• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > notícias internacionais

Notícias Internacionais

 

Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

Brasileiro vira celebridade no Chile ao antecipar previsão de terremotos

Da Redação

Ele não é cientista. Tampouco geólogo, geógrafo ou estudioso no tema. Mas o fato é que Aroldo Maciel Máximo dos Santos, um brasileiro de Cuiabá que ganha a vida como operador de áudio, está virando celebridade no Chile e por uma causa nobre: desenvolveu um sistema que permite antecipar com dias de antecedência a ocorrência de terremotos. Sua fama ganhou lastro a partir de 2012. Graças ao seu trabalho, ele conseguiu prever, de lá para cá e com antecedência de dias, dez terremotos, com magnitude mínima 6 pontos na escala Richter, que ocorreram naquele país desde 2012.

ver mais >>

Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Estado Islâmico assume autoria de atentado em Manchester

Da Redação - com agência Brasil

Em plena incursão do presidente Donald Trump pelo oriente médio, o terror decidiu dar um passeio no ocidente. O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu nesta terça-feira (23) a autoria do atentado em Manchester, no Reino Unido, e afirmou que um "soldado do califado" colocou "muitos pacotes-bomba" em várias concentrações de "cruzados" na cidade britânica. A informação é da Agência EFE. Em comunicado, cuja autoria não pôde ser comprovada, divulgado pelo aplicativo Telegram, o Estado Islâmico afirmou ainda que detonou os pacotes colocados na Manchester Arena, onde morreram pelo menos 22 pessoas, entre elas várias crianças e adolescentes, e 59 ficaram feridas.

ver mais >>

Quarta-feira, 17 de Maio de 2017

Preso criador do chamado jogo do suicídio: "baleia azul" - vídeo

Da Redação

Philippi Budeikin: amor na prisão
Philippi Budeikin: amor na prisão

Criador do chamado jogo do suicídio, que induziria jovens, especialmente adolescentes, a dar cabo da própria vida, Philippi Budeikin, um russo de 21 anos, foi preso na Rússia há cinco dias e virou uma espécie de popstar na prisão. Formalmente o jovem é acusado de ter levado à morte por suicídio um menino de 16 anos que aderiu àquele que ficou conhecido como o jogo da "Baleia Azul".

ver mais >>

Terça-feira, 02 de Maio de 2017

surfista morre após ataque de tubarão

Adrien Dubosc não conseguiu escapar
Adrien Dubosc não conseguiu escapar

O bodyboarder Adrien Dubosc praticava o esporte no pico de Pointe au Sal, em Saint-Leu, por volta das 11h (horário local), no último sábado, quando sofreu uma mordida na perna direita. Dubosc foi resgatado da água, recebeu o atendimento médico ainda na praia e foi submetido a uma massagem cardiovascular, mas não resistiu aos ferimentos.

ver mais >>

Domingo, 23 de Abril de 2017

Brasileiros abastados deixam o país e mudam para Portugal

Da Redação

Miami foi trocada por Portugal
Miami foi trocada por Portugal

Em resumo, do que você vai ler daqui a pouco, queremos antecipar. Eles são os mesmos que se aventuraram no golpe político no país. Odiavam Lula, o PT, os petistas. Criticavam o Bolsa Família e tudo aquilo que representava crescimento social. Mas, como o navio que explodiram permaneceu entrando água, desistiram. Mudaram para Portugal em busca de.... tranquilidade. Os coxinhas, em vez de Miami, seguem para a terrinha dos seus ancestrais. Pena, pensamos, dos portugueses. Mas a reportagem que você vai ler aqui mostra um outro lado. O aspecto da vida nova que brasileiros abastados experimentam em Portugal. Boa viagem!

ver mais >>

Sexta-feira, 14 de Abril de 2017

Temer: ilegítimo, impopular e mal afamado

Por Fábio Lau

Cercou-se de Cunha e tem colhido Cunhas
Cercou-se de Cunha e tem colhido Cunhas

Temer conspirou contra Dilma Rousseff e foi por isso chamado de traidor. Conspirou ao lado do que havia de pior na política nacional: a oposição cínica e ressentida do PSDB, a relação promíscua e corrupta com seu partido, o PMDB e alguns dos seus piores quadros, como Cunha, Moreira e Eliseo Padilha, e com uma turba de políticos dos mais diversos partidos conservadores com os quais, sabia, de antemão, não poderia estabelecer relação que exigisse honestidade e interesse público.

ver mais >>

Pág. atual: 1/1028
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!