• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > brasil

Política - Brasil

 

Quinta-feira, 28 de Maio de 2020

A tragédia brasileira tem muitos números

E os números estão longe de serem estabilizados
E os números estão longe de serem estabilizados

Fossemos nós apostadores do jogo do bicho ficaríamos perdidos. Repara quanto são os números que ocupam nossas páginas diariamente no bojo do governo Bolsonaro - que está de quatro mas posa de camisa 10!

Para começar, o Brasil soma agora o posto número dois entre as nações mais infectados do Covid-19. E isso não é surpresa tendo em vista que já trocamos duas vezes de ministro da Saúde e temos um terceiro, um general de três estrelas, que é interino. Assim, o quarto virá. Mas terá pela frente a árdua tarefa de enfrentar Bolsonaro, seus 20 ministros, milhões de seguidores e ainda buscar a solução para consertar o estrago em que se transformou o combate à pandemia no Brasil.

ver mais >>

Quarta-feira, 13 de Maio de 2020

Justiça suspende remoção de quilombolas em Alcântara, no Maranhão

Foto José Cruz - Quilombolas protestam no Planalto após anúncio de remoção - março 2020
Foto José Cruz - Quilombolas protestam no Planalto após anúncio de remoção - março 2020

O processo de remoção das comunidades quilombolas que vivem na área da Base de Alcântara, no Maranhão, foi suspenso por meio de uma liminar expedida juiz federal Ricardo Felipe Rodrigues Macieira, da 8ª Vara Federal Ambiental e Agrária de São Luís, nessa terça-feira (12).

ver mais >>

Terça-feira, 12 de Maio de 2020

Líder do grupo radical pró-Bolsonaro confessa que acampamentos guardam armas

Armas para proteger o acampamento?
Armas para proteger o acampamento?

A revelação foi feita a jornalistas da BBC. Há armas dentro dos acampamentos mantidos em Brasília, possivelmente com a ajuda de parlamentares, usados para intimidar o Congresso Nacional e a sede do Supremo Tribunal Federal (STF). A ativista de extrema direita Sara Geromini, mais conhecida como Sara Winter, confirmou, pela primeira vez, a existência de armas de fogo no acampamento do grupo "300 do Brasil", montado nas imediações da Praça dos Três Poderes, em Brasília.

ver mais >>

Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

Bolsonaro usa vídeo com fake news sobre desabastecimento para condenar quarentena

Vídeo do anônimo usado por Bolsonaro viralizou com notícias falsas
Vídeo do anônimo usado por Bolsonaro viralizou com notícias falsas

O velha mídia ensaiou passar o pano para Bolsonaro após seu pronunciamento na noite do dia 31 de março - dia em que os golpistas, torturadores e admiradores rememoram a instalação da ditadura no Brasil. Segundo se leu por aí, o presidente finalmente teria desistido de medir forças com o mundo e admitiu que o coronavírus é uma pandemia letal e que por isso merece ser tratada principalmente com isolamento. Mas durou pouco. Já pela manhã, baseado em um vídeo não checado por ele ou pela assessoria, denunciou que o país estaria às voltas com o desabastecimento de gêneros de primeira necessidade. Ele usou a fala de um anônimo que, diante do que seria a Ceasa de Belo Horizonte, diz que estava vazia, naquele momento, por conta de um já irreversível desabastecimento.

ver mais >>

Terça-feira, 31 de Março de 2020

O que falar de um presidente que tem postagens removidas das redes sociais

Houve um tempo em que a vitória de Bolsonaro e a insistente defesa da tese de que não estaria minimamente preparado para o cargo soavam, para os chamados "isentões" especialmente, como uma mistura de rancor e preconceito - sentimentos facilmente atribuíveis ao lado derrotado. Mas não era. Prova disso é que, tão logo subiu a rampa do Planalto, Bolsonaro revelou-se um mau vencedor. Tripudiava sobre a metade do Brasil que escolhera outra candidatura, criticava nordestinos que lhe impingiram derrota eleitoral e, a partir daí, passou a perseguir tudo o que se relacionava aos governos PT: Bolsa Família e Mais Médicos, principalmente.

ver mais >>

Segunda-feira, 16 de Março de 2020

Carta de Gustavo Bebianno a Bolsonaro fala de amor e sofrimento

Gustavo Bebianno: uma carta para o presidente
Gustavo Bebianno: uma carta para o presidente

A carta deixada por Gustavo Bebianno para ser entregue a Jair Bolsonaro é uma declaração de amor - hetero, conforme fez questão de frisar. Abandonado no primeiro mês de governo após dedicação de dois anos ao homem a quem chamava de "mito", o ex-ministro da Casa Civil deixou a carta e cópias nas mãos de quatro pessoas para que fizessem chegar às mãos do destinatário, o presidente. O tom sugere que sabia de antemão que não estaria presente, em vida, no ato da leitura. Tal carta, cujo teor você pode ler aqui, não é a aguardada correspondência que relataria as mazelas da campanha de Bolsonaro. Sobre esta, por enquanto, nenhuma notícia.

ver mais >>

Pág. atual: 1/755
 
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!