• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017

Xico Sá critica Zezé Di Camargo: "se o pau de arara fosse no seu c...."

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > notícias internacionais

Notícias Internacionais

 

Sábado, 23 de Setembro de 2017

México viveu novo terremoto neste sábado

Um novo terremoto abalou o México neste sábado (23). Com magnitude 6,2, o abalo alcançou edifícios na capital e fez com que muitos moradores deixassem suas casas com medo de desmoronamento. Não há relatos, ainda, de maiores danos. Há quatro dias, após intenso tremor de terra, prédios desabaram e quase 300 pessoas morreram.

ver mais >>

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Furacão mata 225 no México e governo decreta luto

Uma foto repleta de simbolismos
Uma foto repleta de simbolismos

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, decretou nesta quarta-feira (20) três dias de luto nacional em homenagem às vítimas do terremoto que atingiu ontem o centro do país e já causou pelo menos 225 mortes e centenas de feridos. A Presidência informou a decisão através da rede social Twitter. A informação é da EFE.

ver mais >>

Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017

Atentado no Metrô de Londres deixou 22 feridos

A polícia está tratando como terrorismo a explosão ocorrida na manhã desta sexta-feira (15) em uma galeria do metrô de Londres. O caso aumenta ainda mais o pânico de cidadãos europeus e turistas que circulam pelas capitais nos últimos anos. Pelo menos 22 pessoas ficaram feridas. As investigações seguem e a polícia procura suspeitos.

ver mais >>

Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017

Número de famintos no mundo equivale a quatro vezes a população do Brasil

O mundo segue gastando trilhões de dólares em armamento de guerra, mas não disponibiliza 1/4 de trilhão para sanar a fome. A lógica do extermínio em massa segue ainda mais forte do que a da vida mesmo no terceiro milênio - o chamado ciclo da razão. Relatório mostra que 815 milhões de pessoas passam fome no mundo. A situação, que deveria fazer acionar o alerta vermelho na mente de quem tem juízo, poderá piorar. Afinal, em 2050 o número de famintos, caso nada seja feito, irá triplicar. Com ele o número de violência e doenças curáveis.

ver mais >>

Quinta-feira, 14 de Setembro de 2017

Furacão faz surgir criatura marinha misteriosa nos EUA

Da BBC

Dentes afiados, sem olhos e gigantesca. Uma criatura de catalogação ainda desconhecida surgiu e foi fotografada em uma praia no Texas, nos Estados Unidos, logo após a passagem do furacão Harvey, no final do mês de agosto. A mulher que a localizou primeiro, Preeti Desai, que trabalha para uma sociedade de conservação de pássaros nos EUA, fotografou o animal e pediu ajuda internacional no Twitter para identificá-lo.

ver mais >>

Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017

Terremoto do México matou 30 vezes mais do que furacão na Flórida, mas ninguém fala

Da Redação

Há anos havia nas redações de jornais uma escalada ilustrativa do que seria uma tragédia. Para ter um exemplo o internauta, um ataque que provocasse a morte de 200 pessoas na África equivaleria, em espaço na mídia, a um assassinato no Central Park, Centro de Paris ou Londres. A lógica, que soa perversa, ainda está vigente. Exemplo disso é o que se vê no continente americano neste momento. Enquanto o México ainda chora a morte de pelo menos 90 pessoas em consequência do terremoto, na semana passada, a mídia internacional se comove com três mortos em função do terremoto Irma, na Flórida.

ver mais >>

Pág. atual: 1/1034
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!