• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020

Pedro Cardoso, Regina Duarte e a precarização da Cultura
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020

Flamengo tentou ganhar R$ 81 mi pela transmissão do Cariocão

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > brasil

Política - Brasil

 

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020

Fux ignora Congresso e juiz de Garantias sobe o telhado

Foto: Carlos Humberto/SCO/STF
Foto: Carlos Humberto/SCO/STF

Ignorando a decisão do Congresso Nacional e a sanção do presidente Bolsonaro, o ministro plantonista do STF, Luiz Fux, decidiu atender Moro e a Rede Globo e jogou para um tempo incerto e duvidoso a efetivação da proposta de criação da figura do juiz de Garantias - aquele que irá acompanhar o processo, para garantir sua legalidade, sem poder atuar no julgamento - quando então outro juiz iria operar. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (22). A decisão revoga determinação anterior do ministro Dias Toffoli, presidente da Corte, que, na semana passada, havia prorrogado por seis meses a instituição da figura no meio judicial.

ver mais >>

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020

Moro não foi demitido por pedido de general

Reprodução de TV
Reprodução de TV

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quis demitir o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em agosto do ano passado por ele ter se posicionado de maneira contrária à decisão do presidente Supremo, ministro Dias Toffoli, sobre o Coaf, que acabou beneficiando o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ). A informação consta do livro "Tormenta - O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos", da jornalista Thaís Oyama.

ver mais >>

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

Lula vai deixar São Bernardo e mudar para Salvador

Foto: Ricardo Stuckert - Lula na Bahia
Foto: Ricardo Stuckert - Lula na Bahia

Talvez seja o mar, a proximidade dos orixás ou a fartura de acarajé. Talvez seja a companhia mais efetiva do grande amigo e conselheiro, Jacques Wagner, ou o cerco de gente boa que aprova sua gestão e o desejaria de volta. O motivo real da decisão de Lula de deixar São Paulo, o estado que o acolheu há mais de 60 anos, para se tornar um morador da Boa Terra, é uma incógnita. Mas é fato que estará com menos desafetos do que se permanecesse em São Paulo.

ver mais >>

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019

Globo não faz bom jornalismo ao fazer reparação curta sobre "Quadrilhão do PT"

Quadrilhão do PT e a mentira que a Globo não apura
Quadrilhão do PT e a mentira que a Globo não apura

A descoberta da farsa do "Quadrilhão do PT", fake news criada pelo ex-procurador Rodrigo Janot, merecia da Globo maior espaço não apenas para se retratar com os atingidos, o que não seria compensatório, mas para buscar uma fala do acusador. O silêncio diante do responsável pelo escárnio público faz parecer que havia cumplicidade. Ela, ao acusar o grupo de petistas, dedicou quase 5 minutos de ataques baseados na mentira. Ao se retratar usou menos de um minuto.

ver mais >>

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019

Marighella faria, hoje, 108 anos - vídeo

Carlos Marighella: 108 anos do seu nascimento
Carlos Marighella: 108 anos do seu nascimento

Nascido na madrugada do dia 5 de dezembro de 1911 na cidade de Salvador (BA), o ex-guerrilheiro Carlos Marighella completaria 108 anos de vida nesta quinta-feira (5). Para celebrar a data, o Sindicato dos Advogados de São Paulo fará em sua sede, na Rua da Abolição nº 167, a partir das 19h, a exibição do documentário "Torre das Donzelas", seguido de debate com a participação de ex-guerrilheiras - entre elas Cida Costa, que integrava a Aliança Libertadora Nacional (ALN).

ver mais >>

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019

A decisão do TRF4 e o artigo de Bernardo Mello Franco

O artigo de Bernardo Mello Franco hoje (quinta-feira, 28), no Globo, sobre a sentença do TRF4 que ampliou a condenação de Lula e ignorou a manipulação no processo feito pela juíza Gabriela Hardt, é das melhores coisas publicadas sobre o tema Lula no último período - afora a Vaza-Jato, naturalmente. Ele mostra, preto no branco, sem adjetivações, o quanto a Justiça é permeável quando o assunto é criminalizar o ex-presidente. Não há freio ou pudor.
Muito menos observância da lei.

ver mais >>

Pág. atual: 1/753
 
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!