• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

Robinho e seu Deus "particular" contra "pessoas usadas pelo demônio"

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > eleições

Política - Eleições

 

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020

Datafolha revela disputa aberta no Rio

Renata - vestido amarelo - ainda é pouco conhecida pelos eleitores
Renata - vestido amarelo - ainda é pouco conhecida pelos eleitores

A queda, mesmo dentro da margem de erro, dos dois primeiros colocados na disputa pelas Prefeitura do Rio revela que as eleições na capital Fluminense pode ter uma reviravolta até o dia 15 de novembro. Segundo o Instituto Datafolha, o ex-prefeito e líder nas pesquisas, Eduardo Paes, encerrou o ciclo de crescimento e viu sua liderança cair de 30 para 28%. Segundo colocado e tentando a reeleição, Marcelo Crivella também perdeu um ponto na avaliação e caiu de 14 para 13%.

ver mais >>

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020

Candidata a vereadora é presa após denunciar marido por agressão - vídeo

Marido agressor - reprodução de vídeo
Marido agressor - reprodução de vídeo

A deputada federal do PCdoB do Rio, Jandira Feghali, denunciou no Youtube, em vídeo, a ação de um delegado de polícia civil, Michel Floroschk, que, diante da denúncia de que um marido tentara matar a esposa, em vez de agir contra o agressor, preferiu prender a vítima. Jandira revelou que Leda Mota, de 44 anos, é candidata a vereadora pelo PCdoB na cidade de Resende, no Rio. O marido, enciumado, quebrou móveis e uma mesa de vidro com o qual pretendia, com os estilhaços, ferir a vítima. Ele acabou preso. Mas ela também.

ver mais >>

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020

Divisão da esquerda em Salvador favorece candidato do DEM

Candidata do PT poderia decolar em Salvador com união da esquerda
Candidata do PT poderia decolar em Salvador com união da esquerda

As eleições para a Prefeitura de Salvador refletem com precisão o quanto a divisão da esquerda compromete a mudança de cenário pró-partidos de direita e conservadores que ganharam espaço desde as eleições de 2018. Lá, o candidato apoiado por ACM Neto, Bruno Reis, tem larga dianteira sobre os opositores que não conseguem somar 50% dos votos. Entretanto, caso houvesse união da esquerda, e seu reflexo no ambiente político, poderia criar a expectativa de haver uma segunda disputa no final de novembro.

ver mais >>

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

Pela primeira vez na história, pretos são a maioria na disputa eleitoral do país

Bené e Renata: legítimas representantes das candidaturas pretas
Bené e Renata: legítimas representantes das candidaturas pretas

Pode ainda não ser uma solução para a baixa representatividade de parlamentares e chefes do executivo pretos no Brasil, país de maioria afrodescendente, mas é forçoso admitir que ao ter 49% das candidaturas lançadas para o próximo pleito de representantes legítimos da raça, o Brasil dá um salto em direção à democracia racial.

ver mais >>

Sexta-feira, 09 de Outubro de 2020

45% dos eleitores do Rio não sabem em quem votar

Indecisos podem decidir eleição no Rio
Indecisos podem decidir eleição no Rio

O maior adversário de Eduardo Paes (DEM) nas próximas eleições para a Prefeitura não é Crivella (Republicamos), que tenta a reeleição, mas Martha Rocha (PDT). A oponente mais crítica no primeiro e talvez único debate realizado até o momento, na Band, aparece empatada com o segundo colocado - Crivella -, seguida de perto por Benedita da Silva (PT), mas com uma diferença crucial: Martha não aparece para o eleitorado como uma figura antagônica ao governo federal. Do partido de Ciro Gomes, ela foge do debate nacional e tentará concentrar o potencial eleitor na imagem de delegada de polícia. Assim, poderá encarnar tanto a oposição a Paes - sem assustar o Bolsonarismo ou até atraindo pelo fato de ser policial - como poderá também conquistar apoio mais à esquerda.

ver mais >>

Sexta-feira, 09 de Outubro de 2020

Reimont: vereador do PT pede união em torno de Boulos e Bené

Reimont: defesa da união da esquerda
Reimont: defesa da união da esquerda

Vereador do PT do Rio e um dos mais conceituados parlamentares da esquerda carioca, Reimont Luiz usou sua rede social do Facebook para defender, nesta sexta-feira, a união dos partidos de esquerda nas duas principais capitais do país. Para Reimont, Guilherme Boulos, que tem apresentado grande capacidade de crescimento, deveria merecer o apoio do PT em São Paulo, que tem candidatura própria (Jilmar Tatto), enquanto no Rio ele apela para que o PSOL de Boulos entre na campanha de Benedita da Silva. A representante do partido de Marcelo Freixo está com 3% dos votos, segundo o Datafolha, contra 8% de Bené.

ver mais >>

Pág. atual: 1/263
 
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!