• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

O avanço de Haddad e as caras de culatra na Globonews
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > brasil

Política - Brasil

 

Domingo, 09 de Setembro de 2018

PT repudia ameaça de ministro do Exército

Após o ministro do Exército afirmar que a instituição não aceitaria uma nova eleição de Lula à Presidência da República, numa clara demonstração de ameaça a ordem democrática e ao instituto soberano do voto, o PT divulgou uma carta repudiando as falas do general Villas Boas. Leia aqui:

ver mais >>

Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018

Que nome você daria ao acordo de Temer com o STF?

Do alto da sua ilegitimidade ele concede aumento ao Judiciário
Do alto da sua ilegitimidade ele concede aumento ao Judiciário

Para que juízes aceitem parar de receber um pagamento ilegal (há quem diga que é só imoral, mas há controvérsias), que é o auxílio moradia pago até aos que possuem imóvel próprio, o ilegítimo presidente Temer concedeu reajuste de 16,38%. A soma equivale a um valor equivalente (um pouco mais, na verdade) ao auxílio moradia. Que nome você daria para este "acordo?" Cuidado, não se exalte porque, caso o faça, poderá ser julgado e condenado - afinal, o julgador será um juiz também. Qual a arma que o cidadão tem para se defender desta prática? Boa pergunta - para a qual não se tem resposta.

ver mais >>

Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018

Vídeo com jingle de campanha de Alckmin exibe símbolo do PCC - vídeo

1533 - PCC - ordem das letras no alfabeto
1533 - PCC - ordem das letras no alfabeto

Nada está tão ruim que não possa piorar. E a campanha de Alckmin, que já usou fotografia de celebridade internacional como se fosse eleitora, é das mais criativas. O primeiro vídeo de campanha, que mostra uma jovem de comunidade descendo a ladeira atrás de um novo dia, revela também algo que é e será cada vez mais o calcanhar de aquiles do candidato tucano: o PCC. Ao descer a escadaria a jovem passa diante de uma bandeira do Brasil que, em vez de Ordem e Progresso, ostenta a milhar 1533 - é cobra no Jogo do Bicho e PCC no mundo do crime barra pesada. 15 é o número do P no alfabeto e 33 a letra C.

ver mais >>

Segunda-feira, 27 de Agosto de 2018

Militantes encerram greve de fome e contabilizam vitórias

Leonardo Milano/Midia Ninja
Leonardo Milano/Midia Ninja

A liminar concedida pela ONU que determina a soltura do presidente Lula, um julgamento justo e o direito de disputar as próximas eleições pesaram profundamente na decisão dos ativistas que ficaram 26 dias sem comer numa das maiores greves de fome políticas já registradas no país. Apesar da indiferença da velha mídia, o ato foi acompanhado de perto por milhares de pessoas desde o dia 31 de julho - quando o movimento foi deflagrado. O anúncio foi do encerramento feito durante um ato de solidariedade promovido por parceiros e pelas organizações envolvidas no protesto.

ver mais >>

Domingo, 19 de Agosto de 2018

O Brasil das leis pouco claras e flexíveis não sabe como lidar com a ONU

Sarah Cleveland: Brasil é obrigado a acatar
Sarah Cleveland: Brasil é obrigado a acatar

Assim como a lei da ficha limpa, que diz uma coisa mas é interpretada de maneira diversa para atender interesses diversos, a liminar da ONU que dá a Lula o direito de se candidatar tem merecido interpretações extremas. Para quem acompanha o mundo diplomático há anos não há dúvida de que a decisão da ONU não é uma recomendação ou um achismo sem valor, mas uma dura sobre um país que tem usado o direito para fustigar adversários políticos do campo popular para atender interesses locais e externos.

ver mais >>

Domingo, 19 de Agosto de 2018

Internet "replica" Bolsonaro com a cola do bem

Flagrado com a cola do que deveria falar no debate da Rede TV, o candidato Jair Bolsanario virou meme na internet. Mas a ideia também ganhou novos contornos e tem gente reproduzindo a cola para "não" esquecer de apoiar Lula e pedir sua libertação - tal e qual determina a ONU. No sábado, dia seguinte ao debate, sábado (18), Conexão Jornalismo conversou informalmente com uma especialista na leitura das mãos para analisar os traços e ranhuras da mão

ver mais >>

Pág. atual: 2/719
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!