• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 20 de Junho de 2017

Viva Roda - Felipe Pena faz a roda do jornalismo girar para a esquerda - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > brasil

Política - Brasil

 

Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

Bob Fernandes: o faz de conta que governa o Brasil - vídeo

O Brasil do faz de conta é o tema da coluna de Bob Fernandes. Ele lembra que as autoridades políticas vivem em um mundo distante do real. Hipocrisia, acordos, esquemas e privilégios. A farsa do ambiente político é a regra neste Brasil pós golpe onde os velhos corruptos ocupam as cadeiras do poder.

ver mais >>

Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

"Delações Premiadas" de Moro seguem o mesmo destino do "Domínio do Fato" de Joaquim Barbosa: lixo da história

A mágica da Justiça não mora na cartola, mas no trabalho
A mágica da Justiça não mora na cartola, mas no trabalho

Tirar da cartola uma resposta mágica para as injustiças do país é sonho de políticos e juristas do país. E não é de agora. "Crescer o bolo para depois repartir", "redução de salários para conter a inflação", conforme pregava Delfin Neto durante a ditadura, é exemplo do quanto a preguiça e a falta de coragem contribuem para alimentar as máximas que surgem do nada e logo viram verdades absolutas. No campo jurídico não é diferente. Joaquim Barbosa, ao conduzir o Mensalão do PT há dez anos, reeditou a Teoria do Domínio do Fato, criada por Hans Welzel em 1939 e desenvolvida pelo jurista Claus Roxin em sua clássica obra Täterschaft und Tatherrschaft de 1963. Mas o fez com uma roupagem à brasileira. Nela, numa deturpação da versão original, bastava ao investigado estar acima hierarquicamente de um malfeitor para ser considerado culpado. E nesta onda políticos foram tragados pelo justiçamento e depois inocentados. Um dos casos mais evidentes foram o do Professor Luizinho e de Luiz Gushiken, ambos do PT.

ver mais >>

Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Em pronunciamento, Temer faz insinuações sobre a honra de Janot - vídeo

Da Redação

Temer e Janot: já estiveram mais próximos
Temer e Janot: já estiveram mais próximos

O ilegítimo Michel Temer usou rede de rádio e tv no meio da tarde, e de surpresa, para fazer a própria defesa após ser denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de corrupção passiva. Cercado por uma claque de auxiliares e políticos da base aliada, ele saiu para o ataque e insinuou que Janot estaria ligado a um ex-procurador que ganharia milhões de reais em um escritório especializado em delações. Tal profissional agora do Direito seria alguém muito próximo a Janot.especializado em delações. Tal profissional seria alguém muito próximo a Janot.

ver mais >>

Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Palocci é condenado a 12 anos por Sérgio Moro

A tentativa de fazer delação premiada ainda não avançou, em contrapartida o juiz Sérgio Moro já condenou o réu Antonio Palocci a 12 anos de prisão por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A condenação impõe ainda uma multa de R$ 808 mil. Moro avaliou como procedente a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) de que Palocci teria recebido propina para atuar em benefício da construtora Odebrecht no contrato de construção das sondas entre Sete Brasil e o Estaleiro Enseada do Paraguaçu. Segundo o juiz, em sequência ao crime de corrupção, foram cometidos dezenove atos de lavagem de dinheiro, na dissimulação e transferência do valor das propinas, especialmente ao Partido dos Trabalhadores (PT).

ver mais >>

Domingo, 25 de Junho de 2017

Jean Wyllys: "Preferem uma quadrilha à frente da República para implementar as reformas"

Em entrevista ao site Rede Brasil Atual, o deputado federal eleito pelo Psol, Jean Wyllys, é contundente: o ambiente político de Brasília, imposto por uma força política que reúne empresários, Justiça e a mídia, precisa do atual grupamento no poder para impor as reformas que jamais seriam aprovadas pela população.

ver mais >>

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Aécio acusado de lavagem de dinheiro em novo processo

Aécio Neves, afastado do Senado Federal por decisão do ministro Edson Fachin, não consegue passar incógnito. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio decidiu hoje (22) abrir um novo inquérito relacionado ao senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) pelo crime de lavagem de dinheiro. O pedido de abertura foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR), após o parlamentar já ter sido denunciado por corrupção.

ver mais >>

Pág. atual: 1/651
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!