• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017

A mosca que caiu na sopa do apresentador da Record - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > brasil

Política - Brasil

 

Sábado, 15 de Julho de 2017

Lindbergh peita juízes e esculacha ganância insaciável - vídeo

Os juízes trabalhistas aposentados entraram na fila para ganhar mais e mais vantagens. Até eles pedem agora ajuda de moradia. Há, no país, um escárnio generalizado onde o único a pagar a conta é o pobre trabalhador. Na Comissão do Trabalho, Lindbergh fez o que a maioria tem medo de fazer: protestar, claramente, e denunciar o oportunismo desta categoria cara, distante do universo real da sociedade e que vive em um clube privê. Veja o vídeo.

ver mais >>

Quinta-feira, 13 de Julho de 2017

TRF4 confirmou 43 condenações proferidas por Moro

Gebran e a amizade crescente
Gebran e a amizade crescente

Tudo é a maneira de como se quer observar o copo d'água. O aprisionamento ou não de Lula dependerá de uma eventual confirmação ou não da sentença do juiz Sérgio Moro que, nesta quarta-feira (12), condenou Lula a 9 anos e seis meses de prisão por crime de corrupção. Mas, embora se propague a independência do Tribunal e use como exemplo a anulação da sentença de João Vaccari Neto, há duas semanas, é bom se atentar para o outro lado da moeda. Os três juízes mantiveram ou até ampliaram sentenças proferidas por Moro nos últimos tempos. Neste campo estão 43 condenações contra apenas 5 anulações.

ver mais >>

Quinta-feira, 13 de Julho de 2017

A imagem que vale milhões de palavras

Na mosca. Não se sabe a autoria. Jamais saberemos quem pensou ou mesmo se feito a pedido de alguém. O fato é que algumas imagens que nos chegam via internet tem o dom e o efeito de reduzir a pó qualquer tentativa de legendá-las ou explicá-las. Esta é um caso. Enviada a Conexão Jornalismo por uma internauta, ela resumiu tudo o que temos dito e pensado até aqui. É o brasileiro quem mais sofre com tudo o que ocorre no ambiente político - embora muita gente ache, por ignorância ou cegueira, que estão eliminando um partido ou seus simpatizantes com algumas ações institucionais. Obrigado por nos encaminhar a imagem, Rosângela Presente.

ver mais >>

Quinta-feira, 13 de Julho de 2017

Uma dúvida: seria Moro incompetente ou petista de carteirinha?

Se fosse golpista e fã incondicional de Sérgio Moro estaria indignado com este juiz nesta quinta-feira (13). Explico: quatro anos depois de devassar a vida de Lula não conseguiu uma única prova cabal de que seja um criminoso, corrupto, chefe maior da quadrilha que dilapidou o país, conforme anunciado pelo procurador Deltan Dallagnol. Se Lula tem como crime a propriedade do triplex (imóvel do qual não usufrui e nem serve como objeto de ostentação) estaríamos diante de um caso sui generis: um cidadão humilde, simplório até, capaz de comprar um imóvel para nem sequer usar. Ou de aceitar como presente para também não sufruir. Lula seria alguém que dedicou oito anos à Presidência da República para adqurir uma cobertura, pequena porque não abrigaria nem a própria família, e nem sequer chegou a habitar. Não deixaria de ser espantoso, concordamos. Mas sejamos francos: não seria elemento comprobatório de uma alma corrupta, megalômana e insaciável como outras tantas com as quais temos nos deparado nestes tempos de Lava-Jato. E de pessoas que permanecem livres e impunes - diga-se.

ver mais >>

Quarta-feira, 12 de Julho de 2017

Moro condena Lula a nove anos de prisão por causa do triplex

Da Redação

O juiz da Lava-Jato, Sérgio Moro, condenou o ex-presidente Lula a nove anos e seis meses de prisão por "recebimento indevido" de recursos da empreiteira OAS na aquisição de um triplex do Guarujá. A sentença foi proferida há poucos minutos desta quarta-feira. Apesar da condenação, Lula não poderá ser preso. A sentença será submetida ao Tribunal Regional Federal 4. Segundo a denúncia do MPF, Lula teria recebido R$ 3,7 milhões em propina por conta de três contratos entre a OAS e a Petrobras; a reforma de um apartamento no Guarujá e do pagamento do armazenamento de bens de Lula seriam parte dessa vantagem indevida.

ver mais >>

Quarta-feira, 12 de Julho de 2017

O mistério da sentença de nove anos imposta por Moro

Da Redação

Dizem que o Moro condenou Lula a 9 anos (e seis meses) para reafirmar a ironia instituída pela Força Tarefa que chamava, nos bastidores, de "Nine" a investigação sobre o ex-presidente - referência óbvia a sua anomalia na mão direita. Não há razões para acreditar. Tampouco para duvidar. Moro tem dado sinais de ser um homem vaidoso, ardiloso. Por outro lado, a sentença de nove anos e seis meses é das mais baixas - própria dos que querem aplicar uma pena sem provocar grandes reações. Ele excluiu Lula de um item que era o único a ter documentos comprobatórios: a guarda, por uma empresa de transportes, a Granero, dos bens presidenciais.

ver mais >>

Pág. atual: 2/657
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!