• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Apresentadora chama estrela do Lolla de machista e misógino - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > eleições

Política - Eleições

 

Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Partido Novo lança candidato à Presidência que teve "problemas" no passado....

Da Redação

O apelo é forte. Para um novato, especialmente. Vendem a ideia de que um grupo novo, sem os vícios da política, decidiu arregaçar as mangas para mudar os rumos do país e sepultar de vez as velhas práticas. Mas aí você descobre que entre eles estão banqueiros que, sabemos, não pensam em outra coisa além de aumentar a lucratividade das instituições financeiras vendendo papeis. E, como se já não bastasse, o tal partido lança à Presidência da República um candidato que já esteve na política, sofreu graves acusações e mudou de legenda como mudamos de roupa. Tá difícil, né? Reportagem do site Rede Brasil Atual explica:

ver mais >>

Segunda-feira, 27 de Março de 2017

De mudança para o PR, Bolsonaro quer a garantia de que vai disputar a Presidência

Brigados: Bolsonaro e Everaldo
Brigados: Bolsonaro e Everaldo

A mudança de legenda segue a todo vapor. E o poder de barganha maior é o cacife eleitoral. E é aí que o populista Jair Bolsonaro tem se danado todo, como se diz no nordeste. Ao anunciar a intenção de deixar o PSC, dos pastores Marco Feliciano e Bispo Everaldo, ele recebeu proposta para migrar para o PR, de Garotinho e Valdemar da Costa Neto. Mas é aí que a coisa complica. Enquanto seus futuros parceiros o querem apenas como chamador de votos, uma maneira de ampliar a bancada e seu poder de barganha, o militar reformado, acusado de misógino, homofóbico e defensor da tortura, só aceita migrar se lhe garantirem o direito de disputar à Presidência da República.

ver mais >>

Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Lista dos deputados que aprovaram a terceirização por estado e partido

Da Redação

Para facilitar a localização de candidatos e identificar seu voto, o partido e a região onde foi eleito, Conexão Jornalismo elaborou noa lista com os nomes dos deputados que votaram a favor da Terceirização do Trabalho no Brasil. O efeito desta mudança, conforme analisam especialista, será a redução do valor real do salário e a demissão a título de contratação de terceirizados. Segue a lista:

ver mais >>

Terça-feira, 07 de Março de 2017

Globo aposta em Alckmin para 2018

Por Fábio Lau

Uma página para Alckimin no Globo
Uma página para Alckimin no Globo

Popularidade é coisa que se fabrica? Em alguns casos, sim. Geraldo Alckmin, o político que mais vezes ocupou o Palácio dos Bandeirantes (quatro), anunciou que será candidato à Presidência da República pelo PSDB em 2018. Acusado aqui e ali em casos que envolvem compra superfaturada de merenda, contratação de empresas para manutenção de trens e metrô, obras do metrô, além de recebimento de recursos ilegais para a campanha - o que, em se tratando do PT, a mídia chama de propina - Alckmin terá o apoio do Grupo Globo. Na edição desta terça-feira (7), o jornalão da família Marinho oferece uma página inteira ao governador - na fotografia, ele aparece ao lado de Dória, seu pupilo a quem transformou em prefeito da cidade.

ver mais >>

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Lula lidera nova pesquisa para presidente: lá vem tormenta!

Da Redação

Quanto mais se cutuca a onça, maior é a chance dela atacar, certo? Certo. Há ainda outra metáfora rural: o bode, quanto mais recua, maior será a chifrada. A gente recorre ao campo por uma razão evidenciada pela repetição: basta Lula aparecer com destaque em uma pesquisa de intenção de votos e logo a velha mídia, aquela que arreganha a mandíbula para receber recursos públicos em forma de publicidade e BNDES, parte para a sua jugular.

ver mais >>

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017

Fator Bolsonaro: Ignorar sua viabilidade eleitoral não irá anulá-lo

Da Redação

O crescimento da candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ) na última pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta quinta-feira (16) revela um componente curioso. Ele cresceu no mesmo percentual de intenção de votos que a pesquisa apontou queda do senador Aécio Neves (PSDB/MG): 5%. O que isso significa? Que há um eleitorado volúvel, migrante, que estará disposto a apoiar qualquer candidatura, mesmo à direita no espectro político, desde que anule a possibilidade do PT, via Lula ou não, vir a ser candidato. Este eleitorado, ainda saliente nas redes sociais e em alguns ambientes profissionais, sente-se vitorioso com o golpe contra Dilma Rousseff mesmo que ele tenha representado perda de qualidade de vida para a população. Para este eleitor, manter o PT fora do poder, a qualquer preço, é a sua missão.

ver mais >>

Pág. atual: 1/213
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!