• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > eleições

Política - Eleições

 

Terça-feira, 10 de Março de 2020

PT da Bahia terá major PM na corrida pela Prefeitura de Salvador

Foto: Manu Dias - Governo da Bahia
Foto: Manu Dias - Governo da Bahia

Pode ser uma estratégia para barrar a tentativa da direita de arregimentar quadros para ocupar postos no governo, mas o fato é que o governador da Bahia, Rui Costa (PT) acertou em cheio na polêmica. A major que tem se destacado no combate à violência contra a mulher no estado, Denice Santiago, será a candidata oficial do governador à Prefeitura de Salvador. Sua exoneração foi assinada nesta segunda-feira (9).

ver mais >>

Terça-feira, 10 de Março de 2020

Em convenção, PSOL define candidatura à Prefeitura de São Paulo

PSOL levanta bandeira esquecida pela esquerda: participação da militância
PSOL levanta bandeira esquecida pela esquerda: participação da militância

A direção do PSOL na cidade de São Paulo definiu que quem decidirá a candidatura do partido para concorrer à Prefeitura da maior metrópole da América Latina será a base do partido através de prévias durante as plenárias municipais do VII Congresso Nacional do PSOL. As inscrições para participar do processo se encerram nesta semana e nomes de peso vão participar do democrático processo interno do partido: a deputada federal Sâmia Bomfim, o deputado estadual Carlos Giannazi e Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST e ex-candidato à Presidência do PSOL em 2018. Boulos anunciou também que sua pré-candidata a vice-prefeita é Luiza Erundina, deputada federal e ex-prefeita de São Paulo.

ver mais >>

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020

Ceará: Solidariedade expulsa vereador acusado de liderar motim

Bolsonarista, vereador foi apontado como um dos organizadores do conflito
Bolsonarista, vereador foi apontado como um dos organizadores do conflito

O partido Solidariedade expulsou o vereador Sargento Ailton acusado de liderar o motim de policiais militares que tem causado uma onda de pânico e terror no Estado do Ceará. A decisão foi divulgada pela legenda nesta sexta-feira (21). Na decisão, o partido alega que não compactua com "ações que violentem e agridem a democracia. É inadmissível que um membro de nosso partido participe de ações que obriguem comerciantes fecharem suas portas e que acabe em um senador da República baleado."

ver mais >>

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

PT estará no palanque de Manu em outubro

Manu lidera pesquisa de intenção de votos
Manu lidera pesquisa de intenção de votos

O ex-deputada Manuela D'Ávila agradeceu no Twitter na noite desta terça-feira (18) a decisão unânime do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de apoiar seu nome para a disputa da Prefeitura de Porto Alegre, em outubro. A comunista, que foi candidata a vice--presidente na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT) em 2018, aparece em pesquisas como uma das favoritas à vitória. A resolução será submetida, agora, ao Encontro Municipal do partido, que será realizado em 28 de março.

ver mais >>

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020

1047 dias para acabar o governo Bolsonaro: esta é uma boa ou má notícia?

Ampulheta não para de trabalhar. Para nossa sorte!
Ampulheta não para de trabalhar. Para nossa sorte!

Postei esta mensagem no meu Facebook pessoal imaginando que geraria um alento àqueles que sofrem, padecem física e diariamente da realidade corrosiva que é admitir a presença de alguém como Jair Bolsonaro na Presidência da República. Ou quem pode aceitar que o mandatário do país, que ganhou a eleição usando de práticas condenáveis, no poder, em vez de união, pregue o terror do separatismo entre pobres e ricos, sulistas e nortistas, homens e mulheres?

ver mais >>

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020

MP quer investigação sobre conduta de juiz Marcelo Bretas em palanque com Bolsonaro

Bretas será investigado por reunião política
Bretas será investigado por reunião política

A presença ostensiva e animada do juiz Marcelo Bretas em um palanque político no fim de semana, ao lado de Jair Bolsonaro e Marcelo Crivella, assunto que polemizou nas redes sociais, deverá ser investigado oficialmente - assim como solicitou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. O Ministério Público Federal pediu à Corregedoria do Tribunal Regional Federal da 2ª Região que investigue a conduta do juiz Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Lava-Jato no Rio.

ver mais >>

Pág. atual: 1/261
 
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!