• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

Aos 42 anos, morre o ator Caio Junqueira - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > futebol > brasileiro

Futebol - Brasileiro

 

Quarta-feira, 09 de Maio de 2012

Futebol brasileiro rumo a espanholização

José Roberto Torero para Carta Maior

Espanholização a vista
Espanholização a vista

Um assunto que eu e PC Guimarães tratamos com frequencia no nosso papo sobre futebol em Conexão Esportiva foi abordado com muita propriedade por José Roberto Torero, torcedor do Santos e vencedor do Prêmio Jabuti de literatura com o sungular livro Chalaça. O colunista da Folha fala sobre o risco do futebol brasileiro, seguindo o modelo atual imposto pela TV Globo, se transformar em um campeonato onde apenas dois times se destacam, evoluem e conquistam novos torcedores. Leia artigo publicado em Carta Maior.

ver mais >>

Sexta-feira, 04 de Maio de 2012

VIP revela times dos comentaristas
e jornalistas esportivos brasileiros

Da redação com Revista VIP

Jornalistas cariocas torcem com discrição
Jornalistas cariocas torcem com discrição

A revista VIP divulgou uma notícia que alguns prefeririam ver guardado a sete chaves: os times de coração de alguns dos mais destacados comentaristas esportivos do país. Mas há controvérsias: Luis Roberto, notadamente rubronegro, surge como Sãopaulino. E há uma injustiça inominável: PC Guimarães, segundo a revista, seria alvinegro.

ver mais >>

Quinta-feira, 12 de Abril de 2012

Acusado de homofobia contra jogador de futebol, juiz não consegue anular censura imposta pelo TJ

Fernando Porfírio _247 –

Jogador deveria parar de jogar, sugeriu magistrado
Jogador deveria parar de jogar, sugeriu magistrado

O jogador Richarlyson, do Atlético Mineiro, há algum tempo assumiu sua condição de homossexual. Mas antes desta postura, quando jogava no São Paulo, ele ouvia piadas dos colegas de profissão e também de torcedores. Mas o ápice da discriminação foi quando um juiz, Manoel Maximiano, redigiu numa sentença penal que o futebol é um esporte que deve ser praticado por macho e não por gay. E chegou a sugerir que o jogador parasse com a prática esportiva. Por conta da sentença o colegiado do Tribunal de Justiça de São Paulo aplicou pena de censura ao magistrado que tentou, inutilmente, revogá-la.

ver mais >>

Terça-feira, 03 de Abril de 2012

Dispensado da Globo, Wright vai ser o conselheiro de arbitragem da CBF

Da redação

Não se deixe enganar. Ele não é Fla. É Flu.
Não se deixe enganar. Ele não é Fla. É Flu.

Parece provocação, mas é verdade. O polêmico ex-árbitro e ex-comentarista de arbitragem da TV Globo, José Roberto Wright, foi convidado pela CBF para dar sua opinião sobre erros dos juízes nas quatro linhas. Ele será uma espécie de ouvidor desses assuntos na entidade. O acordo ainda não foi fechado, mas o próprio Wright admite que ele está encaminhado e vê com bons olhos a nova função. O convite partiu do novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, que está insatisfeito com o nível das arbitragens.

ver mais >>

Terça-feira, 13 de Março de 2012

Beluzzo: "Globo e Teixeira viveram relação de mútua dependência"

Globo:
Globo:

Nesta entrevista em que comenta a queda do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e as mudanças que podem ocorrer no esporte a partir de agora, o ex-presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo diz que a TV Globo manteve uma relação forte com o ex-mandatário para não correr o risco de perder o principal item de sua programação. "O problema são todos esses interesses privados, que não levam em conta o interesse público", afirma o economista.

Por Marcel Gomes _ Carta Maior

São Paulo – Ex-presidente do Palmeiras (2009/10) e um apaixonado pelo futebol, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo se encontrou apenas duas vezes com o ex-mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que renunciou nesta segunda-feira (12).
O ano era 2010 e ocorria a eleição para o comando do Clube dos 13, entidade que representa as mais importantes equipes do país. Teixeira articulava a candidatura do ex-presidente do Flamengo, Kléber Leite, contra Fábio Koff. Na ocasião, Belluzzo "trombou" com o então comandante da CBF.
"Eu defendi que a entidade dos clubes precisava ser autônoma, e não vinculada à CBF", lembra ele. No fim, Koff venceu, mas o Clube dos 13 saiu enfraquecido. Era cada vez mais previsível o racha, que acabou ocorrendo em 2011, na disputa pelo dinheiro do futebol pago pela TV Globo.

ver mais >>

Terça-feira, 13 de Março de 2012

A Carta - Uma análise da missiva do homem que saiu do futebol para preservar a história

Eu vos convido a voltar aos bancos de escola para que façamos a interpretação de texto de alguns trechos da dramática carta de Ricardo Teixeira. Tirando um errinho ou outro, trata-se de uma carta de renúncia bem feita. Pena que tenha demorado tanto para ser escrita.

José Roberto Torero (Carta Maior)

Há dois tipos de cartas de renúncia: as telegráficas e as dramáticas.
As telegráficas são cartas meramente técnicas, que apenas comunicam a saída do poderoso. Foi como fizeram D.Pedro I (29 palavras), Collor (37 palavras) e Nixon (apenas 11).

Já as dramáticas são longas e contam histórias. Elas tentam apontar vilões, eximir os autores de culpa e colocá-los como vitoriosos injustiçados.

Dito isto, estudioso leitor e estudada leitora, eu vos convido a voltar aos bancos de escola para que façamos a interpretação de texto de alguns trechos da dramática carta de Ricardo Teixeira.

Ele começa dizendo:

ver mais >>

Pág. atual: 136/139
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!