraram

Coube ao jornalista e editor Marcelo Migliaccio descrever nosso momento: esperança e ódio, medo e amor, radicalismo e enfrentamento do radicalismo. E o fez de maneira inusitada: via fotografias. Marcelo recorreu a imagem para mostrar o quanto o Brasil do presente ameaça o país do futuro por conta do abandono do passado. Qual a origem deste clima hostil que nos permeia e ameaça interromper, de novo, o processo democrático.

ver mais >>

Sábado, 06 de Outubro de 2018

Dois homens são flagrados por câmeras quando destruíam fachada da sede do PT em POA

PT: sede de Porto Alegre é atacada  - vídeo
PT: sede de Porto Alegre é atacada - vídeo

Dois homens atacaram, na noite de quinta-feira (4), a sede do Partido dos Trabalhadores em Porto Alegre, rasgando e derrubando a fachada da entrada da sede. O caso, que sucede outros semelhantes ocorrido há anos contra a sede do PT no Sul e em São Paulo, está sendo investigado pela Polícia Civil. Os autores do ataque foram identificados por câmeras de segurança de prédios vizinhos no momento em que cometiam o ato.

ver mais >>

Sexta-feira, 05 de Outubro de 2018

Paraná Pesquisa garante segundo turno entre Haddad e Boso

Haddad: 22 dias de campanha e 22 pontos
Haddad: 22 dias de campanha e 22 pontos

Se a onda pró-Haddad não foi suficiente para reduzir a diferença entre ele e seu principal adversário, a torcida agora é para que a onda contrária não decida a parada já no primeiro turno. Mas, segundo números apresentados pelo Instituto Paraná Pesquisas, encomendados pela Empiricus, esta chance não existe. No levantamento divulgado nesta sexta-feira, Jair Bolsonaro (PSL) tem 34,9% e Fernando Haddad (PT) 21,8%. A margem de erro é de 2%. A apuração coloca os dois candidatos em percentuais de votos muito semelhantes ao que já havia sido detectado pelo Ibope e Datafolha.

ver mais >>

Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018

Praça São Salvador é tomada por fanáticos por Bolsonaro

Praça São Salvador é lugar de encontros políticos e respeito
Praça São Salvador é lugar de encontros políticos e respeito

Uma praça que prega a diversidade política e cultural, a São Salvador, no Largo do Machado, foi tomada nesta quarta-feira por um grupo de eleitores de Bolsonaro que mudaram para cinza o colorido do lugar. Gritando palavras de ordem contra adversários políticos, os quais chamavam de "maconheiro" e "cheirador", os truculentos manifestantes deram tido para o alto e ameaçaram moradores que protestaram contra o comportamento. Por volta das 20h30 foram disparados tiros para o alto. Um senhor de aproximadamente 70 anos, duas mães que estavam com filhos em um parque e um pai que levava o filho no colo foram intimidados.

ver mais >>

Pág. atual: 2/252
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!