• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 17 de Maio de 2018

Eloisa Mafalda morre aos 93 anos

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > brasília

Política - Brasília

 

Quinta-feira, 19 de Abril de 2012

Luzes da Ribalta: CPI do Cachoeira vem aí

Da redação

O show vai começar
O show vai começar

A CPI do Cachoeira vai funcionar como um grande espetáculo para muitos daqueles que buscam holofotes. Casos de quem já esteve na crista da onda e submergiu em escândalos, como Collor e Renan Calheiros, ou daqueles que tem a sede da vingança, como muitos da base governista, vão poder se esbaldar. Até porque os representantes dos tucanos jamais estiveram do lado de lá. Nunca, em tempo algum nos dois governos FHC, a oposição conseguiu criar CPIs para apurar denúncias que não iam além das revistas semanais. Quem analisa o quadro político no exercício de futurologia, conforme ele mesmo diz, é o colunista político da TV Gazeta, Bob Fernandes. Veja o vídeo

ver mais >>

Quarta-feira, 18 de Abril de 2012

Trio de Cachoeira: “Chico”, “amendoim” e “caneta”

Da redação e Portal 247

Escândalos contra o dnit e a favor da Delta
Escândalos contra o dnit e a favor da Delta

As relações entre o grupo de Cachoeira e o diretor da Sucursal de Veja em Brasília eram tão próximas e confidenciais que havia até mesmo um código para que o grupo pudesse se comunicar fugindo de enventuais grampos telefônicos. Policarpo Júnior, o jornalista da Veja, era chamado de "Caneta" pelo grupo. Ele, de acordo com trechos das escutas divulgados há pouco pela Folha de São Paulo e pelo blog do Nassif, era a pessoa que dava visibilidade aos "escândalos" estampados nas capas da revista. E todos de total interesse do grupo do bicheiro. De investigativo, sabemos todos nós jornalistas, este tipo de trabalho não tem nada. Leia reportagem do Portal 247

ver mais >>

Quarta-feira, 18 de Abril de 2012

Protógenes Queiroz vai a tribuna e critica Veja e Isto é

Da redação

Críticas pesadas: ou é jornalista ou é bandido
Críticas pesadas: ou é jornalista ou é bandido

O deputado federal Protogenes Queiroz (PCdoB/SP) subiu a tribuna da Câmara dos Deputados na terça-feira para reforçar as críticas que se tornaram comuns contra a revista Veja. Ele, alvo da matéria do semanário publicada esta semana, na qual é apontado como informante de Dadá, um militar ligado a Carlinhos Cachoeira, se defende da acusação e tece comentários depreciativos sobre a revista e jornalistas que lá trabalham. Veja os vídeos.

ver mais >>

Terça-feira, 17 de Abril de 2012

Bob Fernandes: “mídia não é inimputável!”

Da redação e TV Gazeta

O herói da CPI de hoje é o vilão da de amanhã
O herói da CPI de hoje é o vilão da de amanhã

O colunista Bob Fernandes fala sobre os acontecimentos da semana na política de Brasília e avisa que mídia não é inimputável. Veja o vídeo.

ver mais >>

Terça-feira, 10 de Abril de 2012

Dono da Veja vai depor na CPI do Cachoeira

Portal Brasil 247

Ligações da Veja com Cachoeira sob suspeita
Ligações da Veja com Cachoeira sob suspeita

247 – Até o fim desta semana, deve ser instalada a CPI sobre as atividades do bicheiro Carlos Cachoeira. E um dos convocados deve ser o empresário Roberto Civita, dono da Editora Abril e um dos principais magnatas das comunicações no Brasil. O motivo é a estreita ligação entre a revista Veja e o contraventor. As informações acabam de ser postadas pelo blog do jornalista Ricardo Noblat.
Desde o início da Operação Monte Carlo, que prendeu o bicheiro Carlos Cachoeira, surgiram diversas evidências de uma longa e estreita parceria editorial entre a revista Veja e o contraventor, por meio do diretor da sucursal brasiliense da revista, Policarpo Júnior. Diversas reportagens investigativas da revista foram produzidas por uma equipe de arapongas ligados a Cachoeira e usadas para defender interesses políticos e econômicos do contraventor.

ver mais >>

Sexta-feira, 06 de Abril de 2012

Grampo da PF: Cachoeira parabeniza reportagem da Veja

Porta Brasil 247

Bicheiro era fonte inesgotável
Bicheiro era fonte inesgotável

247 – Uma semana atrás, a revista Veja publicou trecho de uma conversa entre o bicheiro Carlos Cachoeira e o araponga Jairo Martins, relacionada a seu diretor em Brasília, Policarpo Júnior. “O Policarpo nunca vai ser nosso”, disse Cachoeira a Jairo e, com este atestado de idoneidade, fornecido pelo bicheiro, Veja tentou virar a página e encerrar a discussão sobre seu polêmico relacionamento com um dos maiores contraventores do País. Pois neste fim de semana, o Jornal do Brasil reabriu o caso. Na sua página, o JB publicou todo o inquérito da Operação Monte Carlo e dois trechos de grampos constrangedores para a maior revista semanal do País.

ver mais >>

Pág. atual: 102/104
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!