• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > gastronomia > restaurantes

Gastronomia - Restaurantes

 

Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

Paludo Wine Show: o vinho desembarca em Niterói

Por Ju Gonçalves

O vinho chega a Estação das Barcas, lá na Praça do Arariboia. Há quem diga que antes de entrar no Restaurante Família Paludo, no próximo dia 10, dará um giro pelo Caminho Niemeyer, um orgulho da cidade. Pudera. Ali está estacionado o disco voador imaginado por Oscar Niemeyer. Delírio? Nada disso. Vale a pena conhecer e ver antes de beber este roteiro descrito por Ju Gonçalves - e não vai achar que é efeito do vinho.

ver mais >>

Sexta-feira, 23 de Setembro de 2016

Menus Primavera e Restaurante Week

Por Ju Gonçalves

Riubaiyat e a devoção aos amantes da carne
Riubaiyat e a devoção aos amantes da carne

Podemos chamar também de uma grande oportunidade que se abre aos amantes da boa mesa - e também sofisticada. Começou no dia 19 último a a 15ª edição do Restaurante Week, que tem data prevista para término no dia 09/10. Há muitas opções de restaurantes pela cidade. O menu compreende entrada, prato principal e sobremesa e os preços variam em cada restaurante.

ver mais >>

Terça-feira, 30 de Agosto de 2016

O fiasco da Zebeléo e a esperteza de abiscoitar dinheiro na Internet - vídeo

Da Redação

Leo, Zé e Bel. Ok?
Leo, Zé e Bel. Ok?

O sujeito ganha o Masterchef da Band e embolsa R$ 150 mil. Estamos falando do tal Leonardo Young, um jovem de ascendência chinesa. Ele aparece no dia seguinte ao lado de duas pessoas dizendo que desejava abrir uma hamburgueria - uma lanchonete para quem não quer parecer modernoso ao falar de sanduíche. Quem são as pessoas ou eventuais sócios? Bel Pesce, uma jovem que afirma ter um currículo maior do que a mesa da sala de jantar para quatro pessoas, e Zé (um super artista). Sim. O nome do empreendimento, Zebeleo, é a aglutinação destes nomes todos. Sacou como são inteligentes? Pois é.

ver mais >>

Terça-feira, 19 de Julho de 2016

20 de Julho: dicas para comemorar O Dia do Amigo

Da Redação

Bolinho de feijoada aberta, feito com couve crocante
Bolinho de feijoada aberta, feito com couve crocante

Se é amigo mesmo vocês devem rachar a conta. Mas se o amigo for "demais" vale até dar uma esticadinha.... Isso pode? Claro que pode. Há quem diga que amigo, quando do sexo oposto e solteiro, está só a espera de uma boa oportunidade. Mas, pelo sim ou pelo não, vale a comemoração. Afinal, quando a vida chegar mais adiante será ele, o amigo, quem estará ao seu lado. Segue dicas de lugares para você comemorar com seu (sua) amigo (a) caso esteja no Rio de Janeiro.

ver mais >>

Quinta-feira, 14 de Julho de 2016

A música e a gastronomia ao ritmo de Luciene Franco - vídeo

Da Redação

Luciene Franco:> dividida entre a arte e negócios
Luciene Franco:> dividida entre a arte e negócios

Lançada por Ary Barroso no final dos anos 50, que a considerava uma das melhores cantoras do país, Luciene Franco foi dona de boa parte dos palcos do Rio e do Brasil na década seguinte. Mas, embora para o maestro da Rádio Nacional fosse uma das mais destacadas vozes, Luciene não retribuía a distinção com a exclusividade com que outros artistas se relacionavam. Paralelo aos holofotes, dedicou tempo e espaço na educação dos três filhos, na administração de um hotel em Cabo Frio e à frente de comércio. Agora a artista inaugura outro empreendimento: um restaurante em Copacabana. Tudo, claro, temperado a música.d

ver mais >>

Sábado, 11 de Junho de 2016

71 chefs de cozinha assinam manifesto pró-Dilma e contra o golpe

Da Redação

Bel Coelho: gastronomia nacional em destaque
Bel Coelho: gastronomia nacional em destaque

Tem nariz de porco, rabo de porco, pé de porco, mas não é democracia, mas golpe mesmo. Setenta e um dos mais renomados chefs de cozinha do Brasil assinaram manifesto em defesa da presidenta Dilma Rousseff e da democracia. O grupo, em documento, revelam indignação com a estratégia de Temer de cortar até a alimentação da presidenta, além do carro, avião e assessores. Outro dia até a luz elétrica foi cortada. O setor garante seis mil empregos diretos no país e é uma das principais razões para o incremento do turismo. Assinam o documento Thianny Estevam, Bartender do Zazá Bistrot (RJ), a crítica gastronômica Roberta Malta e Bel Coelho - Chef de cozinha do Clandestino, entre outros.

ver mais >>

Pág. atual: 2/9
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!