• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Terça-feira, 16 de Abril de 2019

Jornalista torturado pela milícia é tema do Conversa com Bial
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019

Danilo Gentili sofre nova condenação agora em processo de Marcelo Freixo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > eleições

Política - Eleições

 

Quinta-feira, 04 de Abril de 2019

Bolsonaro já tem maioria negativa em pesquisa

Foto reprodução de Eraldo Peres, da AP
Foto reprodução de Eraldo Peres, da AP

A gestão de Jair Bolsonaro fará cem dias daqui a dois dias. Mas isso não impede que o brasileiro já manifeste grande decepção ou mesmo confirme o que muitos já imaginavam. Para a maioria dos entrevistados da pesquisa do Instituto Atlas Político, que foi às ruas nos dias 1 e 2 deste mês, os brasileiros que a consideram ruim ou péssima superam os que a consideram boa/excelente: boa/excelente (30,5%),
regular (32,4%) e ruim/péssimo (31,2%).

ver mais >>

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019

Deputado guarda parte da placa que rasgou que homenageava Marielle

Deputado ironiza repercussão do uso da placa
Deputado ironiza repercussão do uso da placa

Eleito com 140 mil votos, Rodrigo Amorim (PSL) ficou mais conhecido como o homem que rasgou a placa que homenageava a jovem ativista e vereadora Marielle Franco, uma líder da esquerda que defendia os direitos das minorias, homossexuais e comunidade favelada. Ele, diante daquele que seria eleito governador do Estado do Rio, rasgou a placa que exaltava as qualidades da política morta covardemente por milicianos com pelo menos cinco tiros há 11 meses. Mas eis que uma fotografia que circula nas redes sociais, e é reproduzida pelo jornal O Globo, mostra algo bizarro: o deputado estadual mandou emoldurar a placa rasgada e a mantém na parede de seu gabinete.

ver mais >>

Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2018

Um presente de Natal para quem gosta de história e democracia

Em 1982 o Brasil experimentaria a sua primeira eleição direta para o governo dos estados desde o golpe militar. Em plena ditadura Figueiredo, a última do ciclo militar, quando as correntes democráticas de esquerda e direita (sim, havia) pleiteavam eleições diretas para a Presidência, o brasileiro se preparava para um passo importante: afinal, eleger o governador soava como ensaio para as eleições presidenciais, as Diretas Já! Acreditávamos, ingenuamente, que ocorreria em 1985. Se no Rio a zebra na disputa era o gaúcho Leonel Brizola, um herdeiro do getulismo que viveu 14 anos no exílio e era a figura mais odiada pelos militares, em São Paulo a surpresa era o sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva.

ver mais >>

Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

Deputada do PT representa contra aliado de Bolsonaro na Assembleia mineira

Beatriz: não virei política para ser exterminada
Beatriz: não virei política para ser exterminada

Aos 54 anos, o coronel Sandro Lúcio Fonseca recebeu 48 mil votos na última eleição e alcançou, assim, votos suficientes para chegar a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Do outro lado está a deputada eleita pelo PT, Beatriz Cerqueira. Com 96 mil votos, o dobro do outro parlamentar, ela denunciou o colega por uma razão muito insólita: o militar disse, textualmente, que seu objetivo na política é "exterminar" a esquerda. Entenda-se por "exterminar" o que quiser. No meio militar o significado é determinar a morte. Quem irá dar encaminhamento a queixa da deputada é o procurador-geral de Justiça de Minas, Antonio Sérgio Tonet. Mas o fato é que o deputado entra na política pela porta dos fundos, ou seja: com uma postura que o aproxima de um estado totalitário.

ver mais >>

Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2018

PT pede quebra de sigilo de empresas fomentadoras de WhatsApp

Bolsonaro subirá a rampa com nova dor de cabeça
Bolsonaro subirá a rampa com nova dor de cabeça

O impulsionamento de fake news contra o PT e seu candidato, Fernando Haddad, nas últimas eleições poderão subir a rampa do Planalto ao lado do futuro presidente. Parlamentares do PT na Câmara protocolaram nesta quarta-feira (5), no Ministério Público Eleitoral (MPE), representação em que pedem a quebra de sigilo bancário, telefônico e telemático de empresas e pessoas físicas envolvidas em esquema milionário de mensagens no WhatsApp para favorecer Jair Bolsonaro (PSL) nas Eleições 2018.

ver mais >>

Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018

Sobre as críticas de Bolsonaro à herança do PT

A postura mais previsível de um governante medíocre é quando, antes de assumir, antevendo o fracasso, atribui responsabilidades aos gestores do passado. Bolsonaro, sabidamente e confessamente incompetente, faz isso. Mas no seu caso é pior, muito pior do que a regra da pouca vocação nacional para o universo político administrativo: ele sabe, enxerga claramente, que não há chance de fazer um governo mediano. Aliás, há poucas chances de terminar o governo.

ver mais >>

Pág. atual: 1/256
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!