• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > brasil

Política - Brasil

 

Sábado, 23 de Junho de 2018

Amigo de Fachin o chama de "verme" após arquivar pedido da defesa de Lula

O ministro Edson Fachin, do STF, perdeu o respeito até daqueles que eram seus amigos; nesta noite, advogado Wilson Ramos Filho, o Xixo, que lecionou com Fachin na UFPR desabafou no Twitter, depois que o ministro do STF mandou arquivar ação que poderia dar liberdade ao ex-presidente Lula; Xixo o chama de "verme"; "O princípio da 'colegialidade' só vale contra a gente. O verme impede que seus pares apreciem a matéria", disse o advogado em sua página no Twitter; ele já havia escrito um artigo em que, sem citar o nome, dizia: "Meu amigo morreu".

ver mais >>

Sábado, 23 de Junho de 2018

A política norteia o TRF4

O TRF 4 sepultou a última cartada da defesa do ex-presidente
O TRF 4 sepultou a última cartada da defesa do ex-presidente

A análise de admissibilidade pelo TRF4 dos recursos de Lula para a instância superior estava parada, foi só marcar para julgamento um recurso de Lula que poderia resultar em sua liberdade, para que os golpistas da Justiça agissem. TRF 4 ELIMINA ÚLTIMA CARTADA DE LULA NO STF.

ver mais >>

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

Mauro Santayana e os novos verbetes obrigatórios da política brasileira

Se fossemos fazer um novo dicionários incluiríamos temerismo....
Se fossemos fazer um novo dicionários incluiríamos temerismo....

Mauro Santayana é um dos mais admiráveis brasileiros. Sua condição de jornalista é menor diante do que representa em termos de ativismo político via "pretinhas". A coragem com que se posiciona e a verdade que exala através das letras fazem deste decano a representação da própria singularidade. Neste artigo, que é publicado em seu blog e que compartilhamos aqui, ele faz uma análise da conjuntura e revela quantos novos verbetes deveriam ser incluídos em um eventual novo dicionário da língua pátria por conta da conjuntura política.

ver mais >>

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Convocatória de intelectuais pede população no movimento "Lula Livre"

Festival Lula Livre é o nome do movimento convocatório que quer ver o ex-presidente Lula distante de uma prisão que a cada dia mais o mundo a reconhece política. Em meio a tantos desmandos no campo político e até jurídico, tem o ex-presidente servido de bode expiatório para aqueles que temem seu retorno ao poder e a retomada do protagonismo do país na política internacional. O movimento tem o apoio, entre outros, de Leonardo Boff, Chico Buarque, Eric Nepomuceno, Martinho da Vila, Lucélia Santos, Luís Nassif, Conceição Evaristo, Fernando Morais, José Celso Martinez Correa, Hildegard Angel, Luiz Carlos Barreto e Ziraldo. O texto segue abaixo.

ver mais >>

Terça-feira, 12 de Junho de 2018

Moro chama de "propaganda" narrativa da popularidade de Lula e leva bronca - vídeo

Morais e Moro: conheço Lula há 44 anos
Morais e Moro: conheço Lula há 44 anos

O depoimento do jornalista e escritor Fernando Morais ao juiz Sérgio Moro, ocorrido na manhã de segunda-feira (11) contou com um episódio fora do script. Arrolado para falar sobre o que viu durante as palestras pagas proferidas por Lula no exterior, o escritor, que prepara um livro sobre o ex-presidente e hoje preso político, contou uma passagem para lá de curiosa. Disse que enquanto estavam em Londres, uma visita inusitada ocorreu. O vocalista da banda U2, Bono Vox, foi até Lula e conversaram longamente. Em seguida, ao deixar o hotel, o cantor foi abordado pela imprensa estrangeira e também brasileira. Neste momento Bono disse que após Mandela era Lula o único político mundial capaz de pacificar o mundo. E explicou: "ricos e pobres, pretos e brancos, gordos e magros, e essa pessoa se chama Luiz Inácio Lula da Silva".

ver mais >>

Segunda-feira, 11 de Junho de 2018

Barganha para Lula deixar a prisão repercute

Lula não aceita desistir da candidatura. Mas quem propôs?
Lula não aceita desistir da candidatura. Mas quem propôs?

A história é das mais nebulosas da história da República. Afinal, caso de fato seja absolutamente verdadeira, ela revela o quanto o Brasil caminha para trás quando o assunto é respeito ao Estado Democrático de Direito. Diz que teria havido uma proposta, uma conversa, uma insinuação, de que Lula deixaria a cadeia caso desistisse da sua candidatura - onde figura como o principal candidato em 2018. Ele não aceita. Mas como pode isso ser verdade? Quem teria proposto?

ver mais >>

Pág. atual: 1/714
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!