• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Morre o ator e humorista Paulo Silvino
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017

Hermano Henning processa SBT

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > gastronomia > restaurantes

Gastronomia - Restaurantes

 

Quinta-feira, 14 de Julho de 2016

A música e a gastronomia ao ritmo de Luciene Franco - vídeo

Da Redação

Luciene Franco:> dividida entre a arte e negócios
Luciene Franco:> dividida entre a arte e negócios

Lançada por Ary Barroso no final dos anos 50, que a considerava uma das melhores cantoras do país, Luciene Franco foi dona de boa parte dos palcos do Rio e do Brasil na década seguinte. Mas, embora para o maestro da Rádio Nacional fosse uma das mais destacadas vozes, Luciene não retribuía a distinção com a exclusividade com que outros artistas se relacionavam. Paralelo aos holofotes, dedicou tempo e espaço na educação dos três filhos, na administração de um hotel em Cabo Frio e à frente de comércio. Agora a artista inaugura outro empreendimento: um restaurante em Copacabana. Tudo, claro, temperado a música.d

ver mais >>

Sábado, 11 de Junho de 2016

71 chefs de cozinha assinam manifesto pró-Dilma e contra o golpe

Da Redação

Bel Coelho: gastronomia nacional em destaque
Bel Coelho: gastronomia nacional em destaque

Tem nariz de porco, rabo de porco, pé de porco, mas não é democracia, mas golpe mesmo. Setenta e um dos mais renomados chefs de cozinha do Brasil assinaram manifesto em defesa da presidenta Dilma Rousseff e da democracia. O grupo, em documento, revelam indignação com a estratégia de Temer de cortar até a alimentação da presidenta, além do carro, avião e assessores. Outro dia até a luz elétrica foi cortada. O setor garante seis mil empregos diretos no país e é uma das principais razões para o incremento do turismo. Assinam o documento Thianny Estevam, Bartender do Zazá Bistrot (RJ), a crítica gastronômica Roberta Malta e Bel Coelho - Chef de cozinha do Clandestino, entre outros.

ver mais >>

Quarta-feira, 08 de Junho de 2016

Dia dos Namorados é para levar o amor ao pé da mesa

Por Ju Gonçalves

Temporada: quem sabe isso quer dizer amor...
Temporada: quem sabe isso quer dizer amor...

Quem nunca penou horas na fila no Dia dos Namorados a espera de uma mesa ou mesmo da sua reserva? O intervalo cai para uma hora e meia em algumas casas e, claro, os atrasos se tornam inevitáveis. Então, para ter um dia 12 digno da data o melhor é que todos escolham rapidamente seu destino. Ele deve reunir aconchego, carinho e, claro, atendimento. Mas a celeridade é importante, afinal, sabemos, os bons restaurantes costumam ficar lotados. A demora muitas vezes tem resultado perverso: a peregrinação por restaurantes por toda a cidade. - e a situação se agrava especialmente à noite. Ju Gonçalves, nossa amiga e especialistas nas coisas do vinho, cerveja e Santo Antônio, apresenta uma série de sugestões para os apaixonados que moram no Rio de Janeiro. E, antes de sair de casa, pare e pense: se for beber....

ver mais >>

Sexta-feira, 22 de Abril de 2016

Malbec: a força do vinho argentino teve comemoração no Brasil

Por Ju Gonçalves

A Wines of Argentina é a entidade responsável pela imagem do vinho argentino no mundo. Esta, por sua vez, criou um dia para comemorar os vinhos elaborados com a uva Malbec, uma casta francesa, que adaptou-se muito bem na Argentina, sendo por isso, a uva ícone deste país. O dia escolhido foi o 17/04 e é chamado de Malbec World Day. Anualmente a Wines of Argentina promove degustações no Brasil e em vários outros países.

ver mais >>

Sexta-feira, 15 de Abril de 2016

Vinho e cerveja: Rio terá eventos gastronômicos entre abril e maio

Por Ju Gonçalves

Sympla: 15 de maio de 2016, 13h-21h
Sympla: 15 de maio de 2016, 13h-21h

O Rio vai sediar eventos diversos entre abril e maio para atender a demanda crescente dos apreciadores do vinho e da cerveja. Os dois grupos, lado a lado, tem avançado em descobertas de novos sabores e aprendendo a apreciar o que há de melhor neste universo da gastronomia e biritagem. Quem traz pra gente os nomes, endereços e expectativas é a nossa especialista em vinhos, cervejas, chopes e alegria, Ju Gonçalves. Veja os dias, horários e locais dos eventos.

ver mais >>

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016

Jornalista troca letras por café e entra no mercado de franquias

Da Redação

Oferecer o café sem o estresse da redação
Oferecer o café sem o estresse da redação

Graça Duarte esteve em redações de rádio, jornal e em assessorias de imprensa. Não demorou portanto, para perceber que o que move o jornalista contemporâneo (e os da antiga também) é o combustível da notícia, do furo de reportagem, e, claro, o café. E foi de xícara em xícara que a jornalista decidiu jogar as letrinhas para o alto para recolhê-las em seu próprio negócio: Café & Pauta, cafeteria temática que vem resgatando o momento do café com cultura.

ver mais >>

Pág. atual: 2/8
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!