• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 17 de Junho de 2019

Paulo Betti é processado por racismo em clima de disputa sindical
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Terça-feira, 18 de Junho de 2019

Condenado a indenizar padres, Ratinho foi só sorrisos ao receber Sérgio Moro

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > eleições

Política - Eleições

 

Segunda-feira, 03 de Junho de 2019

Eleitores que votaram em Bolsonaro no segundo turno são os mais arrependidos

Bolsonaro em baixa entre os que se socorreram
Bolsonaro em baixa entre os que se socorreram

Sabe aquele eleitor que queria qualquer presidente que não fosse do PT porque, afinal, o PT seria isso, aquilo e aquilo outro? E aí, mesmo diante de Bolsonaro, cravaram 17 na urna eletrônica? Pois é. Estes eleitores, que garantiram a vitória do candidato do PSL que hoje amarga um índice elevado de rejeição, já estão arrependidos do voto. O motivo? Boa parcela está desempregada, não vê movimento do governo no sentido de criar empregos e ainda assiste ao desmantelamento do país - em especial da Educação e Saúde. Mas agora....

ver mais >>

Terça-feira, 21 de Maio de 2019

Popularidade de Bolsonaro em Campo Grande cai pela metade

Popularidade em queda
Popularidade em queda

Uma das capitais que deu ao candidato do PSL uma das suas mais expressivas votações, Campo Grande (MS) foi também onde o desencanto pela política econômica e social do presidente se manifestou mais cedo. De acordo com o Instituto Top Mídia, o ITOP, os eleitores que consideram a gestão de Bolsonaro boa ou ótima caiu de 71%, aferido pelas eleições, para 35%.

ver mais >>

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019

Manuela D'Ávila lidera pesquisa pela Prefeitura de Porto Alegre

Manuela lidera pesquisa para a Prefeitura de Poa
Manuela lidera pesquisa para a Prefeitura de Poa

Vice na chapa liderada por Fernando Haddad (PT) na disputa pela Presidência da República no ano passado, Manuela D'Ávila (PCdoB) lidera a pesquisa para a Prefeitura de Porto Alegre. A avaliação foi feita pelo Instituto Paraná que consultou eleitores gaúchos sobre as intenções de voto para o pleito do ano que vem. Manuela, um dos principais alvos dos radicais de extrema direita que ascenderam ao poder nos últimos anos, aparece em primeiro lugar nas duas opções em que seu nome é elencado.

ver mais >>

Quinta-feira, 04 de Abril de 2019

Bolsonaro já tem maioria negativa em pesquisa

Foto reprodução de Eraldo Peres, da AP
Foto reprodução de Eraldo Peres, da AP

A gestão de Jair Bolsonaro fará cem dias daqui a dois dias. Mas isso não impede que o brasileiro já manifeste grande decepção ou mesmo confirme o que muitos já imaginavam. Para a maioria dos entrevistados da pesquisa do Instituto Atlas Político, que foi às ruas nos dias 1 e 2 deste mês, os brasileiros que a consideram ruim ou péssima superam os que a consideram boa/excelente: boa/excelente (30,5%),
regular (32,4%) e ruim/péssimo (31,2%).

ver mais >>

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019

Deputado guarda parte da placa que rasgou que homenageava Marielle

Deputado ironiza repercussão do uso da placa
Deputado ironiza repercussão do uso da placa

Eleito com 140 mil votos, Rodrigo Amorim (PSL) ficou mais conhecido como o homem que rasgou a placa que homenageava a jovem ativista e vereadora Marielle Franco, uma líder da esquerda que defendia os direitos das minorias, homossexuais e comunidade favelada. Ele, diante daquele que seria eleito governador do Estado do Rio, rasgou a placa que exaltava as qualidades da política morta covardemente por milicianos com pelo menos cinco tiros há 11 meses. Mas eis que uma fotografia que circula nas redes sociais, e é reproduzida pelo jornal O Globo, mostra algo bizarro: o deputado estadual mandou emoldurar a placa rasgada e a mantém na parede de seu gabinete.

ver mais >>

Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2018

Um presente de Natal para quem gosta de história e democracia

Em 1982 o Brasil experimentaria a sua primeira eleição direta para o governo dos estados desde o golpe militar. Em plena ditadura Figueiredo, a última do ciclo militar, quando as correntes democráticas de esquerda e direita (sim, havia) pleiteavam eleições diretas para a Presidência, o brasileiro se preparava para um passo importante: afinal, eleger o governador soava como ensaio para as eleições presidenciais, as Diretas Já! Acreditávamos, ingenuamente, que ocorreria em 1985. Se no Rio a zebra na disputa era o gaúcho Leonel Brizola, um herdeiro do getulismo que viveu 14 anos no exílio e era a figura mais odiada pelos militares, em São Paulo a surpresa era o sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva.

ver mais >>

Pág. atual: 1/257
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!