• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Sábado, 17 de Abril de 2021

Jornalista teria sido vítima de racismo dentro da CNN

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > notícias internacionais

Notícias Internacionais

 

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021

Jornal se solidariza com jogador alvo de racismo: 'Não está sozinho'

Mouctar Diakhaby, do Valencia - racismo
Mouctar Diakhaby, do Valencia - racismo

O jornal espanhol Marca se solidarizou com o jogador Mouctar Diakhaby, do Valencia, que foi vítima de racismo por parte de um adversário durante jogo contra o Cádiz, ontem (4), pelo Campeonato Espanhol. Na edição de hoje do jornal, o Marca fez uma capa preta com a foto de Diakhaby fora do gramado após o caso de racismo e escreveu: "Não está sozinho". "Intolerável episódio racista no futebol espanhol", publicou o jornal.

ver mais >>

Quarta-feira, 31 de Março de 2021

Nova York legaliza consumo recreativo de maconha

Imagem da internet - venda será tributaa
Imagem da internet - venda será tributaa

O uso medicinal e recreativo da maconha já é uma realidade em 12 estados americanos. Nossos vizinhos Uruguai e Argentina também aderiram. Mas no Brasil, onde a repressão ao tráfico ajuda a alimentar a indústria da corrupção policial, o tema ainda é tabu. Mas, por enquanto, precisamos assistir o que Nova York acaba de fazer: legalizou o consumo recreativo da droga e autoriza até o plantio em casa. O uso recreativo, porém, ficará restrito aos maiores de 21 anos.

ver mais >>

Quinta-feira, 18 de Março de 2021

Passaporte brasileiro sofre restrição no exterior por conta do descaso com pandemia

Passaporte brasileiro é o segundo mais rejeitado no mundo
Passaporte brasileiro é o segundo mais rejeitado no mundo

Quem pode viajar ao exterior no período Lula, quando o Brasil era só prosperidade e geração de emprego e renda, enquanto o mundo sofria com a "onda econômica" que quebrava empresas e empregos, sabe o que é ser cortejado no exterior. Especialmente jovens abordavam brasileiros nas ruas e restaurantes para pedir dicas sobre onde morar e como sobreviver no país que até então parecia não ter sido descoberto como uma nação próspera e de oportunidades. Eis que, após o golpe, o Brasil hoje vive o oposto: o passaporte brasileiro é o segundo que mais enfrenta restrições duras no ingresso ao estrangeiro entre 116 países só perdendo para a África do Sul. Em terceiro, está o Reino Unido (114).

ver mais >>

Quinta-feira, 11 de Março de 2021

Câmara toma coragem e aprova legalização da maconha. No México

Arte do Jornal de Rondônia
Arte do Jornal de Rondônia

A ciência já comprovou as vantagens que a medicação produzida a partir da maconha representa para o ser humano. Doenças das mais variadas podem ser tratadas e até curadas a partir do uso medicinal da erva. Mas no Brasil, em um país ocupado por um grupo extremamente conservador, o tema ainda é tabu. Nesta quarta-feira (10) porém, o México, outro país religioso e conservador, conseguiu dar um passo à frente e aprovou a legalização do cultivo, industrialização, distribuição, comercialização e consumo da maconha no país.

ver mais >>

Terça-feira, 09 de Março de 2021

A repercussão da anulação das condenações de Lula pelo mundo

Não foi apenas no Brasil que a revogação das condenações de Lula, anunciada na segunda-feira (8) pelo ministro do STF, Edson Fachin, caiu como uma bomba. Em toda a Europa e Estados Unidos o efeito não foi diferente. O New York Times, considerado o maior jornal do mundo, em reportagem, escrita pelos correspondentes no Rio de Janeiro, relembra que o ex-juiz Sergio Moro, responsável pela condenação, se tornou ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro, com quem terminaria se desentendendo em abril do ano passado.

ver mais >>

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021

Mundo pós-covid: o fim do turismo de negócios e Saúde remota - saiba mais

Desolação? Escritórios vazios jamais retomarão modelo anterior ao covid
Desolação? Escritórios vazios jamais retomarão modelo anterior ao covid

O que a pandemia deixará de legado além das dores de cabeça, insônia, letargia e muita tristeza? Alguns hábitos pessoais e sociais também sofreram alteração. Publicado pela revista The Economist, um apanhado de 21 novas projeções têm chamado a atenção. Especialmente porque indicam que tais mudanças vão afetar a rotina, mas principalmente a economia e as finanças de gente em toda a parte do mundo. Leia aqui:

ver mais >>

Pág. atual: 1/1064
 
 

Copyright 2021 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!