• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Você é um abolicionista moderno ou escravagista?
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Morre aos 98 anos a atriz Eva Todor

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > brasil

Política - Brasil

 

Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2017

Aldir Blanc & João Bosco: "que ninguém seja suicidado"

Da Redação

A dupla que compôs o que é visto como um hino da Anistia
A dupla que compôs o que é visto como um hino da Anistia

Em pleno exercício institucional do arbítrio, uma das suas faces mais sombrias, a Polícia Federal, recorre ao nome de uma obra prima criada contra a ditadura para nominar uma operação policial criminosa. Claro que falamos de "Esperança Equilibrista", a ação da patética PF contra uma universidade onde recorreram, seus agentes lacaios, a uniformes de guerra. A reação foi pontual e imediata. Os autores da música, João Bosco e Aldir Blanc, vieram a público e reagiram. E mereceram, claro, o apoio da sociedade crítica.

ver mais >>

Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2017

Quebra de sigilo de Aécio é operação para inglês ver

A mesma mão que livrou a irmã de Aécio da prisão domiciliar e da tornozeleira eletrônica decide agora "quebrar" os sigilos fiscal e bancário do senador e de Andréa Neves. Por que? Por algumas razões. Uma delas é minimizar o dano da imagem do STF que mais uma vez recua na hora de mostrar um mínimo de isenção. Marco Aurélio Mello, autor da decisão que beneficiou também o primo, Frederico Pacheco, e um assessor de Aécio, foi quem pediu a quebra.

ver mais >>

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2017

STF libera Andréa Neves e primo da prisão e eles podem até deixar o país

Da Redação

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, decidiu nesta quinta-feira que a irmã do senador Aécio Neves, Andréa Neves, que estava em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica acusada de intermediar o pagamento de propina ao irmão, que deixe o regime e possa, assim, viajar ao país caso seja este seu desejo. Além dela, Marco Aurélio estendeu o presente de Natal ao primo do senador, que pegou R$ 2 milhões em dinheiro com o presidente da JBS, Joesley Batista, além de um assessor do senador.

ver mais >>

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2017

CUT repudia informação do UOL que afirmou cooptação da central por Temer

A notícia caiu como uma bomba no meio sindical. Segundo foi relatado na coluna Painel, do UOL, vinculado à Folha de São Paulo, o governo (no caso, o ilegítimo Michel Temer) teria conseguido esfriar o ânimo das centrais sindicais, entre elas a CUT, ao liberar R$ 500 milhões que estavam retidos em forma de impostos sindicais. A prática, chamada "peleguismo" em jargão sindical, foi negada e repudiada em nota divulgada pela CUT. Segundo a nota da CUT, o ilegítimo não usou tal artifício por uma razão: o dinheiro iria naturalmente para as centrais.

ver mais >>

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2017

Sem Tiririca? Pior não fica

O candidato não apresentou proposta alguma que visasse melhorar a condição do povo
O candidato não apresentou proposta alguma que visasse melhorar a condição do povo

Tiririca foi uma espécie de Macaco Tião com direito a voto. E não vai aqui nenhuma ofensa pessoal. A comparação se baseia na irreverência de quem decidiu votar no palhaço da TV que entrou para a política com o bordão: "vote em Tiririca. Pior não fica". Se o sentido da palavra "pior" pode ser aprofundada, não se sabe. Mas o cenário com Tiririca se tornou igualmente mórbido. O próprio, ao subir pela primeira vez ao plenário para se despedir, reconheceu que jamais apresentou propostas que mexessem com a realidade do povo mais simples - que votou nele por entender que seria representado. Uma lástima. Macaco Tião, personagem que o carioca inventou nos anos 80 para tripudiar sobre a política, foi bem votado, mas não poderia tomar posse - naturalmente.

ver mais >>

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2017

Boa parte das acusações contra Serra já prescreveu - vídeo

Sergio Cabral e Fernando Cavendish já não dividem guardanapos como naquela farra em Paris, em 2009. Agora se acusam de corrupção. . Espantosa, e reveladora, a lentidão para descobrirem Cabral, e o Cavendish da empreiteira Delta. A 30 de abril de 2012 dizíamos aqui: . -A Delta, do Cavendish, é o coração e cofre na mira (...) no Rio tem contratos de mais de 1,5 bilhão. . A 21 de novembro de 2012 contamos aqui: conhecido como "Paulo Preto", ex-diretor da DERSA no governo Serra, Paulo Vieira de Souza disse: . -Se abrir as contas do Rio e São Paulo, o Brasil cai.

ver mais >>

Pág. atual: 2/679
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!