• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

Aos 42 anos, morre o ator Caio Junqueira - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > brasil

Política - Brasil

 

Terça-feira, 23 de Outubro de 2012

Os ministros do STF quando distantes dos holofotes tem uma visão diferente do que é Justiça?

por Cynara Menezes, em CartaCapital

Holofote ofusca ou alumia?
Holofote ofusca ou alumia?

A jornalista Cynara Menezes escreve contundente artigo em Carta Capital em que revela contradições no nosso Judiciário, mais precisamente na alta corte que há alguns meses tem enchido olhos e ouvidos dos cidadãos de encantamento. Condenações de autoridades petistas, recheadas de um proselitismo embriagador, tem levado parcela da população que o país mudou. Mudou? Cynara mostra o comportamento de alguns dos ministros quando distantes do noticiário ou da atenção maior da mídia. Quando o alvo do que julgam é o cidadão comum, como uma jovem assassinada barbaramente em Ribeirão Preto, ou ricos, muito ricos, como Daniel Dantas. Leia artigo de Cynara Menezes na íntegra aqui.

ver mais >>

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2012

Ministro do STF, Marco Aurélio volta a defender golpe de 64 - vídeo

Da Redação, com Correio do Brasil e Rede Brasil Atual

Ministro aprova o regime. Logo, desaprova os que combateram o regime militar
Ministro aprova o regime. Logo, desaprova os que combateram o regime militar

Em entrevista ao jornalista Kannedy Alencar da Rede TV há dois anos o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), instância da Justiça que zela pelo que versa a Constituição, disse, sem meias palavras, que o golpe militar de 1964 foi providencial para evitar "um mal maior que se avizinhava". Indicado pelo seu primo, Fernando Collor de Mello, a instância máxima da Justiça, Marco Aurélio surpreende porque chama a atenção para os votos que profere e que condena aqueles que lutaram contra a ditadura militar a qual defende: José Dirceu e José Genoíno. Anteontem o ministro ratificou sua boa impressão sobre a ditadura. Veja o vídeo.

ver mais >>

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2012

Atirador mata três em SPA nos EUA

BBC, Reuters e EFE

Atirador mata três em spa
Atirador mata três em spa

Um atirador matou três pessoas e feriu outras quatro neste domingo em um spa localizado próximo a um shopping center em Brookfield, no Estado americano de Wisconsin. O principal suspeito é Radcliffe Haughton, de 45 anos, que foi encontrado morto horas depois. Sua mulher, de quem estava separado e que havia obtido uma ordem de prisão temporária contra ele por violência doméstica, trabalhava no Azana Salon & Spa. Saiba mais.

ver mais >>

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2012

Dirceu em carta ao país: "nunca fiz parte nem chefiei quadrilha!"

Do blog do José Dirceu

Tão logo foi divulgado o resultado com a decisão da maioria dos ministros do STF pela sua condenação, o ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, divulgou carta em que reafirma sua inocencia e também que os ministros ignoraram provas contidas nos autos que atestam a afirmação. Ele diz temer que a jurisprudência aberta pelo STF leve outros inocentes a prisão. Leia a carta na íntegra.

ver mais >>

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2012

Esquema Cachoeira movimentou R$ 84 bilhões, segundo relator da CPMI

Agencia Brasil

Cachoeira: movimentação bilionária
Cachoeira: movimentação bilionária

O dado está no parecer que será apresentado pelo relator da CPI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), e diz respeito à atuação do contraventor nos últimos 10 anos; os trabalhos da comissão foram prorrogados hoje, mas sem prazo definido. Embora continue preso, há uma forte tendência da Justiça em colocá-lo fora das grandes por conta da demora no fornecimento de dados solicitados as operadoras de telefone. Saiba mais.

ver mais >>

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2012

Lewandowski e Gilmar batem boca em sessão do Supremo

Agencia Brasil

Ministros voltam a protagonizar cenas lamentáveis
Ministros voltam a protagonizar cenas lamentáveis

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) tem promovido não só julgamentos e apartes ao vivo para todo o Brasil através da TV Justiça, mas intrigas e discussões aos borbotões. Hoje não foi diferente. E os personagens foram o revisor do processo do Mensalão, Ricardo Lewandowski e o seu colega, Gilmar Mendes. "Não venha me corrigir porque não sou aluno de Vossa Excelência", disse o revisor da Ação Penal 470; "Vossa Excelência está se revelando muito sensível", retrucou Gilmar Mendes. A baixaria não corresponde a expectativa que se tem sobre ministros do STF. Leia mais.

ver mais >>

Pág. atual: 696/730
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!