• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018

Merlí: último episódio da última temporada deixa sentimento de viuvez
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018

Camila Pitanga é ofendida por mulher em Shopping do Rio

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > polícia > segurança pública

Polícia - Segurança Pública

 

Quarta-feira, 04 de Abril de 2012

PM é a nona vítima da Rocinha em pouco mais de um mês

Da redação

R$ 280 mil de propina para facilitar o tráfico
R$ 280 mil de propina para facilitar o tráfico

A Rocinha ocupada contabilizou hoje sua nona morte em pouco mais de um mês. O cabo da PM Rodrigo Alves Cavalcante, de 32 anos, do Batatlhão de Choque (BPChoque), foi a vítima da vez. Ele foi baleado quando circulava com outros policiais na localidade conhecida como 199, na parte alta da Favela da Rocinha. Há uma semana, em entrevista ao programa Conexão Jornalismo, a inspetora de polícia Marina Magessi revelou que naquele lugar há um enorme contingente de criminosos aguardando ordens para descer e retomar o morro. O cabo do BPChoque foi baleado na axila. Ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, mas não resistiu.
Daqui a pouco em Conexão entrevista com o sociólogo Ignácio Cano sobre a violência na Rocinha e nas comunidades ocupadas.

ver mais >>

Quarta-feira, 04 de Abril de 2012

PMs saem a caça do assassino de cabo. Bandido teria deixado cair documentos. Você acredita?

Da redação

Comandante exibe foto do homem a ser caçado
Comandante exibe foto do homem a ser caçado

Foi identificado como Edilson Raimundo dos Santos o homem que matou a tiros o cabo do Batalhão de Choque, Rodrigo Alves Cavalcante, 32 anos, durante incursão na favela. O acusado responde a inquérito criminal por tráfico de drogas. Neste momento a PM subiu a favela com pelo menos 150 policiais. O objetivo é localizar traficantes que estão escondidos no alto da comunidade, numa área conhecida como 99. Mas a suposta identificação do criminoso teria se dado de forma inusitada: o assassino, ao fugir, teria deixado cair sua carteira com documentos. Tudo bem até aí?

ver mais >>

Quarta-feira, 04 de Abril de 2012

Corpo de PM morto na Rocinha será enterrado amanhã em Sulacap

Da Redação

Major mostra foto do suspeito aos policiais
Major mostra foto do suspeito aos policiais

O corpo do soldado da Polícia Militar Rodrigo Alves Cavalcanti, 32 anos, morto na madrugada de hoje na Favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul, será enterrado às 10h desta quinta-feira (5), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. O soldado, lotado no Batalhão de Choque, foi morto quando fazia patrulhamento na comunidade.


ver mais >>

Quinta-feira, 29 de Março de 2012

Polícia descobre plano para sequestrar apresentador Datena da Band

Da redação

Temperamental Datena foi vítima do Gugu
Temperamental Datena foi vítima do Gugu

A Polícia Militar de São Paulo descobriu o que poderia ser um plano para sequestrar o polêmico apresentador da TV Bandeirantes, José Luiz Datena. Os criminosos pretendiam agarrá-lo entre as 20h30min e 22h de ontem depois do seu programa “Brasil Urgente”. Eles preparavam uma emboscada em rodovia que Datena teria que passar para chegar em casa, na Grande São Paulo. O apresentador foi avisado pela manhã por uma coronel da PM e decidiu mudar seu itinerário e também o de familiares que geralmente fazem o mesmo percurso.

ver mais >>

Quinta-feira, 29 de Março de 2012

Reportagem da Band revela cumplicidade entre cúpula da Polícia Civil e crime organizado

Reportagem da TV Bandeirantes denuncia que cúpula administração estadual sabe do envolvimento de policiais militares com criminosos do PCC e não investiga. Haveria um esquema de cumplicidade por conta do pagamento de propina feito por traficantes aos policiais que atuam em várias áreas, entre elas a região onde está a Universidade de São Paulo. Os policiais do Batalhão são os mesmos que patrulham a área onde está o Palácio do Governador Alckmin.

ver mais >>

Quarta-feira, 28 de Março de 2012

Marina Maggessi: "o risco do tráfico avançar sobre a Zona Sul é iminente"

Por Fábio Lau

Investigação e antecipação ao crime: segredos
Investigação e antecipação ao crime: segredos

O risco de ver recrudescer o crime organizado nas áreas de UPP é algo tão concreto quanto a certeza de que a menina dos olhos da Segurança Pública, sozinha, não vai acabar com os problemas provenientes do tráfico no Rio de Janeiro. Principal estudiosa da criminalidade na cidade que vai sediar a final da Copa do Mundo e será sede das Olimpíadas em 2016, Marina Maggessi é a entrevistada de hoje do programa Conexão Jornalismo (meio dia). O embate entre traficantes e polícia na Rocinha, a morte de uma liderança comunitária na favela, em plena luz do dia, são indicativos de que a situação está longe de poder ser considerada “controlada” pelas autoridades. Por isso mesmo, avessa ao discurso “chapa-branca” de que tudo vai bem onde se vê UPP, Marina avisa: “há risco claro e concreto de traficantes, agora instalados no alto da favela da Rocinha, descerem e fazerem um estrago na Zona Sul. Ainda dá tempo para resolver. Mas deve-se agir e não fingir que as coisas vão bem”. E o endereço dos bandidos ali é sabido, mas de difícil acesso: “estão na floresta!”, informa.

ver mais >>

Pág. atual: 645/647
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!