• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

TVs do Reino Unido revelam caso de mulher que escravizava namorado

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > eleições

Política - Eleições

 

Domingo, 08 de Abril de 2018

Com Lula fora da disputa (aparentemente), 14 partidos anunciam candidaturas

A saída temporária de Lula do cenário político eleitoral estimula o surgimento de candidaturas. Alguns nomes podem ser levados a sério. Outros.... São personagens que a cultura política não consegue dar legitimidade. Exemplos? Levy Fidelix, autor da frase mais grotesca das últimas eleições: 'órgão excretor não reproduz' - pela qual acabou pagando R$ 25 mil em multa. E José Maria Eymael - PSDC, por exemplo. Parece que saem de um buraco raso onde habitam fora do período eleitoral quando então se colocam na disputa. Mas há políticos tradicionais que querem ser levados à sério - Resta combinar com eleitores, naturalmente.

ver mais >>

Terça-feira, 13 de Março de 2018

Manuela D'Ávila quer retomar "Campanha da Legalidade" de Brizola

Foto: Rodrigo Positivo - Manuela e Lula
Foto: Rodrigo Positivo - Manuela e Lula

Pré-Candidata à Presidência da República nas próximas eleições, Manuela D'Ávila, do PCdoB, propõe, em artigo que replicamos aqui, uma retomada da histórica "Campanha da Legalidade" liderada por Brizola em 1961. Deputada estadual pelo Rio Grande, Manuela crê que a mobilização poderia garantir à sociedade brasileira o direito de ter Lula como um dos postulantes à Presidência da República em outubro. Idealizada em 1961 pelo líder gaúcho, a Legalidade mobilizou setores expressivos da sociedade civil e militar após a renúncia de Jânio Quadros. Grupos políticos de direita, para impedir a posse constitucional do vice-presidente, João Goulart, defendia a realização de novas eleições. Brizola, através do rádio, garantiu a posse de Goulart. Entretanto, para diminuir sua influência política, deputados da direita, com o apoio de jornalistas também radicais, criaram a figura do parlamentarismo. Mas tal aberração política acabou derrubada através de nova mobilização também liderada por Brizola. Dois anos depois viria o golpe militar que duraria 21 anos. Leia o artigo de Manuela D'Ávila.

ver mais >>

Domingo, 11 de Março de 2018

Boulos pode ser o herdeiro natural de Lula em 2018

Foto: Instituto Lula - Ricardo Stuckert
Foto: Instituto Lula - Ricardo Stuckert

Se a gente quebrar o tabu e enxergar que as chances de Lula sobreviver politicamente este ano são para lá de remotas, um exercício que merece cuidado extremo por conta da revolta interior e exterior que causa, o horizonte político do país aponta na direção do campo progressista. Saberá Lula e a própria esquerda trabalhar um nome de consenso para inspire o desejo de superação e substituição no eleitor? Vendo daqui de março ainda é prematuro. Vamos lá: Ciro crê que será ele o candidato natural. É o mais experiente no campo da esquerda, não tem contra si qualquer acusação de envolvimento em esquemas escusos e conta até com a simpatia de parcela do campo conservador - especialmente pela sua passagem por partidos como PPS, PMDB e PSDB.

ver mais >>

Quarta-feira, 07 de Março de 2018

"Pelo que entendi, o PSOL vai fazer um ato contra o PSOL"

Anderson França

Plínio Jr. e a bronca com a ascensão de Boulos - que teria mais voto que ele
Plínio Jr. e a bronca com a ascensão de Boulos - que teria mais voto que ele

Haverá cirandas. Cirandas rivais. Uma ciranda e uma dança circular DE REPÚDIO a outra ciranda e dança circular. Cirandeiros vão colocar panfletos com letras erradas das musicas das musicas de cirandas nas mãos de outros cirandeiros. Ao invés de "minha carne é de carnaval", vai estar escrito "meu culto é da Universal". Os cirandeiros vítimas vão se sentir outamente safadeados pelo patriarcado cis hétero normativo e vão fazer greve de fome vegana, comendo apenas alcatra e filé de picanha, voltando a matar bichos, como carnistas malévolos, para constranger o mundo. Cês queriam briga, não queriam?

ver mais >>

Terça-feira, 06 de Março de 2018

Bolsonaro lidera pesquisa eleitoral em cenário sem Lula

O golpe político em curso no Brasil, que deve redundar na exclusão de Lula do cenário político eleitoral deste ano, pode ter consequências ainda mais graves. Neste universo onde a vontade popular é radicalmente eliminada na fonte, o nome que passa a figurar como o do potencial vencedor do escrutínio é o do deputado radical de ultra-direita, Jair Bolsonaro. Em todas as alternativas analisadas pelo na pesquisa CNT/MDA, o deputado eleito pelo Rio e que defende a pena de morte, o armamento da sociedade, é contra o igualdade entre gêneros e é considerado homofóbico surge como principal opção.

ver mais >>

Domingo, 04 de Março de 2018

IPSOS mantém Lula como menos rejeitado entre os presidenciáveis

Wikimedia Commons
Wikimedia Commons

Uma pesquisa publicada hoje pelo Estadão baseada em números do Instituto IPSOS revela que a dupla condenação do ex-presidente Lula no processo da Lava-Jato, a última por unanimidade e com direito a elevação da pena de nove para 12 anos, nada pesou contra a popularidade do ex-presidente. Para importante parcela do eleitorado, Lula segue como o favorito nas intenções de voto e, caso seja impedido de disputar, poderá indicar com sucesso um nome para concorrer.

ver mais >>

Pág. atual: 1/224
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!