Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019
Pitacos futebolísticos ou matando na canela: Grêmio e Flamengo: 1 a 1
 | Foto: Agência Brasil |
|
* Fábio Lau
Algumas pessoas sabem que conheço profundamente a ciência do futebol. Meu pós-doutorado com João Saldanha, Zagallo, Neivaldo, Luiz Mendes e PCV, entre outros, me poupa de falsas modéstias dos que preferem o "conheço um pouquinho!" Dito isso antecipo que o Flamengo perdeu a oportunidade de liquidar o jogo contra o Grêmio e garantir a classificação.
Enquanto esteve em campo, até os 20 do segundo tempo, foi mais time. A partir daí sofreu por conta do desconhecimento do seu treinador sobre o que é jogar em gramado duro, em um clima quente (mesmo no inverno) e com jogadores velhos (os laterais).
Com a maratona de jogos até o jogo decisivo (seis) periga o time perder atletas e chegar ainda mais cansado. A opção seria poupar meio time a cada partida - o que Jesus não fará porque, sabe, se perder dois jogos seguidos vão começar a balançar o varal.
Renato, que não precisa provar mais nada (não conhece estratégia, mas é confiante), fará rodízio e o Grêmio vai chegar inteiro ao jogo decisivo.
Flamengo, até o dia D, já não será líder do Brasileirão. Inevitavelmente começará a empatar e perder. Não há banco. A única opção real é Berrío - que não consegue pegar ritmo porque Jesus não o coloca em campo.
* O Flamengo está mal acostumado. Jogar com juiz ou VAR a favor leva Gabigol a fazer a sandice que fez e que provocou a anulação do que seria o primeiro gol. Empurrou pateticamente o adversário e seguiu a vida como se fosse algo mais normal do mundo. Ou combina com os russos ou terá que repensar o futebol.
* Time caro não é time bom. Vê o Flu ou o Cruzeiro.
** Experiência, no futebol, muitas vezes esconde a velhice.
O resto é esperar que o tempo confirme o escrito.
Bom dia!
*** Fábio Lau é botafoguense e jura que o time é bom!
Veja também:
>> Carta aberta a Abraham Weintraub, Ministro da Educação
>> A esquerda precisa aprender a gozar com o * dos outros - vídeo
>> Barbárie em asilo: idosos teriam sido vítimas de abusos
>> Fiel ao pato golpista, Fiesp faz homenagem à China Comunista na fachada
>> Auditores da Receita são presos acusados de cobrar propina