• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

Boa dica Netflix? "História de um casamento".
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

Charlie Sheen, a lenda, comemora dois anos longe das drogas

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > gastronomia > culinária

Gastronomia - Culinária

 

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019

Chef de cozinha e júri do Masterchef, Paola Carosella ironiza bolsomínion

Imagem do Twitter: Paola Carosella
Imagem do Twitter: Paola Carosella

Paola Carosella é uma das mais populares chefs de cozinha do país. Argentina de nascimento, com forte sotaque espanhol, ela vai às lágrimas quando fala do país que a acolheu e onde sobrevive graças ao prestígio adquirido pelos seus restaurantes instalados em São Paulo. Ela é dona do Arturito, La Guapa (em três endereços).

ver mais >>

Quinta-feira, 05 de Abril de 2018

Dois segredos culinários onde a base é o frango

Amor pela cozinha herdado das avós
Amor pela cozinha herdado das avós

Sabor de comida caseira, preparo artesanal, e alguns segredos que fizeram a dona de casa Maria Selma Mata, se tornar uma empresária de sucesso. Isso tudo graças ao seu talento e dedicação, mas também ao frango. Em dois anos, ela abriu três restaurantes, 14 cafeterias, quatro food trucks e 17 franquias, além de ter inaugurado uma loja no Paraguai e agora uma nova marca em Foz do Iguaçu. Selma tem muitos segredos culinários. Um deles ela quer contar para a Ana Maria e seus telespectadores, pois ao criar esta receita do 'Bastão de Frango da Selma" não imaginava que seria uma das responsáveis pelo excelente desempenho da empresa. Hoje, ela dirige seu negócio mas também quer ajudar a quem, como ela, passou por poucas e boas, mas conseguiu superar os desafios. A receita é fácil de fazer, os ingredientes não são caros e é uma ótima pedida para quem quer vender e faturar rápido.

ver mais >>

Quarta-feira, 08 de Junho de 2016

Gastronomia Junina: o perigo em forma de Quentão...

Da Redação

Observar o lugar antes de começar a comer é essencial
Observar o lugar antes de começar a comer é essencial

Olha a cobra! É mentira! Olha caloria! É verdade! A Festa Junina já bate à nossa porta. Frio, fogueira, cheirinho de fumaça (coisa rara nestes tempos de apartamento) e muita comilança típica. Tudo bem? Tudo bem nada. Tem sempre um problema que chega espreitando nosso prazer. Repara só: mas é fato que temos que ter cuidado com comidas mal preparadas e vencidas - que se escondem atrás das barraquinhas juninas.

ver mais >>

Sábado, 27 de Fevereiro de 2016

Das 150 espécies brasileiras de maracujá, apenas duas têm valor comercial

Da Redação

Somos o maior produtor mundial da fruta
Somos o maior produtor mundial da fruta

Se para a maioria das pessoas esta informação é uma novidade, talvez existam outras que você não sabe. Por exemplo, a de que o Brasil é o maior produtor mundial de maracujá, embora desconheça a maior parte das espécies. E tem mais: algumas das espécies selvagens correm o risco de desaparecer antes mesmo que sejam estudadas, sem que se saiba quais são suas propriedades e potenciais benefícios.

ver mais >>

Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2016

Você quer se inscrever no próximo Master Chef? Veja aqui como proceder

Da Redação

O mundo está vivendo a onda da gastronomia de alta qualidade. Programas como o Master Chef, que tem também sua versão brasileira, ganhará seu segundo ano na Band. Para participar basta preencher um questionário. A atração também registrou a maior audiência da Band no ano e foi o programa de TV aberta que mais repercutiu nas redes sociais.

ver mais >>

Domingo, 14 de Junho de 2015

Comer ou não comer carne de cachorro, eis a questão - no Vietnã (mas, e aqui?)

Da Redação

À espera do abate
À espera do abate

Muitos vietnamitas que se alimentam com a maior naturalidade de cachorros das mais variadas raças poderiam dizer aos ocidentais: "Uai, vocês não criam e depois sacrificam aves, porcos e bois?" Sim, a grande maioria de nós ainda é cúmplice dessa matança. Mas, já existem milhões de brasileiros que não comem carne de bicho morto de jeito algum. Talvez por ideologia, talvez por nojo, pena, dissabor... Talvez por achar estranho lutarmos para salvar uma única baleia ou um mico-leão dourado e simultaneamente matarmos toda semana milhares, milhões de animais que daqui a pouco estarão nas nossas mesas. No Vietnã, ainda se discute se cachorros devem ser sacrificados para em seguida serem cozidos, fritos ou assados para o prazer dos humanos. Leia a reportagem polêmica e dê a sua opinião:

ver mais >>

Pág. atual: 1/8
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!