• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Danilo Gentili vai ter que explicar se Lula é ou não o homem-bomba do PT

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > eleições

Política - Eleições

 

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Lula lidera nova pesquisa para presidente: lá vem tormenta!

Da Redação

Quanto mais se cutuca a onça, maior é a chance dela atacar, certo? Certo. Há ainda outra metáfora rural: o bode, quanto mais recua, maior será a chifrada. A gente recorre ao campo por uma razão evidenciada pela repetição: basta Lula aparecer com destaque em uma pesquisa de intenção de votos e logo a velha mídia, aquela que arreganha a mandíbula para receber recursos públicos em forma de publicidade e BNDES, parte para a sua jugular.

ver mais >>

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017

Fator Bolsonaro: Ignorar sua viabilidade eleitoral não irá anulá-lo

Da Redação

O crescimento da candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ) na última pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta quinta-feira (16) revela um componente curioso. Ele cresceu no mesmo percentual de intenção de votos que a pesquisa apontou queda do senador Aécio Neves (PSDB/MG): 5%. O que isso significa? Que há um eleitorado volúvel, migrante, que estará disposto a apoiar qualquer candidatura, mesmo à direita no espectro político, desde que anule a possibilidade do PT, via Lula ou não, vir a ser candidato. Este eleitorado, ainda saliente nas redes sociais e em alguns ambientes profissionais, sente-se vitorioso com o golpe contra Dilma Rousseff mesmo que ele tenha representado perda de qualidade de vida para a população. Para este eleitor, manter o PT fora do poder, a qualquer preço, é a sua missão.

ver mais >>

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017

Temer no chão e Lula no céu: pesquisa CNT/MDA vai aumentar ataques ao PT

Da Redação

Nunca neste país um presidente - mesmo que ilegítimo - foi tão desprestigiado quanto Michel Temer. O pai de Michelzinho e marido de Marcela viu sua popularidade descer quatro pontos desde a última pesquisa CNT/MDA. Agora, apenas 10% dos entrevistados (daquele grupo que batia panela na janela, lembra?) aprovam a maneira de gerir o país: aumento do desemprego, inflação, aumento do juro, queda nas vendas, redução do valor de compra do salário mínimo, aumento do tempo de contribuição para a previdência e etc. Mas, por outro lado, o mesmo eleitorado entrevistado, diz que votaria em Lula para voltar à Presidência da República. A intenção de votos está na casa dos 30% contra 11% dos dois segundos colocados: Marina Silva e Jair Bolsonaro.

ver mais >>

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017

Fator Lula: Ciro fica no muro enquanto futuro não vem

Por Fábio Lau

A sorte da candidatura Ciro está atrelada ao humor de Lula
A sorte da candidatura Ciro está atrelada ao humor de Lula

O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes não tem bico grande, penugem alvinegra e nem é dado a quebrar caroço de coquinho. Entretanto, nos meses que antecedem o lançamento oficial da lista de presidenciáveis para 2018, age como os tucanos de 20 anos atrás: em cima do muro. Sem saber qual o futuro que Lula deseja para si, não sobe e nem sai de cima no anúncio oficial da sua candidatura ou da candidatura do seu principal oponente dado o terreno de esquerda e centro esquerda o qual pretende ocupar.

ver mais >>

Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2017

Abuso do poder: TRE cassa mandato de Pezão e do vice, Francisco Dornelles

Da Redação

Por abuso de poder político e econômico, o mandato do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e do vice-Francisco Dornelles, foi cassado na tarde desta quarta-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral. O abuso de poder ficou configurado quando Pezão concedeu benefícios financeiros a empresas como contrapartida a posteriores doações para a campanha. Na prática a decisão do TRE confirma a sensação que o Fluminense tem experimentado nos últimos anos: o estado seguirá acéfalo.

ver mais >>

Terça-feira, 31 de Janeiro de 2017

Eunício Oliveira: adversários lembram dos contratos que coincidem com mandato

Da Redação

Eunício e a proximidade com Temer, que já foi com Dilma...
Eunício e a proximidade com Temer, que já foi com Dilma...

A disputa pelas presidências da Câmara e do Senado promete. Principal nome do Planalto para ocupar a Presidência do Senado Federal, Eunício Oliveira recebe uma enxurrada de críticas e acusações às vésperas da eleição, nesta quarta-feira (1). Uma delas, que foi compartilhada na página do principal adversário no Ceará, Ciro Gomes, é indicado que os contratos das suas empresas com os bancos públicos coincidem com o seu mandato de senador.

ver mais >>

Pág. atual: 1/212
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!