• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > notícias internacionais

Notícias Internacionais

 

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

Brasileiros que aparecem em vídeo com estrangeira podem responder por crime na Rússia

Uma jurista russa alertou que a ofensa promovida por jovens brasileiros contra mulheres russas (na verdade, contra todas as mulheres do planeta simbolizados naquele ato) pode não terminar impune. Alyona Popova disse que há na legislação do país alguns artigos que podem levá-los a responder por crimes e até a pagamento de multas. Ela fez uma petição contra os envolvidos por delito de humilhação pública a honra e a dignidade. Alyona é uma feminista e uma das mais brilhantes defensoras de causas ligadas aos Direitos Humanos do país. Ela alertou que na Rússia eles poderão ser punidos até por crime de restrição à liberdade.

ver mais >>

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

Oito crianças brasileiras são mantidas em jaulas nos Estados Unidos - vídeo

Criança isolada do pai e mantida em jaula
Criança isolada do pai e mantida em jaula

As imagens de crianças filhas de imigrantes ilegais mantidas em jaulas nos Estados Unidos, por ordem do presidente Donald Trump, abalou pouco a opinião pública brasileira. Afinal, ela sempre acha que os que estão nos EUA ilegalmente são pessoas diferentes dela e que não haveria lanços entre brasileiros e demais povos latinos historicamente discriminados. Mas eis que chega a notícia, nesta quarta-feira (20) de que há pelo menos oito crianças brasileiras nas mesmas condições. Seus pais foram presos e elas são mantidas enjauladas em um ambiente fétido onde nem sequer podem se tocar, conversar ou abraçar. Entre os brasileiros estão três irmãos de oito, dez e dezesseis anos.

ver mais >>

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Terremoto no Japão deixa três mortos e 200 feridos

Estragos ainda estão sendo contabilizados pelo governo de Osaka
Estragos ainda estão sendo contabilizados pelo governo de Osaka

Com informações desencontradas sobre a magnitude do abalo, um terremoto surpreendeu o Japão e deixou um saldo de três mortos e pelo menos 200 pessoas feridas. Segundo alguns institutos o índice teria atingido 5,9 graus de magnitude na escala Ritcher enquanto outros avaliam em 6,1. As vítimas identificadas são um homem de 80 anos e uma menina de 9 anos, informa a emissora NHK. Há, ainda, outros 41 feridos. A segunda maior cidade do Japão, Osaka, foi atingida e há vídeos do tremor atingido a população. No horário local, já era manhã de segunda-feira (18) e diversos trabalhadores estavam no transporte público.

ver mais >>

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018

Parlamento argentino aprova aborto em placar apertado

Foto: Telam - Câmara argentina dá o primeiro passo
Foto: Telam - Câmara argentina dá o primeiro passo

Um placar apertado garantiu às mulheres argentinas o direito de decidir pela interrupção ou não da gravidez. Por 129 a favor, 125 contra, a Câmara dos Deputados aprovou, na manhã desta quinta-feira, dia 14, a descriminalização do aborto até a 14ª semana de gestação e estendeu o prazo em casos de estupro, risco de vida para a mãe e malformação fetal. Agora, o maior obstáculo: o Senado.

ver mais >>

Sexta-feira, 08 de Junho de 2018

Chef e apresentador de TV, Anthony Bordain morre aos 61 anos - vídeos

Ironia, humor refinado, paladar sofisticado. Anthony Bordain aparentava ter ainda o emprego dos reis: viajava o mundo todo experimentando pratos sofisticados (ou nem tanto) e bebidas caras (ou baratíssimas). O que parecia ser um sonho para muita gente foi interrompido abruptamente na manhã desta sexta-feira (8). O chef de cozinha foi encontrado morto em um quarto de hotel na França para onde tinha viajado para gravar mais um programa sobre gastronomia. Há alguns anos esteve no Brasil e experimentou e gostou da nossa feijoada.

ver mais >>

Quarta-feira, 06 de Junho de 2018

Já são 200 os desaparecidos na área do vulcão "Fuego" na Guatemala

Guatemala enfrenta um dos piores quadros eruptivos das últimas décadas
Guatemala enfrenta um dos piores quadros eruptivos das últimas décadas

Conforme as previsões do serviço de meteorologia da Guatemala, a terça-feira foi um dia ainda pior para a população guatemalteca que vive nos arredores do vulcão que entrou em erupção no fim se semana. Para agravar a situação, neste dia 5, as ações de resgate foram suspensas. "As condições são críticas nas áreas próximas ao vulcão Fuego", disse o diretor do Insivumeh.

ver mais >>

Pág. atual: 1/1047
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!