• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Sábado, 20 de Janeiro de 2018

Globo pode cortar salário de repórteres "medalhões"
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Sábado, 13 de Janeiro de 2018

Jornalista da Band é demitido na saída do estúdio

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > brasil

Política - Brasil

 

Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

New York Times: "não há de se esperar imparcialidade no julgamento"

Lula: maior líder do país à mercê de um judiciário partidário
Lula: maior líder do país à mercê de um judiciário partidário

Ás vésperas do maior julgamento político da história do país, aquele que poderá determinar a sorte do maior líder político da história ao lado de Getúlio Vargas e Juscelino..., o principal jornal do planeta, o New York Times, publica um artigo de Mark Weisbrot para desancar o Judiciário brasileiro. Diz o artigo não haver pretensão de que o julgamento seja "imparcial". Diz que Moro, o juiz da moda, revela seu partidarismo nas sentenças e entrevistas. E, além disso, entre outras críticas, que o que apresentam como motivos para condenar Lula nem sequer seriam levados à sério em outros países com algum grau maior de respeitabilidade. Resta muito pouco ao conjunto do Judiciário brasileiro após a leitura do artigo.

ver mais >>

Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

"Como o réu é culpado, não é preciso provar a culpa"

Por sugestão do jornalista Marcelo Faria

Uma sentença onde não há base para comprovação
Uma sentença onde não há base para comprovação

Fui convidado no ano passado a integrar respeitado grupo de juristas e advogados que escreveria sobre a condenação do ex-Presidente Lula no caso conhecido como triplex. Li e analisei detidamente a sentença, mas na época acabei recusando o honroso convite, por falta de tempo para me dedicar ao projeto com o esmero que a missão exigia.

ver mais >>

Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

O PT precisa fazer sua autocrítica, diz Olívio Dutra

Com sua figura mais emblemática no banco dos réus, o PT precisa vir a público admitir os erros que cometeu, que incluem não expulsar figuras que "achavam que poderiam disputar, em esperteza, com as artimanhas da elite tradicional", afirmou o ex-governador gaúcho e ex-ministro das Cidades Olívio Dutra. O fundador da legenda e um de seus nomes mais respeitados conversou com The Intercept Brasil, nesta segunda-feira, em Porto Alegre, onde participa de manifestações de apoio ao ex-presidente Lula.

ver mais >>

Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

Porto Alegre veste vermelho para aguardar julgamento de Lula


A manhã desta terça-feira (23) deveria ter começado com o Encontro de Mulheres pela Democracia com Lula na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. No entanto, um corte no fornecimento de energia atrasou em mais de duas horas o início dos seminários que reuniriam nomes como a senadora e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, a ex-ministra de Políticas para Mulheres Eleonora Menicucci e a ex-presidente Dilma Rousseff. O ato acabou acontecendo em um caminhão de som, em frente à Assembleia, onde Dilma iniciou sua fala criticando a falta de luz na AL-RS. "Desde que eu estou aqui no Rio Grande do Sul, e lá se vão uns 50 anos, a Assembleia Legislativa não teve energia elétrica [pela primeira vez] pra receber um ato democrático (.) Nós mulheres demonstramos mais uma vez, junto com todos os companheiros que estão aqui nos prestigiando, que nós sabemos resistir", afirmou a ex-presidenta.

ver mais >>

Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

"Golpista, ladrão, safado..." Temer é saudado pelo povo durante caminhada - vídeo

Da Redação

Quem é o marqueteiro?
Quem é o marqueteiro?


Seria importante você, internauta, descobrir o nome do chefe do marketing de Temer. Para efeito de jamais contratá-lo, naturalmente. O cabra mandou o ilegítimo acordar cedo, cercar-se de Rodrigo Maia e mais um bando de asseclas, e caminhar no meio de pessoas comuns nas ruas da capital. O que aconteceu? O óbvio. Foi reconhecido. E, ao reconhecê-lo por adjetivos diversos, alguns impublicáveis, acabou saudado pelo povo.

ver mais >>

Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

Cármen Lúcia suspende temporariamente posse de Cristiane Brasil

Não queria ser identificada. Mas foi: não dá para ministra
Não queria ser identificada. Mas foi: não dá para ministra


Cristiane Brasil embarcou em um voo da TAM às 19h30 de domingo para a Brasília. Boné, mochila vermelha, a filha de Roberto Jefferson estava certa de que tomaria posse em cerimônia rápida e fechada em Brasília. Não rolou. Durante a madrugada a presidente do STF, Cármen Lúcia, aquela que quase nada vê ao seu redor, ou finge não vê, o que é pior, decidiu suspender temporariamente a posse. Ela acolheu pedido de vários advogados do país que alegam faltar condições morais para que a deputada assuma o ministério do Trabalho. Cristiane, de novo, vai ficar na fila.

ver mais >>

Pág. atual: 1/688
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!